Diretor ou produtor: Neil Gaiman, Allan Heinberg
Ano Início: 2022
Ano do Término: Em andamento
Temporadas: 1
Gênero: Drama, ficção
Elenco: Tom Sturridge, Gwendoline Christie, Vivienne Acheampong, Boyd Holbrook, Charles Dance, Asim Chaudhry, Sanjeev Bhaskar, Kirby Howell-Baptiste, Mason Alexander Park, Donna Preston, Jenna Coleman, Niamh Walsh, Joely Richardson, David Thewlis, Kyo Ra, Stephen Fry, Razane Jammal
Sandra James Young, Patton Oswalt
Sinopse: Sandman é uma série de televisão americana de drama. Criada por Allan Heinberg baseado na série de histórias em quadrinhos de mesmo nome de Neil Gaiman e publicada pela DC Comics. Está disponível na Netflix.
Resenha:
Todo mundo já ouviu músicas e textos sobre ele, um dos Perpétuos, o senhor dos sonhos e pesadelos, quando você cai naquele cochilinho bom da tarde saiba que entrou no reino dele, conversou ou até tomou um cafezinho com ele, o cara te mostrou seus maiores medos e seus melhores sonhos, por fim acorda e mal lembra do “sonho”.
Pois bem vamos falar um pouco das HQs de Neil Gaiman que apresenta os perpétuos: Sonho, Morte Destino, Desejo, Desespero, Destruição, Delírio.
Ai fica a pergunta quem criou eles? A Noite e o Tempo seus pais também Perpétuos, se assim dizer. Bem... apresentados?
Vamos para a série então, é uma obra prima para os amantes da HQs pois está seguindo exatamente como é, as falas e as interações de personagens estão muito fieis, vamos lembrar que também a mão do criador das HQs está presente na direção isso ajuda e facilita ainda mais para a produção da série.
Netflix está de parabéns por seguir a risca a obra dele já que é isso mesmo que queremos, afinal, na série de American Gods não tivemos a mão do criador para ajudar na direção, mas isso fica pra outra hora.
A série traz como principal personagem Morfeus “o Sonho” aprisionado injustamente por uma seita na tentativa de ser controlado, é aí que da problema já que os humanos sempre acham que podem com seres que estão acima deles né.
Os perpétuos são conhecidos por não dar muita importância assim para os humanos já que o nome deles
bem diz eles são perpétuos, suas ferramentas são roubadas junto com a sua liberdade, então por muito tempo a humanidade fica meio “doida” já que o sonho não está mais presente no mundo e tudo pouco a pouco vai fugindo do controle.
Morfeus é apresentado muito bem pelo ator, o jeito de se expressar e de agir muitas vezes condiz como um ser acima de um Deus qualquer, por uma entidade cósmica mas que sabe seu lugar no cosmo perante Deus e outras entidades.
Curtam a serie e aproveitem porque a Netflix está acertando muito bem nas suas séries ultimamente o problema é que a gente termina muito rápido e aí não tem mais o que assistir não é!!
Daí a expressão "deitar" nos braços de Morfeu....
ResponderExcluirTá todo mundo falando e falando bem de Sandman! Nas redes sociais, nos grupos literários que participo. Como foge do meu estilo, vou só acompanhando de longe, sem me envolver e por enquanto sem previsão de assistir
Está aqui para ver, esse é um fato. Agora saber quando conseguirei ver, aí já é outra história.
ResponderExcluirEu vivo mentindo pra mim mesma que é pra baixar o hype, mas não é não. É muita coisa na frente mesmo, aí vou me enrolando toda. Mas como sou a maluca que coloca como meta 365 filmes por ano e ao menos 50 séries completas(já bati 57) eu acho, nesse ano e quase 350 filmes(abençoada Covid rs) estou bem.
Mas com certeza, com toda certeza verei e vou amar!!!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Essa série está sendo muito falada, agora entendo o motivo. Um presente para os fãs de Neil Gaiman já que está sendo bem fiel, e uma forma de quem ainda não leu nada do autor conhecê-lo.
ResponderExcluirDanielle Medeiros de Souza
danibsb030501@yahoo.com.br
Ola
ResponderExcluirNão conhecia a série .Mas não faz o meu estilo então deixo passar a dica dessa vez.
Oi, Rodrigo!
ResponderExcluirNão costumo ler HQs, e nunca li nenhum livro do Neil Gaiman... Não conhecia Sandman, mas confesso que não faz o meu estilo....
Mas que bom que a adaptação está fiel, realmente, a presença do criador das HQs na produção provavelmente foi o motivo.
Bjos!
Já ouvi muitos elogios porem não sei se essa série é terror e por isso não assisti. Quem sabe um dia eu crie coragem e assita.
ResponderExcluirGente, fiquei impactada com esse trailer! Nem sabia que era obra do Neil Gaiman, caramba! Que bacana, amei muito a história, vou tentar ver, com certeza. Nem preciso dizer que amei o cast. Cheirinho de livro novo.
ResponderExcluirEita Rodrigo!
ResponderExcluirJá estava aqui na minha lista para assistir e a gora sabendo que é quase fiel a HQ, fiquei ainda com mais vontade de assistir logo.
Gostei demais do trailer e já estou ansiosa.
Valeu pela análise.
cheirinhos
Rudy
Oiiiii, Eu nunca li nada de Sandman, mas quero muito assistir a série, vi muitos falarem super bem dele. Vejo que foi bem adaptada até porque sabemos como a netflix anda destruindo adaptações por ai.
ResponderExcluirNão conhecia a série até ver na Netflix, mas pelo jeito è bem conhecido fora do país. Vou iniciar a série para ver se è do meu agrado.
ResponderExcluir