Autor: Tahereh Mafi
Páginas: 384
Ano: 2014
Editora: Universo dos livros
Gênero: Aventura, Distopia, Ficção científica, Jovem adulto, Literatura Estrangeira, Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:
Por ser a resenha do terceiro livro, haverá spoilers dos anteriores.
Páginas: 384
Ano: 2014
Editora: Universo dos livros
Gênero: Aventura, Distopia, Ficção científica, Jovem adulto, Literatura Estrangeira, Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:
Sinopse: Um dia eu posso romper e me libertar.
Nada mais vai ser igual.
O destino do Ponto Ômega é desconhecido. Todas as pessoas com quem Juliette se importa podem estar mortas. Talvez a guerra tenha chegado ao fim antes mesmo de ter começado.
Juliette foi a única que restou no caminho d O Restabelecimento. E sabe que, se ela sobreviver, O Restabelecimento não sobreviverá.
Entretanto, para destruir O Restabelecimento e o homem que quase a matou, Juliette vai precisar da ajuda de alguém em quem nunca pensou que pudesse confiar: Warner. Enquanto eles lutam juntos para combater o inimigo, Juliette descobre que tudo que ela pensava saber sobre seu poder, sobre Warner e até mesmo Adam era uma mentira.
Por ser a resenha do terceiro livro, haverá spoilers dos anteriores.
Leia as resenhas da série abaixo:
Resenha: Ah, cheguei no último livro da série e descobri que não é o último...Tinha acabado e o final foi bem legal, então a autora lançou Restaura-me, que será, agora, minha próxima leitura. E o pior, tem outros depois....
Mas bom, vamos lá. Warner era refém lá no Ponto ômega e lá ele descobriu que também tinha poderes, o que fazia com que ele pudesse, também, tocar em Juliette. Bom, ele a tocou meio sem querer lá no primeiro livro e desde então, ambos sabiam que ele poderia tocá-la, em princípio ela achava que Warner teria o mesmo poder de Adam, já que, também lá no livro anterior, este descobriu que o pai dos dois era o mesmo. O pai abusivo que Adam tivera quando criança é o mesmo pai ditador e sem coração de Warner...pois é....
Mas esse segredo segue só com quem estava no momento da descoberta, ou seja, Juliette, Adam e Kenji. Por enquanto. Bom em meio a isso tudo, eles acabam sequestrando Warner e é por isso que ele vai parar, como moeda de troca, no Ponto ômega, lá ele é bem tratado por Castle e acaba descobrindo seu verdadeiro dom, ele pode canalizar o poder de qualquer um, desde que o toque, já que sem treinamento, não sabe se ainda pode fazê-lo sem tocar na pessoa de quem emprestará o dom.
Isso tudo são acontecimentos do segundo livro, por fim, os rebeldes resolvem tomar o poder e dá tudo errado, muitos morrem, Juliette é mortalmente ferida e não pode ser curada, já que não pode ser tocada. Ah, mas tem um cara que pode tocá-la e canalizar a cura de outras pessoas né??? Então. Ele o faz e a cura, só que leva a garota de volta lá para a sua fortaleza, rodeada de soldados fiéis à ele e ao seu pai certo? Não é bem assim. Agora Juliette vai descobrir outro lado do Warner, e se apaixonar por ele, algo que teve início lá nos primeiros capítulos dos dois, enfim vai tomar forma, o que vai deixar Adam mais sem noção ainda do que estava anteriormente, sério, por vezes, fiquei torcendo para que o cara morresse para enfim parar com aquele mimimi dele e deixar a ex-namorada em paz, sem tentar impedir que ela faça tudo o que ele não concorda, o cara não é super protetor a muito tempo, já passou dos limites do respeito.
Juliette acaba convencendo Warner a levar os poucos que sobraram vivos do Ponto Ômega, que foi destruído pelo pai dos garotos, para a Fortaleza, escondidos, a fim de bolar um plano que irá derrubar, de vez, o Comandante Supremo do Poder.
Entre mortos, feridos e corações partidos, claro, eles ganham a guerra, tomam o poder e o setor 45 é comandado por Juliette, ao lado de Warner e seus amigos.
