Nas Tuas mãos - Trilogia Segredos Sombrios, 1 - Tyanne Maia

25 de setembro de 2022

Título:
Nas Tuas Mãos
Autor: Tyanne Maia
Páginas: 560
Ano: 2021
Editora: Publicação Independente
Gênero: Romance Hot
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:  
Sinopse: Prestes a inaugurar três novos transatlânticos, Dario Ayad se vê diante de uma situação inusitada! Na noite anterior à que embarca no navio Manat, ele é surpreendido por uma mulher que lhe chama muito a atenção. O que Lívia não espera é que o homem de quem ela havia apenas tentado roubar uma dança, para ganhar uma aposta, embarcaria no mesmo navio em que ela estaria trabalhando como massagista. O encontro entre os dois é fortuito e a atração, irresistível. Dario é um CEO poderoso e arrogante, que está acostumado a ter tudo o que quer e na hora que deseja. Entretanto, ele não contava se envolver com a delicada e doce mulher, que o ajudará a enfrentar seus piores demônios. Adrenalina, fúria, sedução, paixão e muita luxúria é o que promete o encontro entre esses dois estranhos.

Resenha:

“Nas Tuas Mãos" é um romance hot nacional escrito por Tyanne Maia. Ele conta a história de Lívia Amorim, uma massagista de Cruzeiros, apaixonada pelo mar e de Dario Ayad, um milionário árabe dono de um império de empresas. A história começa com Lívia conseguindo um emprego no mais novo cruzeiro do mercado, o Manat e embarcando para mais uma aventura. Na festa de lançamento do navio, por causa de uma aposta, ela acaba conhecendo (e dando uns bons beijos) em Dario e no dia seguinte ela descobre que ele é simplesmente o dono do navio. 

A história se desenrola então em cima do romance dos dois durante a viagem: Dario ficando enlouquecido por Lívia e ela lutando para não se entregar ao sentimento que começa a surgir por ele. Ela, bem decidida e independente, contraria o tempo todo o jeito mandão dele. Ao longo da narrativa, o passado de Dario e a natureza dos negócios dele e da família (contrabando, assassinato, etc) vão aparecendo e moldando os acontecimentos. Conhecemos também Zayn Ayad (irmão de Dario) e sua namorada, Carla. Um casal que vai ganhando muito espaço e em alguns momentos até roubam a cena. 

Preciso dizer que não tenho muito costume de ler romances hot, portanto isso deve ser levado em consideração na minha opinião. Dito isso, vamos às minhas impressões: Dario é um típico homem deste tipo de livro (pelo menos os que eu li e os tomei conhecimento). Ele é rico, lindo, charmoso, poderoso, com um trauma no passado, dominador, mandão, não aceita não como resposta e gosta muito de dormir com mulheres na hora que ele bem entende. Acho que essa é uma das razões pelas quais romances hot não funcionam muito bem para mim. Não consigo entender como alguém se submete à um relacionamento com uma pessoa assim, que sobrepõe tanto a outra. 

No começo, Lívia ficou bem resistente à esse jeito de Dario e eu estava batendo muitas palmas para ela. [SPOILER] Em um determinado momento ele a intima para jantar e ela dá um bolo nele porque diz que não aceita alguém mandar nela e decidir por ela desse jeito. Eu estava lendo dentro do ônibus e nessa hora até falei alto “Isso aí” para ela. Me surpreendeu muito isso!! Só que ao longo que o romance foi desenrolando ela foi amolecendo um pouco.

Quando estava quase no desfecho, por algumas poucas páginas eu tive esperança que o final fosse diferente do que foi. Acontecem muitas coisas tensas de uma vez só e eu fiquei me projetando muito na Lívia, querendo que ela reagisse da forma como eu reagiria e fiquei um pouco frustrada por não ter sido o caso. Mas aí é totalmente responsabilidade minha. 

Achei a escrita da autora muito fluída, o que torna a leitura dinâmica e nada cansativa. Logo no começo ela avisa dos possíveis gatilhos da leitura (violência física e sexual, assassinato, gravidez) então comece ciente disso :) As cenas hots são bem interessantes e dão um toque necessário na história. A forma como ela vai soltando as informações importantes ao longo da narrativa foram muito instigantes também. Fui lendo e ficando com muita vontade de chegar até o final. Além disso, mesmo que esse livro seja o primeiro de uma trilogia, a história se conclui e não fica nada sem explicação, apenas aquele gostinho de continuar lendo. 

Me conta aqui nos comentários se vocês ficarão nas mãos de Dario Ayad ou não :)

Nenhum comentário

Postar um comentário