A Sombra Flamejante - Estrelas Negras, Livro 02 - Jennifer L. Armentrout,

15 de setembro de 2023

Título: A Sombra Flamejante 
Autor: Jennifer L. Armentrout
Páginas: 456
Ano: 2022
Editora: Valentina
Gênero: Ficção, Literatura Estrangeira, Romance.
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:   
Sinopse: Quando Evelyn Dasher cruzou o caminho de Luc, mergulhou de cabeça no mundo dos Luxen. Isso serviu apenas para a garota descobrir que já estava envolvida até o último fio de cabelo - e que eles não são os únicos com um passado secreto.

Existe um lapso de tempo nas lembranças de Evie e uma sensação permanente de que algo muito sinistro aconteceu. Ao buscar a verdade sobre si mesma, novas perguntas são levantadas, e a aproximação entre ela e Luc, o Original no centro disso tudo, se torna ainda maior.

Ao que tudo indica... Luc está apaixonado por Evie. E ela também está começando a se apaixonar por ele. Mas, em meio às dúvidas sobre esse sentimento, surge uma nova ameaça: relatos de um vírus mortal que o governo insiste em culpar os Luxen por sua disseminação. Uma doença assustadora que está espalhando pânico por toda a nação. A Sombra Flamejante é o segundo livro da série Estrelas Negras, spin-off da aclamada Saga Lux, da autora best-seller Jennifer L. Armentrout.


Este livro foi cedido pela Editora Valentina, porém as opiniões são completamente sinceras. Não sofremos nenhum tipo de intervenção por parte da Editora. 


Resenha:




Olá praticantes de Livroterapia.

Hoje a minha indicação de leitura, é de uma continuação super aguardada, digo que sinceramente estava tão empolgada com esse lançamento, que reli o primeiro livro, para aproveitar intensamente essa experiência de leitura.

Estou falando de A Sombra Flamejante, segundo livro da série Estrelas Negras de Jennifer L. Armentrout, autora de diversos sucessos literários, inclusive a Saga Lux, da qual está é uma spin-off. os livros são lançamentos da Editora Valentina

O Primeiro livro foi A Estrela mais Escura, o Livro de Luc. E A Sombra Flamejante, é o livro de Evie, a outra protagonista.

Já temos resenhas e posts especiais, da Saga Lux, e de A Estrela mais Escura, caso desejem conhecer um pouco mais a minha experiência de leitura deles, basta clicar nas imagens abaixo:


Saga Lux 



A Sombra Flamejante, começa no ponto exato em que termina o primeiro livro, um café da manhã, entre Luc, Evie e a mãe da Evie. A tragédia já estava anunciada, e eu só queria uma pipoquinha para ver o circo pegar fogo! 

E para deixar claro, sou totalmente time Luc, nessa questão.

“Todas as minhas boas lembranças são de você.”

Para contextualizar a resenha, vou brevemente falar um pouco do que aconteceu até aqui no primeiro livro.

Luc é um original, ou seja, não é um Luxen, um alienígena de um planeta dizimado, que resolveram anos atrás que a Terra seria seu novo lar e vivem entre nós, mas ele também não é humano, (pensem o que quiserem sobre isso hahah) com muitos poderes e tantos inimigos quanto é sarcástico, ele ajudou os protagonistas da primeira saga, e lutou para defender a Terra de uma invasão, agora cinco anos após está guerra, o mundo sabe da existência dos Luxens, mas não sabem dos originais, pelo menos não a humanidade em geral. Vivendo escondido as vistas de todos, ele é dono de uma boate, onde Evie, nossa protagonista resolve infringir algumas regras e ir.


Em defesa de Luc, ele estava tentando manter as regras, mas não foi ele que as quebrou. Assim que Evie conhece Luc, sua vida simplesmente muda.

E pobre Evie, nem foi à primeira vez que ele causou isso, ela só não sabe disso.

Um relacionamento do tipo enemy to lovers, cheios de encontros, fugas para salvar as próprias vidas, batidas policiais, segredos, e momentos de pura tensão romântica. Tudo isso enquanto jovens surgem mortos, de uma forma que faz a comunidade pensar que um luxen está matando e faz com que Luc e Evie tenham que lidar com a situação, para evitar um caos generalizado, e é claro, proteger as pessoas com quem eles se importam. 

E quando Evie descobre um segredo inimaginável (para ela!), temos uma reviravolta na trama.

“Ele me fitou. — Talvez você esteja certa, mas usou o majestoso nós, e nós não vamos fazer nada...
Fui tomada por uma súbita irritação.
— Luc… 
— É arriscado demais.
—Tudo é arriscado!”

E é essa reviravolta que basicamente é explorada no segundo livro.


