Autor: Clive Barker
Páginas: 240
Ano: 2020
Editora: Darkside Books
Gênero: Terror, Horror, Suspense, Literatura Estrangeira, Contos.
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:
Sinopse: A Macabra Filmes, em parceria com a DarkSide Books, realiza um grande sonho dos fãs de horror no Brasil: a coleção completa de Livros de Sangue, de Clive Barker, chega para os leitores brasileiros com um tratamento… visceral. Chegou a hora de mergulhar no clássico moderno do horror escrito pelo mestre inigualável do gênero. Clive Barker já é autor da casa. Hellraiser, Candyman e Evangelho de Sangue demonstraram os prazeres do horror ao longo da história da DarkSide Books, mas o que os leitores mais desejavam estava por vir: Livros de Sangue é a obra máxima do autor, e estava fora de catálogo há décadas. Agora, ela volta ― e bem a tempo de celebrar os oito anos da editora. O primeiro volume da coleção Livros de Sangue chega em outubro pela DarkSide Books através do selo Macabra, que apresenta livros e quadrinhos com uma voz artística única e transgressora, e conta com uma tradução cuidadosa de Paulo Raviere ― já conhecido entre os darksiders por seu trabalho em O Mal Nosso de Cada Dia, O Médico e o Monstro e Outros Experimentos e Antologia Macabra. Cesar Bravo, autor de vhs: Verdadeiras Histórias de Sangue, também empresta seu talento para homenagear o gênio macabro em uma introdução exclusiva para a edição brasileira aprovada pelo próprio Clive Barker. O mestre do horror visceral tem uma escrita peculiar, provocante e poética, e nos leva a teatros assombrados, estações de trem escuras e vazias, penitenciárias duvidosas e promove encontros que ficarão para sempre na memória dos leitores. Livros de Sangue é um verdadeiro pacto, um mergulho na mente sombria de Clive Barker e nos monstros que moram dentro de nós.
Resenha:
“Todos somos livros de sangue. Sempre que abertos, vermelhos”
Olá praticantes de Livroterapia.
Preparados para uma disse avassaladora de Terror?
E está é a segunda resenha que faz parte do Sorteio especial de Halloween.
Halloween Eu Pratico Livroterapia + Darkside Books.
Curtam nossa postagem no Instagram hoje e anotem a segunda palavra: Halloween
Não esqueçam que é necessário comentar em todas as postagens oficiais: Sorteio e resenhas.
Post Oficial e Resenha de The Dark Man, se encontram no nosso feed do Instagram.
Agora vamos ao terror, e quando digo terror, eu quero dizer TERROR MACABRO!
Livros de Sangue, Volume 01, é o primeiro de seis livros escritos por Clive Barker, um dos maiores autores do gênero, uma referência incontestável. Suas obras incluem Hellraiser, O Evangelho de Sangue, Candyman, muitos adaptados para a sétima arte e se tornaram filmes ícones
Por muitos anos no Brasil, Os livros de Sangue se encontraram esgotados e alguns nem foram publicados, mas desde 2020, a Darkside Books, reparou esse erro e tem trazido a serie e outros livros do autor. Atualmente está em pré-venda o volume 4 de Livros de Sangue.
Livros de Sangue, tem uma das edições mais lindas (e terríveis) que já li, lançada pelo selo Macabra, da Darkside Books, tem capa dura, ilustrações, diagramação impecável, tudo para trazer ao leitor uma experiência de leitura intensa. A paleta de cores escolhida para a obra combina perfeitamente com o conteúdo, muito vermelho e artes Macabras! Vocês podem já ver pela capa não é mesmo?
O livro possui introdução de César Bravo, autor nacional de terror, também publicado pela Caveirinha e que está na equipe criativa do selo Macabra.
“Toda história tem algum tormento particular em sua tradição. Ele haveria de ser usado para eles registrarem seus testamentos. Ele haveria de ser a página, o livro, o receptáculo de suas autobiografias. Um livro de sangue. Um livro feito de sangue. Um livro escrito com sangue.”
Se vocês estão esperando uma história de terror densa, capaz de fazer os leitores mais descolados no terror, tremer, estão quase certos.