Sem dúvida, foi o melhor dos três livros, na minha opinião. A mania da autora de repetir ou riscar palavras e as vezes frases inteiras, sumiu. Aqui não aconteceu isso e eu acabei mesmo sem entender se isso foi a evolução da escrita da autora ou a evolução da própria Juliette. A menina cresceu, sabe o que , quem e como quer e não deixa mais que ninguém a diga o que fazer. Descobriu como usar seus dons e se mostrou mais forte do que qualquer um. Ela havia sido abandonada pelos pais e eu ficava esperando que esse casal sem coração aparecesse a qualquer momento para reclamar a filha, agora que ela não é mais o mostro que sua mãe "pintou", mas isso nunca aconteceu.
Bom, se comecei gostando um pouco da série, posso dizer que cheguei ao terceiro livro adorando, isso só mostra o quanto vale a pena insistir um pouquinho, tentar mais uma vez. A gente nunca sabe que aventuras encontraremos escondidas nas páginas dos livros!
Eu li o primeiro livro há tanto tempo que não sei ao certo os motivos de não ter dado sequência à serie. Aliás, não sei ao certo se quero um dia fazer isso ou não rs(leva em consideração os efeitos pós cirúrgicos rs)
ResponderExcluirMas ao ler que você começou como eu, não sentindo aquela pegada e já está aos amores, é preciso que eu dê uma chance sim.
Quem sabe né?
beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Eu ouvi muitos elogios para essa série porem o que aconteceu foi as continuações que vieram depois, pois os fãs não curtitam isso. Como já passou a vontade de ler eu prefiro só acompanhar suas resenhas mesmo, que aliás estão maravilhosas.
ResponderExcluirA forma da escrita da autora consegue demonstrar bem a evolução da Juliette. Gostei de toda a reviravolta que aconteceu nos livros. Também ainda não li os outros da série, provavelmente você os lerá antes de mim.
ResponderExcluirDanielle Medeiros de Souza
danibsb030501@yahoo.com.br
Falei que você ia se surpreender.....
ResponderExcluirEssa paixão me pegou de surpresa mas confesso que curti.
Preciso concluir essa série mas ainda tem muita coisa pra ler e já não lembro muito do último livro que li kkkk
Denise!
ResponderExcluirDos três primeiros da série, esse realmente é o melhor.
Muitas revelações, uniões inesperadas e amadurecimento de Juliette.
E o tal do Adam... tremendo vacilão. Desde o começo torço por Warner.
Acredito que essa trilogia a princípio, deu tão certo, que agora outros livros completarão a série e preciso lê-los.
cheirinhos
Rudy
Que bom que dessa vez curtiu mais o livro .Não tenho vontads de ler a série mas é bom acompanhar as suas resenhas.
ResponderExcluirCaramba, Denise! Toda vez que vejo aqui uma resenha dessa série fico com uma vontade louca de ler. Eu quero muito, mas fico muito na dúvida porque esta divide muitas opiniões. Vou pegar um ebookl e um kindle novo e vou dar esse start. Cherinho de livro novo.
ResponderExcluirOi, Denise!
ResponderExcluirConfesso que não gosto quando o autor fica prolongando um série que deveria ter terminado, geralmente eles perdem a mão...
Mas que bom que a mania da autora não está presente nesse terceiro livro, e a evolução da Juliette pra mim é algo bastante positivo.
Bjos!
Legal comentar sobre a insistência na leitura, as vezes a gente desiste antes de saber se o livro è bom. Quero muito ler essa série também, pois os comentários de quem já leu, sempre são positivos. Espero ler em breve.
ResponderExcluirOlá! Eu li essa trilogia, quando ainda era uma trilogia (risos), e gostei muito, tanto que até tatuei uma frase citada no livro, mas confesso que tenho um certo receio em me aventurar nesses novos livros da autora, sei lá, sei que como leitores sempre queremos mais sobre uma história tão bacana, mas ainda não me decidi se leio ou não, aguardando resenhas desses novos livros!
ResponderExcluirOiee,
ResponderExcluirEstou bastante curiosa para ler esse livro e vejo muito falando super bem da série.. eu só espero que ela não fiquei tão longa demais..