❤️ Quarta- feira Romântica: Segredos de uma noite de verão - As Quatro Estações do Amor, 1 - Lisa Kleypas

17 de agosto de 2022

Título: Segredos de uma noite de verão - As Quatro Estações do Amor, 1
Autor: Lisa Kleypas
Páginas: 288
Ano: 2015
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota: 
Sinopse: Apesar de sua beleza e de seus modos encantadores, Annabelle Peyton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça de sua idade, ela mantém as esperanças de encontrar alguém, mas, sem um dote para oferecer e vendo a família em situação difícil, amor é um luxo ao qual não pode se dar.

Certa noite, em um dos bailes da temporada, conhece outras três moças também cansadas de ver o tempo passar sem ninguém para dividir sua vida. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia feminina para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle.

No entanto, o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle, o rico e poderoso Simon Hunt, não parece ter interesse em levá-la ao altar apenas a prazeres irresistíveis em seu quarto. A jovem está decidida a rejeitar essa proposta, só que é cada vez mais difícil resistir à sedução do rapaz.

As amigas se esforçam para encontrar um pretendente mais apropriado para ela. Mas a tarefa se complica depois que, numa noite de verão, Annabelle se entrega aos beijos tentadores de Simon... e descobre que o amor é um jogo perigoso.

No primeiro livro da série 'As Quatro Estações do Amor', Annabelle sai em busca de um marido, mas encontra amizades verdadeiras e desejos intensos que ela jamais poderia imaginar.


Por Yohanna (Blog Hanna Books)

Iniciamos mais uma leitura coletiva! UHU! Estou simplesmente amando nossas quartas! E ler com a De é sempre divertido, ela começa primeiro, eu fico enrolando... Aí ela para, eu começo e claro, devoro o livro! HAHA chocando zero pessoas!

Eu amo a Lisa, ela é a minha autora favorita de romances de época, então eu estava doida para reler essa série! Foi meu primeiro contato com a escrita da autora anos atrás e foi aí que me apaixonei por suas histórias e seu jeito de escrever!

Segredos de uma noite de verão é o tipo de romance que eu amo! Um Enemies to lovers de respeito! Um mocinho muito rendido, uma mocinha rendida na mesma proporção mas que está tão acostumada com as regras da sociedade que não se deixa levar pela paixão.

Eu não lembrava de muitas coisas e mesmo sendo uma releitura, me diverti horrores com as artimanhas das solteironas, da amizade que nasce entre elas e de todo o jogo de cão e gato entre Hunt e Annabelle! 

Acontecem muitas situações divertidas, beijos roubados, uma cobra e uma tesoura... Quem leu vai entender! É que venha o próximo!

Até a próxima quarta 💜


Por Denise

Resenha: 

Segredos de Uma Noite de Verão, foi com certeza uma releitura muito divertida. Nada se compara, ler é maravilhoso, mas ler em companhia de alguém, é muito mais maravilhoso!!!

Nesse primeiro livro conhecemos Annabelle, que após algumas temporadas ainda não conseguiu se casar. O casamento seria muito bem vindo, pois sua família está a beira da ruína. E não bastando, aos 24 anos, não possui um dote.  Annabelle conheceu Simon Hunt anos antes em um teatro, e não simpatizou com ele, também pudera né... Hunt rouba um beijo da pobre menina. Anos depois ela ainda está solteira. E ainda não gosta nenhum pouco do Simon, criou uma antipatia exagerada por ele. 

Annabelle conhece mais três jovens com o mesmo problema que ela, não conseguem arrumar um marido, pois cada uma tem alguma coisa que a desabone, por exemplo, a Annabelle, apesar de ser linda, não tem dote, a outra sofre de gagueira e outras duas são Americanas, e então é aqui que a história de quatro amigas se inicia. E as "solteironas" fazem um pacto de amizade.

Annabelle, Lilian e Daisy Bowman e Evangeline Jenner, decidem que irão encontrar maridos para cada uma, iniciando o processo por Annabelle, pois é a mais velha.

Uma lista de possíveis pretendentes é feita e as quatro amigas traçam um plano para encontrar um bom partido em Hampshire. 

As irmãs Bowman ajudam Annabelle, pois ela só tem vestidos fora de moda, afinal não está em condições de se dar ao luxo de comprar vestidos novos.

"Queridas fadas madrinhas,
Coragem é a única coisa que me resta. Obrigada infinitamente pelos vestidos. Estou em êxtase por enfim poder usar roupas bonitas outra vez. É um dos meus muitos defeitos, amar tanto as coisas belas.
Sua leal Annabelle."

Annabelle sabe que sua situação não é a melhor e não tem a tola esperança de se casar por amor. Ela deseja ter ao menos uma vida na aristocracia inglesa. O fato de Annabelle ser insuportavelmente bonita era um fardo. Todos sabiam da decadente situação financeira de sua família e os homens que não nutriam nenhum interesse honroso para com a moça, esperavam que a situação se tornasse pior para que ela fosse forçada a se tornar amante de um deles, ou vários deles.


Simon Hunt é filho de açougueiro e  veio de família humilde, porém isso não o impediu de enriquecer. Hunt trabalhou muito duro desde os seus 20 anos para se tornar um dos homens mais ricos da Inglaterra. Ele é aceito a contra gosto na sociedade, não que ele se importe de alguma maneira com os pomposos aristocratas de Londres, na verdade sempre age sobre seus próprios ideais.

Depois que conhece Annabelle Peyton, não consegue mais tirá-la de seus pensamentos. O que faz com as coisas piorem pois ele não consegue sequer convencê-la a dançar nos bailes que por acaso se encontram.

Os costumes da época foram muito bem retratados pela autora, detalhando os preconceitos, a economia e as roupas. Hunt conquista aos pouquinhos Annabelle e acaba se apaixonando ao mesmo tempo.

