Autor: Alice Oseman
Páginas: 384
Ano: 2022
Editora: Seguinte
Gênero: Ficção, HQ, comics, mangá, Jovem adulto, LGBT, Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:
Sinopse: No terceiro volume da série Heartstopper, acompanhamos os primeiros desafios do namoro de Charlie e Nick enquanto os garotos viajam a Paris.
Depois de entenderem o que sentiam um pelo outro, Charlie e Nick se tornaram oficialmente namorados, e cada dia é uma nova oportunidade para se conhecerem um pouco mais.
Mas nem tudo é fácil, principalmente quando se trata de se assumir enquanto casal para o mundo. Mesmo com medo da reação das pessoas, os garotos sabem que em breve terão de contar a verdade, pelo menos para os amigos mais próximos ― ainda mais quando a turma toda viaja a Paris.
Enquanto decidem como dar este próximo passo, os dois vão descobrir que, não importa qual seja o desafio, eles podem sempre contar um com o outro.
Olá praticantes de Livroterapia.
Hoje a nossa indicação de leitura é uma HQ queridíssima.
Estou falando de Heartstopper – Um passo adiante, volume 03 da série da autora Alice Oseman, publicado no Brasil, pela Seguinte.
Eu amo essas HQs, e já temos os dois primeiros volumes resenhados aqui, se quiserem conhecer um pouco da minha experiência de leitura deles, basta clicar nas imagens abaixo:
Heartstopper, é focado no relacionamento de Nick e Charlie, dois adolescentes, que estão passando por diversos momentos importantes em suas vidas.
Nos primeiros dois livros, temos Charlie e Nick se conhecendo, Charlie é um jovem tímido e inteligente, com um grupo de amigos que o apóia, mas está tendo que enfrentar algumas situações bem pesadas, ao ser retirado do “armário” contra a sua vontade no ano anterior, ele enfrentou muito bullyng. Então quando fica amigo de Nick, um aluno popular e extrovertido, acaba percebendo que tem um crush imenso nele, só que Nick é heterossexual, e esse sentimento acaba não sendo o que Charlie considera saudável, contundo, conforme a amizade entre eles vai se fortalecendo, é a vez de Nick passar por um processo de autoconhecimento, e analisando suas emoções e desejo, percebe que também está apaixonado por Charlie.
Agora no volume 03, Um passo Adiante, o casal está firme e forte, mas ainda são um segredo para seu grupo social.
Charlie não deseja que Nick seja forçado a se assumir publicamente, e também, ainda não se sente pronto para falar do namoro com todos os amigos.
Por outro lado, Nick está aos pouco se sentindo cada vez mais confiante sobre seus sentimentos, e um passo de cada vez, quer dar passos adiante. Mas não somente as questões de se assumir publicamente ou não estão preocupando Nick, ele está atento a outras questões extremamente fortes e importantes. Nem tudo está bem...
E uma viagem escolar para Paris, nas férias, parece ser tudo o que o casal precisa.
Quem nunca viveu as emoções de um primeiro amor? Apesar de ambos protagonistas já terem tido outros relacionamentos, eu sinto que existe uma força muito bonita de primeiro amor entre eles. São dos jovens de 16 e 15 anos. Encontrando seu lugar no mundo e tendo que lidar com muitas emoções e sentimentos.
Sem contar, que infelizmente, mesmo hoje em dia, ser um jovem queer, não é fácil, precisam lidar com muito stress, bullying, pressão da família e sociedade. Sem contar, que, estamos falando de adolescentes e essa fase da vida já não simples.
Heartstopper, é uma HQ que aborda com muita delicadeza temas muito importantes, mostrando de uma forma fofa, um relacionamento entre dois jovens, de forma positiva, que mesmo mostrando que a vida não é perfeita, mostra que os relacionamentos LGBTQ+ podem ser sim, um exemplo de relacionamentos saudáveis.
Este volume está impecável, temos muitos momentos fofos, os dois são lindos juntos, mas também, temos aos pouco a inserção de outros temas que a autora considera importante trazer para debate. Fica aqui meu alerta para possíveis gatilhos emocionais / transtornos alimentares. Eu acredito que a partir do próximo volume, vamos ter temas pesados em foco, aqui neste volume para um leitor atento tem todos os sinais de atenção.
Heartstopper, um passo adiante, tem um projeto gráfico impecável, Oseman, é a autora e ilustradora, e tem um jeito incrível de capturar em seus traços emoções, eu sou muito fã do trabalho dela, e mal posso esperar para ler o volume 4.
Indicação para quem ama HQs com romances fofinhos, dramas, processo de crescimento e aceitação.
Espero que tenham gostado da minha dica e até a próxima.
Sonho com todas as HQs já lançadas.
ResponderExcluirQuero muito conhecer e me apaixonar por Nick e Charlie.
Acompanhar o relacionamento deles e suas descobertas
Eu tenho as quatro Graphic's, apesar de ir só ler as duas últimas agora nos primeiros dias de Setembro, pois Agosto? Só a gosto de Deus pra dar conta rs
ResponderExcluirMas confesso que sinto um orgulho ao ver todos na estante e quero muito continuar vendo a amizade, o carinho, a cumplicidade de Nick e Charlie!
Edições perfeitas, ilustrações, carinho, simplicidade.
Ah..suspira!!!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Eu ainda não pude comprar as Hq's porem assisti a série e gostei bastante. Achei lindo e os assuntos debatidos muito importantes. Fico apenas desejando um dia ter esses livros físicos.
ResponderExcluirQue bom que a série continua abordando temas sensíveis e importantes de forma leve e ajudando tantos jovens.
ResponderExcluirDanielle Medeiros de Souza
danibsb030501@yahoo.com.br
Oi, Vivian!
ResponderExcluirLi em outro blog sobre essas HQs, mas não me interessei em lê-las, não curto livros com adolescentes, onde a história foca no processo de crescimento... Mas eu não sabia que a autora era também a ilustradora, talentosa a mulher, hein?!... Bjos!
Ai eu acho impossível alguém no planeta não gostar de Heartstopper, que romance fofo! Eu vi só a série e estou super empolgada pra segunda temporada. Acho muito fofo como a autora trabalha certos tópicos de forma leve e divertida. Eu também sou apaixonada pelas capas, super coloridas e fofas. Sobre a parte gráfica no livro em si, meu melhor amigo tem as edições e ele mostrou as páginas, fiquei encantada com o talento da autora. Cheirinhos de livro novo.
ResponderExcluirOla
ResponderExcluirJá li tantas resenhas dessa serie que parece que já li a trama .Esse é um tipo de publicação que não me chama a atenção. Que bom que a autora trouxe um tema importante aqui como o trantorno alimentar.
Ah! Vivian!
ResponderExcluirAcho que a série mais desejada por mim no momento.
Falam tanto desse amor fofo entre os protagonistas e como vão juntos se descobrindo e enfrentando seus próprios problemas, deve ser uma delicinha a leitura.
E se as ilustrações são bem feitas, vale ainda mais a leitura.
cheirinhos
Rudy
Oiiieeee,
ResponderExcluirEu conseguir completar a minha coleção dessa hq. Estou muito ansiosa para começar a ler e principalmente assistir a série, vejo muitos falarem bem deles.