Sem sombra de dúvidas, é o livro dela. Quase dois terços do livro, é dedicado a um romance que demora demais a ser resolvido, questões existenciais, o velho clichê: amo, mas não confio, etc.

O que deixou apenas para a última parte o desenvolvimento da trama de ação, lidando com os antagonistas misteriosos, e agindo concretamente para resolver as coisas que precisavam ser resolvidas.

Como falei, eu estava muito ansiosa por esse livro, Luc, foi um personagem que amei na saga Luxen, e eu adoro o primeiro livro, acho que é uma história que ao mesmo tempo diverte, com momento divertidos, como também emociona, tem um ótimo equilíbrio entre o romance com a trama do livro em si.

E Luc, com certeza é a estrela mais escura destes livros, eu reli e fui sedenta para o segundo livro, louca para ver o que eles iriam fazer para resolver todos os problemas e suspense do final do livro.

“Nós éramos como estrelas negras, mas o Luc… ele era a estrela mais escura.”

Então... Fiquei levemente decepcionada. 

Evie tem até os motivos e questões dela, que são importantes, mas achei que ficou repetitivo um pouco, sério, muitas vezes a mesma questão sendo debatida, e nada do que eu queria sendo explorado. Olha o mal das altas expectativas.

O livro não é ruim, para quem ama romance então, tem muito foco nisso, só que eu esperava mais.

“— Gosto disso — disse ele, beijando o próximo. 
— Gosta do quê? — Será que eu estava soando tão ofegante quanto me sentia?
— Você tirando fotos. — Mais um beijo em outro dedo. — É legal me ver envolvido em algo que você gosta de fazer. 
Uma sensação inacreditável de arrebatamento, mais do que uma simples comichão, varreu meu peito, fazendo-o inflar de maneira impossivelmente doce.”

Mas preciso dizer que a autora trabalhou muito bem a xenofobia, a violência, a manipulação governamental para criar um ambiente de caos e preconceito. Um núcleo do livro aborda o preconceito contras os Luxens, uma parcela da sociedade que acha que eles não têm direito de viver na terra, mesmo tendo lutado e salvado a mesma durante a invasão. E isso é obviamente, um manifesto da autora contra a xenofobia em geral, o racismo, o medo do desconhecido.
E eu adorei isso.


E para os fãs da série Luxen, tem uma maior presença dos personagens da primeira série, e tudo indica que isso aumentará no próximo livro.

Ficou muitas questões em aberto, mas acredito que agora a ação irá fluir muito mais, Luc e Evie, passaram por muitas perdas neste livro, principalmente Luc, e a sede de justiça e sangue os impulsionará.

“... rezando para que isso significasse que ninguém ia matar ninguém essa noite. A menos que fosse a ***. Nesse caso, matá-la seria um prazer. Um sorriso se acendeu no rosto do Luc.
— Quanta sede de sangue! Gostei.”

A Sombra Flamejante, agiu como um bom livro de ligação, pode não ter entregado tudo o que eu queria, mas no final, o saldo foi positivo.

As personalidades dos personagens, tanto os principais, como os secundários, tornou a leitura agradável, é fácil simpatizar com eles, torcendo por seus relacionamentos e sofrendo por suas perdas.

Luc, ainda é o meu favorito, mas Grayson, roubou meu coração um pouquinho e preciso demais que tenhamos mais a presença dele.

O final, foi exatamente algo que eu esperava, pois eu como uma boa cética desconfiava de certa pessoa, e sabendo do ser maligno que é, sabia que era esta pessoa o antagonista principal.

Existe ainda muito a ser explicado, principalmente sobre algumas coisas que envolvem a Evie, então, aqui estou eu, esperando o próximo livro e esperando que não demore para ser lançado por aqui.

Uma indicação de leitura para quem gosta de fantasias, romance e uma boa trama de: Sinceramente! Isso está acontecendo mesmo?

Indicado para os fãs do livros da série lux, pois infelizmente, acho melhor a leitura para quem já está familiarizado com o mundo da autora. Ela até explica o básico, mas é uma experiência de leitura mais rica ler na ordem.

Espero que tenham gostado da indicação e até a próxima..

3 comentários

  1. Você fala tão bem que quase me convence a ler, Panzinha.
    Se não tivesse outras séries....

    ResponderExcluir
  2. Como não tenho pretensão de ler essa serie Lux, pois você mesmo fala que é melhor ler antes desses da Estrela Negra que aliás tem um título melhor que o anterior.
    Vou apenas acompanhar por suas resenhas, aliás elas são bem esclarecedoras e me sinto por dentro de tudo.

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Gosto de acompanhar as resenhas dessa série,pois mesmo não sendo um gênero que curto percebo que a autora é muito talentosa trazendo enredos que prende o leitor

    ResponderExcluir