꧁Leitura Coletiva: Prazer Mortal - Série Mortal, 31 - J. D. Robb (Nora Roberts)꧂

1 de agosto de 2022

 


Dá para acreditar que eu estou vendo a Vivian reclamar da coitada da Eve a 31 livros? (Incorreto! Nos primeiros livros apesar de chocada com as grosserias da Eve eu não reclamei, fiquei na esperança de uma melhora, dela parar de abusar do cargo para ser grosseira e violenta com os suspeitos e com todos os funcionários que ela considera ser melhor que eles!)

Vocês percebem como eu estou sofrendo?

Triste vida esta!

Mas gente!!! 31 não é pouca coisa né? kkkkk


Mas então, antes de ler nossas considerações, se quiser dar uma relembrada nas Leituras Coletivas anteriores, clica na imagem abaixo:



Vivian: Trigésimo primeiro livro!!

Eu nem me assusto com a quantidade enorme de livros e sim com o fato, de que eu ainda me surpreendo com os livros da Tenente Docinho. 


Neste livro não me surpreendeu o suspense em si, já que ficou muito óbvio quem era o elemento criminoso. Porém, o terror de Eve com coisas cotidianas e singelas foi divertidíssimo!


Começamos a trama deste livro com uma visita familiar, o local não vê um crime hediondo a mais de dez anos, obviamente a presença de Eve muda isso hahah e eu penso que Roarke nunca viu tantos crimes nem quando era um criminoso na ativa! 


"— Você tem duas opções: sentar aqui e esperar por um médico, ou eu vou envergonhar você na frente dos seus homens e te tascar um beijo. 

Ela sentou."


O coitado também não trabalha em paz mais, Eve não consegue dar um espirro sem tirar ele do trabalho dele! (Até quando a Vivian não implica, ela implica!)  (estou constando um fato! Ele foi trabalhar por dez minutos ela já ligou para atrapalhar!) Ah as maravilhas de depender do parceiro para tudooooo, casamento é para isso né 🤣😻


Gostei do livro, apesar da raiva pra demora em conseguir as provas contra o criminoso, isso só mostra que uma investigação realista é de muito esforço, burocracia e sorte! Tem a parte do instinto, da genialidade, mas tudo isso sem ter provas não adianta!


Não é o meu favorito, mas é outro livro muito bom da Tenente Eve Docinho Babaca Dallas! (Jesus, a mulher perdeu completamente a compostura!)


Até a próxima.



Denise: Viram como a Vivian implica de forma completamente gratuita com a pobre Eve? (Gratuitamente não! Tem que parar de passar pano para personagem grosseiro e que age contra a lei sempre que quer mas, os outros não podem! Enfim, a hiprocrisia!)


Mas bom, numa coisa eu preciso concordar... também não posso dizer que é o meu favorito, achei este mais fraco em relação à alguns outros, mas é  que eu não achei a história deste livro assim tão original e diferente, me lembrou muito uma que as pessoas combinam para cometer assassinatos por outras pessoas a fim de ter um álibi sólido, sabe, troca de assassinato?  Pois é, não é o caso, mas sempre me lembrava esse tipo de coisa que eu já li e já assisti bastante!


"Seu tele-link tocou. — Espere um instante. Dallas falando! 

— Diga que me ama!

— Não posso fazer isso. Meu marido está bem aqui do lado. Ele pode ficar desconfiado. 

— Que nada, ele vai entender — afirmou Peabody, do outro lado —, ainda mais quando vocês dois ouvirem o que encontrei..."


Não pensem que o livro não é bom, ele é sim, mas penso que é de se esperar que com tantos livros, um ou outro seja mais raso. Bom não sei se é a palavra certa, o que não é tão maravilhoso para mim, pode ser o preferido de outra pessoa né!


Mas enfim, mais um livro muito bom para a conta!


Agora, chega de Eve! Semana que vem teremos mais um de Nora, mas não desta série!

8 comentários

  1. Só posso dizer que ameiiii o primeiro livro e não entendi a implicância da Viv com Eve. E que Roarke já é crush!
    Ainda tenho um longo caminho a percorrer até chegar a esse livro kkkk

    ResponderExcluir
  2. Pobre Vivian que não pode nem reclamar da EveChatonilda em paz rsrsrsrs
    Essa Lc de vocês é a melhor até hoje, penso que nenhuma irá chegar perto do que é acompanhar 31 livros de Nora, sendo que todos, todos foram bons e por mais que esse não tenha sido o melhor, ainda está ali, entre os 31 muito bons!!!
    Tá, teve a Lc dos Garotos Corvos que eu não engoli até hoje rs mas...passar birra em plena segunda não dá!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Não é facil, ainda bem que só aconpanho as resenhas. Agora fiquei com uma dúvida que não lembro se já falaram, são qua tos livros essa série?

    ResponderExcluir
  4. Ola
    É super normal que em uma série tâo grande alguns livros nâo atingirão notas máximas .Eu tenho vontade de começar a adquirir essa série tao grande mas ao mesmo tempo acho uma loucura rsrs

    ResponderExcluir
  5. Ei meninas!
    Pelo menos há uma unanimidade entre ambas de não ser o melhor livro da série.
    Mas também em uma série tão grande, nem todos os livros podem ser bons até o final, né?
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Amei o "Tenente Docinho", Vivian rsrs... Tá difícil a Eve conquistar a Vivan, hein?!
    Também não sou muito fã de personagens que são grosseiros gratuitamente, do tipo "dá um coice" sem nenhum motivo, sabe?!
    Mas realmente, a série é enorme por isso é de se esperar que um seja melhor que o outro.
    Enfim, eu amei a Leitura Coletiva de você, e claro que fiquei curiosa para saber qual o livro da Nora semana que vem. Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Sempre acompanho as resenhas e não sabia que tinha alguém para implicar com a Eve. Legal, pois nem tudo são flores, e amei saber que tem esse personagem, pois senão estaria perfeito demais.

    ResponderExcluir
  8. Estou chocada! Eu nem sabia que existia uma série com 31 livros! Parabéns pela dedicação de vocês, ainda mais quando o livro não é tão bom, mas realmente não dá para acertar todos.

    ResponderExcluir