Quase por se trata de contos, então temos 6 histórias do mais puro terror gore, para mexer com nossos estômagos e mentes.
Os contos são:
💀- O Livro de Sangue.
💀 - O Trem de Carnes da Meia Noite
💀 - O Yattering e Jack
💀 - O Blues do Sangue de Porco.
💀 - Sexo, Mortes e Estrelas
💀 - Nas Montanhas, as Cidades.
Apesar de alguns serem melhores do que outros, todos os contos me deixaram levemente perturbada. Sério, o autor tem um estilo característico de nós fazer refletir, ser crítico com a sociedade e tudo mais, enquanto narra uma evisceração!
Não a toa, é um dos melhores autores do gênero não é mesmo?
Não falarei muitos dos contos em si, vou falar brevemente e dividir um pouco da minha experiência com cada um deles, já que tudo pode ser spoiler quando estamos falando do terror de Clive.
💀 O Livro de Sangue
É o primeiro conto, ele DEVE ser o primeiro a ser lido, já que é a partir deste conto que sabemos como existe um livro de sangue e será uma ligação com todos os outros contos
É um conto curto, sinistro é impactante. Desde o início temos uma ideia de quem são os personagens e do que eles estão fazendo, de certo ou errado.
E diante da reviravolta que acontece na vida deles, só posso dizer: Não brinque com sobrenatural, com os horrores que dormem, com as almas que anseiam contar uma história!
Este conto possui uma adaptação para filme de 2009, e apesar de ter assistido na época não me empolgou, então ler, foi ainda melhor, pois apagou totalmente a memória incorreta que o filme deixou na minha mente, pois apesar de não ser ruim, não chegou um décimo de mostrar o potencial deste conto, mas até pela sua escrita cruel e perversa, porém, curta fica difícil mesmo adaptar.
💀💀 O Trem de Carnes da Meia-Noite.
Já digo que é um dos meus favoritos, hahah sempre falo que não vou dizer qual gosto mais em livros de contos, mas não me contenho hahah
Clive, nos leva a Nova York, onde um serial killer, anda colocando o terror, arcando vítimas aleatórias nos metros, suas vítimas são encontradas barbarizadas.
Leon Kaufman, é um jovem que idealizou Nova York, e que se mudou recentemente, aos poucos seu sonho começa a desmoronar ao ver toda escuridão e horror que habitas pela rua, em um trabalho burocrático e tedioso, ele notará que fazer hora extra não foi a melhor escolha, já que ao sair do serviço, entrará no trem noturno e tudo mudará em sua vida.
Porque eu amei tanto? Um clássico mergulho na escuridão, lendas e horrores esperam os leitores.
O final me surpreendeu e me trouxe uma revolta com gosto de: Seres humanos me apavoram!
💀💀💀 - O Yattering e Jack
Um demônio com uma missão e um humano que irá provar que nem todos são fáceis!
E é isso! Adorei!
O conto nos entrega a velha história: Um homem pode enlouquecer quando confrontado com o mal? Será a alma humana vendida ou destruída tão fácil?
Yattering é o demônio e Jack é quem vai provar que nem tudo é fácil na vida demoníaca!
Muito bem escrito eu não consegui parar de ler, e que final meus caros, que final!
Outro favorito!
💀💀💀💀 - O Blues do Sangue de Porco.
O que pode acontecer quando um policial aposentado se torna professor de um Centro de Detenção de Infratores Adolescentes?
Bom, muita coisa, mas para Redman, será algo nem mesmo ele imaginou.
Logo ele percebe que o local tem algo de muito sinistro, é isso irá aflorar um instinto protetor nele.
Preciso alertar que essa leitura vai fazer com que você se confronte com o pior e possivelmente o melhor que pode haver dos seres envolvidos.
O bem vs Mal, a eterna dualidade.
Com uma escrita visceral, pesada é bem gráfica, um conto que convida o leitor a pensar e questionar tudo o que sabe sobre loucura, possessão e monstros que habitam dentro das pessoas.
💀💀💀💀💀 - Sexo, Morte e Estrelas.
