Era uma vez um Coração Partido - Stephanie Garber

30 de agosto de 2022

Título: 
Era uma vez um Coração Partido
Autor: Stephanie Garber
Páginas: 336
Ano: 2022
Editora: Gutenberg
Gênero: Fantasia, Ficção, Jovem adulto, Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:  
Sinopse: A nova série de Stephanie Garber, aclamada autora da trilogia Caraval, nos levará para um universo de amor e maldições, revelando até onde as pessoas são capazes de ir por um final feliz.

Criada na loja de antiguidades de seu querido pai, cercada por lendas de seres poderosos e imortais, Evangeline Raposa cresceu acreditando em histórias de amores verdadeiros e em finais felizes. Mas essas crenças se veem abaladas quando a jovem descobre que o amor de sua vida está prestes a se casar com outra pessoa.

Seu desespero é tamanho que ela aceita fazer um acordo com o charmoso e perverso Príncipe de Copas, famoso por seu poderio mítico. Dizem que seu beijo é tão encantador que vale a pena morrer por ele, e é justamente isso que o príncipe pede em troca: três beijos de Evangeline a serem dados no momento e no local escolhidos previamente.

Logo, Evangeline descobre que negociar com um imortal é um jogo muito perigoso. Afinal, o Príncipe de Copas quer muito mais dela do que apenas beijos. Ele tem outros planos para a jovem, e tais intenções podem tanto se tornar o tão sonhado “felizes para sempre” quanto a mais requintada tragédia.

Era uma vez um coração partido é uma fantasia que une romance e magia de forma primorosa. Um livro inesquecível, que inaugura a mais nova série de Stephanie Garber.


Resenha:

“Acredito que existem muitas outras possibilidades além de finais felizes ou tragédia. Toda história tem potencial para infinito fins.”

Olá praticantes de Livroterapia.

Hoje a minha indicação de leitura é… 🥁🎶🎵 

Uma Fantasia (SURPRESA!!!) deliciosa de se ler!

Era uma vez um Coração Partido, é o primeiro livro da série homônima escrita pela autora norte-americana Stephanie Garber, publicada no Brasil pela editora Gutenberg.

Primeiro vou avisar que eu fui fisgada pelo título do livro e pela capa! E que fisgada mais perfeita! O livro é muito bonito, tem um projeto gráfico lindo e já me fez suspirar desde que tive os livros em mãos.

Foi meu primeiro contato com a escrita da autora e não pude deixar de me sentir feliz com ela. Eu mergulhei no universo mágico da autora e até sonhei com o Magnífico Norte!

Em Era uma vez um Coração Partido, conhecemos Evageline Raposa, uma jovem sonhadora, que acredita em magia, amores verdadeiros (e amores arrebatadores a primeira vista!), contos de fadas e tem um lindo coração. 

Que já no início do livro descobrimos está partido…

Evangeline, está passando por um momento muito trágico em sua vida, órfã, ela vive para trabalhar na loja de curiosidades que herdou de seu pai, e está em busca de uma porta perdida. Essa porta a levará para uma igreja onde ela poderá pedir pela ajuda de um Arcano, vejam bem, existe magia no mundo de Evangeline, e os Arcanos são seres poderosos e imortais, existem 16 arcanos, e apesar de todos dizerem que eles sumiram há séculos, ela acredita que pode fazer um trato com um deles.

Claramente, ela consegue!

“Sempre prometa menos do que você pode dar, porque os Arcanos sempre exigem mais. 
Não faça tratos com mais de um Arcano. 
E, acima de tudo, nunca se apaixone por um Arcano.”

Jacks, o Príncipe de Copas, escuta o apelo da jovem, que só deseja salvar seu grande amor, ela acredita que algo está acontecendo de errado, afinal seu grande amor está se casando, e não é com ela. 

Em troca de 3 beijos, Jacks aceita interceder para que o casamento não aconteça e é assim que a Lenda de Evangeline Raposa começa…

“- Você não quer fazer isso. Você não quer ser a heroína, quer o final feliz, foi por isso que me procurou. Se beber, isso nunca vai acontecer. Os heróis não tem direito a finais felizes.”

O casamento realmente não acontece, mas acontece tanta coisa que do nada o mundo inteiro de Evangeline muda. Tendo que lidar com as consequências de seu trato, tanto em sua vida como na vida das pessoas ao seu redor e de todo seu país.