"Lillian franziu o cenho.
- Talvez esteja esperando alguém. E se tiver, não vai ser muito favorável para Annabelle que se aproxime dele como um rinoceronte no cio.
- será que você poderia usar uma metáfora mais lisonjeira, querida? - perguntou Annabelle com suavidade, fazendo com que Lillian desse um sorriso."

Annabelle não esperava encontrar Simon Hunt em Hampshire, ela sabe bem que ele não é um homem para casar, se envolver com ele só atrasaria ou arruinaria seus planos. Mas parece que o destino tinha outros planos para a jovem, mesmo tentando fugir e não se envolver com Simon, era impossível deixar de desejá-lo.

Enquanto as Solteironas começam a pôr seus planos em prática a atração entre Simon e Annabelle cresce a cada dia.

"Bem, não fique aí parada - insistiu Philippa. - Vá se juntar ao grupo e tente atrair a atenção dele.
Annabelle lhe dirigiu um olhar indeciso.
- Algumas dessas garotas parecem ferozes. Eu odiaria levar uma mordida."

Esse livro é divertido e leve. A amizade entre as quatro jovens é muito forte e é perceptível o amor que floresce entre elas. Cada uma com seu jeito diferente de ser, completando uma à outra, ajudando e encarando todas as situações possíveis. O amor entre Hunt e Annabelle cresce aos poucos enquanto os dois lutam contra esse sentimento, tornando o livro bem divertido.

Simon é um homem muito carinhoso, quando quer, e Annabelle não consegue resistir aos seus encantos. Gostei bastante da deste primeiro livro e pretendo reler os próximos imediatamente!


"- Que introdução aca-cachapante aos esportes campestres!
Depois voltou a dar gargalhadas entre espasmos enquanto as outras três a fitavam.
Daisy lançou um olhar significativo a Annabelle.
- Isso - informou - é um faniquito." 


Ahhhh gente do céu, eu estava super ansiosa para esta leitura! E caramba, não foi surpresa ler com a surtada da Yohanna! Na verdade foi uma releitura né, já que li faz um tempão e praticamente não lembrava de nada!

Começamos a ler juntas, dai eu li bastante e a Yohanna não... então ela enlouqueceu lendo e terminou antes de mim e caramba....ela ficou fazendo comentários e eu louca para chegar às partes comentadas e não chegava nunca...quase morri de curiosidade!

Não tem jeito, ler com esta louca sempre garante surpresas, sejam elas de spoiler que ela não me dá ou de comentários de fatos que eu não me lembro! Amo nossas leituras, bora para o segundo livro???

10 comentários

  1. Aaaaaaa. Lisa...minha segunda autora de RÉ favorita!!!
    Como eu amo essa série. E como tenho vontade de ser amiga das Flores Secas.
    Gosto muito da Annabelle e Simon mas os donos do meu coração são outros 2 casais.
    Já li esss livro 2 vezes e releria muitas mais

    ResponderExcluir
  2. Lá vai eu por lenha na fogueira:cadê a Vivian? rs
    Eu amo esperar essas quartas com tons de rosa e tons de Lisa que por incrível que pareça, por eu ler poucos romances de época, também é minha autora favorita.
    Essa é uma série que sempre senti vontade ler, mas que estou protelando até o último segundo,mas já vi que o segundo livro vai seguir o mesmo padrão e eu vou ser convencida mais uma vez a sair da minha zona de conforto!!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. É claro que apesar de 4 mulheres estarem dispostas a se ajudarem na missão amor, vem a vida e muda todos os planos, provando que o amor não segue regras.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu li esse livro há um tempinho porem não continuei, eu estou vivendo um momento de ressaca contínua então vou mudando direto minhas leituras. Espero um dia continuar e ler os outros dessa série e mais da autora que já ouvi muitos elogios.

    ResponderExcluir
  5. Ola
    Ainda não li essa série mas pretendo ler nesse ano .Gosto de romances de época assim bem divertido.Parece ser uma leitura bem gostosa de ser feita.Amando essas quartas feiras românticas 😍

    ResponderExcluir
  6. Faz um tempão que desejo ler a série As Quatro Estações do Amor mas infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler as histórias das quatro "solteironas"... Mas espero ler em um futuro breve!
    Confesso que não costumo gostar de histórias quando o amor acontece aos poucos, por isso minhas expectativas em relação ao livro de Hunt e Annabelle estão bem baixas, mas quem sabe no final eu acabe me surpreendendo positivamente e me divirta também com a história deles como aconteceu com você, Denise?!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Hanna e Denise! Compartilhar leituras e ler em conjunto é sempre uma delícia. Conhecia a Lisa, mas não sabia desse livro, fiquei muito encantada com a sinopse e a resenha de vocês, que coisa boa. Adoro quando tem amizades em romances de época, inclusive de mulheres se ajudando. Vou adicionar essa leitura no meu Skoob pra não esquecer. Estou ansiosa pra conhecer Simon e Annabelle! Obrigada pela dica. Cheirinho de livro novo.

    ResponderExcluir
  8. Ei meninas!
    Fico sempre no aguardo das quartas que tem trazido romances ótimos de época.
    A Julia é minha favorita, porém mando a Lisa, porque traz mulheres mais maduras.
    Amo Enemies to lovers , ainda mais quando tem final feliz!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  9. Oiii,
    Eu não li nada dessa autora, mas estou muito curiosa para ler e olha que tenho todos dessa série na estante. E pelo jeito que falou da história, estou bem curiosa em.

    ResponderExcluir
  10. Gosto muito dessa série, pena que minha coleção ainda não está completa. Mas acho tão lindas as histórias e algumas emocionantes. Quero logo ler todos os livros.

    ResponderExcluir