Aqui, Clive nos leva aos bastidores de uma peça teatral. Um grupo de artista se prepara para estrear uma peça, e estão contando com a fama de uma das atrizes para impulsionar o sucesso da peça. Mas ela pode até ser famosa, agora talentosa… Isso é outra coisa, até que “alguém” resolve ser contra a presença dela na peça.
Confesso que foi o conto que menos me conectei.
A escrita é super fluida, tem muito que chama a atenção de forma macabra e sinistra, mas achei meio leve comparado aos horrores que passei lendo os outros contos! Contudo, não é ruim!
💀💀💀💀💀💀 - Nas Montanhas, As Cidades.
Eu amo um terror em meio a viagens no meio do nada! Tá que não é bem no meio do nada e sim pela Iugoslávia!
Mick e Judd, são um casal em meio a uma viagem onde nem tudo está sendo flores, as desavenças entre eles estão ficando cada vez pior, contudo eles se encontrarão diante de um lugar e situação que os forçará a parar de brigar para pensarem se estão insanos!
Este conto tem um desfecho bem estranho e macabro, (que adorei) o texto todo me incomodou e fiquei definitivamente repensando o desejo de uma viagem pela Europa!
Estes são os 06 contos do primeiro volume, é um livro até curto: 240 páginas. Mas a escrita de Clive tornou cada conto uma aventura horrível, aterradora é maravilhosa.
Estou animada para ler os próximos volumes
Indicação para os fãs de terror, tem muitas cenas bem gráficas e Clive não poupa os leitores.
Acho que quem tem estômago sensível e não curte o gênero deve evitar com ardor este livro!
Espero que tenham gostado da indicação e até a próxima.
Já adianto que minha próxima leitura de Halloween tá sendo sombria demais! 💀🤩
E bota sombria nisso, Vivis.
ResponderExcluirNo começo do post, não reconheci nada mas quando você cita os filmes pude ter uma dimensão do teor dos livros de Clive
Meu riso correu solto nessa resenha, por tantos motivos.
ResponderExcluirMas o principal é que dessa vez a Vivian não conseguiu me fazer sentir vontade ler. Dançou.
Mas sim, vontade de reler rsrsrsrsrsrs
Eu amo esse livro, eu amo o frio na espinha que o autor colocou em cada conto, eu amo a diagramação da Dark!!!!
Tudo nos leva a viver os contos e o bom nesse estilo de livros é que um complementa o outro. Uns mais em alta voltagem, outros em menos!
Eu ainda preciso comprar os outros que já foram lançados!!!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Os monstros que vivem escondidos dentro dos seres humanos podem ser os piores, os mais cruéis e assustadores.
ResponderExcluirDanielle Medeiros de Souza
danibsb030501@yahoo.com.br
Eu não tenho coragem de ler terror. Já havia visto esse livro e se a capa eu acho assustadora imagino o conteúdo. Então dessa vez eu passo.
ResponderExcluirOla
ResponderExcluirPasso com a maior certeza esse livro .Não é para mim .Não consigo sentir vontade de ler terror de ler coisas macabras ,sinistras.
Vivian!
ResponderExcluirEssasérie tem sido a mais cobiçada por mim nos últimos tempos.
Gosto demais do autor e desse estilo de livro mais tenebroso.
Saber que são contos deixa tudo ainda melhor.
cheirinhos
Rudy
Oi, Vivian!
ResponderExcluirA capa de Livros de Sangue é mesmo macabra, hein?!
Mas se os contos é capaz de fazer os leitores de terror tremerem imagine então o que iria fazer comigo, que não costumo ler terror?! rsrs
Não sei se teria coragem para ler Livros de Sangue, fiquei assustada só de ler as descrições que você fez dos 6 contos 😅
Olá! Ahh que quando gostamos de um gênero, é sempre muito difícil definir nossos favoritos, por aqui certeza apenas que esse é um livro que devo passar longe (risos), afinal terror que mexe com estômago não é meu número.
ResponderExcluirHeeey, Amo demais os livros da Darkside, as edições deles são incríveis e perfeita.
ResponderExcluirJá tinha visto esse livro, porém não tive certa curiosidade para saber sobre ele, mas lendo agora um pouco mais fiquei um tanto curiosa. Os contos parece ser bem assustadores!
<"Tempos Literários">https://www.temposliterarios.com/