Autor: Robert Bryndza
Páginas: 352
Ano: 2021
Editora: Gutenberg
Gênero: Thriller, suspense, mistério
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:
Sinopse: Kate Marshall era uma jovem e promissora detetive quando prendeu o serial killer que assombrou o bairro de Nine Elms, na região sul da cidade de Londres. Mas, devido a uma série de circunstâncias inesperadas, sua maior vitória de repente se transformou em um pesadelo. Traumatizada, traída e publicamente humilhada, Kate foi obrigada a se afastar e a abandonar sua carreira.Após quinze anos, ainda que atormentada pelos traumas de sua experiência na polícia, Kate tenta seguir sua vida em uma pacata cidade da costa inglesa. Mas, um dia, ela recebe uma carta que a leva imediatamente para o passado: pistas que se assemelham demais àquelas que foram decisivas anos antes. Kate se vê, então, envolvida nos meandros de um caso que só ela poderá resolver.Com um raro talento para desvendar mentes criminosas, Kate recorre ao seu instinto e às suas admiráveis competências de investigadora para enfrentar um caso cujo sucesso promete sua redenção. Mas há muito em jogo: não é só Kate que deseja capturar o assassino… ele também vai fazer de tudo para encontrá-la.O canibal de Nine Elms é o primeiro livro de uma nova série do aclamado autor Robert Bryndza. A combinação perfeita entre uma história instigante, uma escrita consistente e uma leitura prazerosa para os amantes de thrillers.
"- Se acham essa imagem perturbadora, ótimo. Essa é a reação normal."
Resenha: Pois então, lá vem resenha de assassinos por aqui! Nossa, eu adoro livros assim, como pode gente? eu me acho tão amorzinho....só que não!
Mas bom, este livro estava aqui em casa para o tratante do meu filho ler desde o início do ano! Ele leu? Claro que não! Começou e disse que era muito bom mas nunca terminou. Isso não pode ser meu filho, não é possível gente! Cadê a curiosidade do ser humano?
"...na maioria das pessoas que cometem assassinatos em série, os dois lados da personalidade geralmente estão em conflito. O bem e o mal.– E o mal geralmente vence.– Minha esperança é de que o bem triunfe tanto quanto o mal..."
Pois então eu peguei o livro dele, comecei a ler, enchi ele de spoiler e já comprei o próximo! O raio do guri não lê mas quer saber dos detalhes, e eu, boazinha que sou, não posso negar né?
Bom, o livro tem início em 1995. Kate é uma policial novata que cometeu o erro de ter um envolvimento com seu chefe. Embora curto, tiveram apenas dois encontros, isso não é nada bom para a sua carreira e ela decide então manter as coisas apenas no campo profissional. Eles estão tentando capturar um serial killer denominado O Canibal de Nine Elms, você deve ter imaginado porque ele é chamado assim né? Pois é, ele morde suas vítimas, arrancando pedaços e comendo...eca...
Kate é chamada para a cena do crime da última vítima do cara, eles a identificam como vítima devido é claro, as mordidas, à forma como as mata e por causa de um nó que era usado para enforcar as mulheres, o nó punho de macaco, que o meu marido conseguiu fazer para mim, olha só:
Pois então, por causa de um chaveiro, kate identifica o assassino que depois de quase matá-la, é capturado e preso. Temos algumas surpresas aí, ela já o conhecia e as marcas que deixou nela vão repercutir para sempre em sua vida.
15 anos se passaram, Kate não está mais na polícia, pois prender o serial killer lhe custou a carreira, o filho, a sobriedade...enfim, acabou virando professora de perícia criminal em uma faculdade. Não vou dar mais detalhes por motivos de spoiler que vocês não gostam, mas estou doidinha pra contar mais coisas!
"Sentia-se paranoica e com medo. Tinha o controle de sua vida e, ao longo dos últimos anos, havia encontrado a normalidade de novo, mas estavam tirando isso dela."
Já que eu não posso mesmo dar spoiler por aqui, vamos mudar de assunto. Enfim, Kate se tornou uma professora bem procurada, ela é muito conhecida afinal, foi um feito prender o cara, com o tempo parou de beber, mas seu filho acabou sendo criado pelos pais dela.
Ela trabalha na universidade e tem um assistente, Tristan, que é um amorzinho. Lá pelas tantas, um novo crime é cometido e um novo corpo encontrado, com as mesmas características das mortes anteriores, inclusive o mesmo nó, as mordidas, bom, entenderam né? Acontece que o assassino está preso, ou seja, temos um imitador à solta e é claro que Kate e Tristan acabam se envolvendo nas investigações. Ela não é mais policial e parece que essa chance já não existe mais, mas acaba se tornando, ainda que amadora, numa investigadora particular. Claro, ela e seu assistente!
Os dois vão incomodar muita gente até por fim, encontrar quem está imitando as mortes do canibal e isso quase vai custar a vida de Kate e de alguém muito importante na sua vida!
Obviamente, ser uma investigadora particular não traz as mesmas facilidades de ser policial, mas eles acabam dando um jeito!
Que livro bom gente! O imitador não foi lá muito fácil de descobrir, claro que já sabíamos quem era desde as primeiras páginas, mas sem conhecer a sua identidade real e muito menos as suas motivações. No fim das contas o cara malvado era realmente o cara malvado, aliás, bota malvado nisso!
Como a história da Kate, do Tristan, do seu filho e claro, do canibal seguem para o próximo livro, já estou com ele aqui para ler! Estou bem curiosa com os próximos acontecimentos!
Gosto muito dos livros do Bryndza.
ResponderExcluirE essa série tá na wishlist
Olá
ResponderExcluirGosto de livros de suspense, investigação,esse livro deve ter cenas pesadas devido ao modo operante do assassino.Mas só pelo título a gente já sabe o que vai encontrar pela frente.