Vamos acompanhar uma jornada para curar um coração partido e seguir em frente que é impossível não se conectar.

Evangeline é uma personagem cativante e muito real. Ela oscila entre uma inocência e pureza em seu coração, com uma mente inteligente. Ela sempre acreditou em contos de fadas, em finais felizes, em ser a melhor versão possível de si mesma. Ela não é perfeita, comete erros, toma decisões sem refletir muito em alguns pontos, o que me fez simpatizar muito com ela, tão incrível, mas tão ingênua as vezes. E não podemos deixar de lembrar que ela acredita no amor.

“- Você sabe em que está se metendo? A única coisa que você vai conseguir com isso é ficar de coração partido.”

E isso a levará a ir para outro continente, conhecer um príncipe, dar beijos a pedidos de um arcano e perceber que muitas pessoas ao seu redor tem planos para ela que ela não tem a mínima ideia e que isso, mais do que tudo é apenas um pedaço do seu destino.

Ela é definitivamente a protagonista do livro, mas tem ao seu lado Jacks, que brilha muito também, com seus segredos dentro de segredos, toda a parte mágica envolvendo esses seres mágicos, me chamou muita atenção.

Além dos dois, temos alguns personagens secundários que merecem atenção. 

Eu já aviso que bati os olhos em dois personagens e os detestei logo de início, de um me enganei, aliás, de um meu desprezo foi pelos motivos errados, e do outro acertei que era alguém que não merecia toda preocupação que Evangeline tinha com ela!

“Heróis e Heroínas não tem direito a finais felizes…”

E uma história que mescla muito bem romance com fantasia, temos vários elementos clássicos de fantasia que eu amo: maldições, encantamentos, profecias, segredos, seres mágicos ambíguos, e muito mais. 

E na parte do romance, existe essa busca para seguir em frente com um coração partido sem deixar de acreditar no amor. É até um pouco lindo isso!


O livro acabou de um jeito que me fez ficar super ansiosa para ler a continuação, que está para este ano. 


“- Relaxe, meu bem, não quero te beijar, isso a mataria e você deixaria de ser útil para mim… Quero que você…”

Eu amei a leitura!

Uma indicação para quem gosta de livros de fantasia, contos de fadas e romance. 

Espero que tenham gostado da indicação e até a próxima.


Curiosidades:

A autora escreveu a trilogia Caraval, que eu ainda não li, e acabei de saber por uma amiga que existem personagens de Caraval neste livro, ao que tudo indica é o mesmo universo, e que talvez haja spoilers de Caraval, ou de algum personagem. Agora vou ter que ler a trilogia para saber do que se trata!

6 comentários

  1. E a rainha da fantasia nos mostra mais um excelente livro!
    O arrebatamento foi tão grande que sua empolgação é contagiante.
    Pena que é série. Se fosse único....

    ResponderExcluir
  2. E lá vem a dona Vivian com? Fantasia. Mas vou te olhar bem olhadinho e te dizer: Dançou, pois essa lindeza eu já tenho rsrsrsrs (Deus seja louvado)
    Mas eu não resisti a capa quando a vi e em uma promoção maluca da dona Amazon, comprei ele baratinho. Não o abri ainda, tive uma certa decepção por saber que é uma série(eu corro de séries) mas ao mesmo tempo, eu gosto quando a dosagem de romance e fantasia é bem construída.
    Lerei com toda certeza do mundo!!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Gostei dessa resenha, conseguiu atiçar minha curiosidade e aí já quero conhecer a história da Evangeline. Só fiquei triste por que a história ainda não está completa e fico ansiosa quando tenho que esperar a continuação. Porem anotei aqui essa indicação maravilhosa. Tambem nunca li Caraval.

    ResponderExcluir
  4. Oiiie,
    AAAA, eu nunca li nada da autora, tenho o Caraval, mas não li.. Estou bastante curiosa para ler esse livro, achei a capa muito perfeita e a trama é bem interessante. Já quero conhecer a história de Evangeline.

    ResponderExcluir
  5. Ola
    Eu já ouvi falar muito sobre a série Caraval.Acho que tem tudo para agradar os fãs do genero mas que gostam tambem de romance.

    ResponderExcluir
  6. Vivian!
    Tão bom uma fantasia mais romantizada.
    Já tinha ouvido falar da autora, mas ainda não li nenhum livro dela.
    Esse parece transcender e me deu aquela vontade de ler.
    Amei sua análise perfeita como sempre.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir