Meu Deus meu povo, trigésimo livro da série na nossa LC!
Vocês imaginam isso, são trinta livros que eu e a Vivian discordamos e brigamos descaradamente! Gente, eu sou uma santa por aturar isso não concordam?
Mas bom, antes de falar deste livro, abaixo temos as LCs dos anteriores, caso queiram ler, já sabem o que fazer!
Vivian: Trigésimo livro da Tenente Docinho!
Não! Nora sempre consegue trazer alguns elementos novos para suas tramas e as investigações ainda me empolgam, e sem contar que a Eve sempre me faz passar raiva ou ficar encantada!
No quesito grosserias e comportamentos idiotas, ilegais e imorais dela, (quem lê, jura que a mulher é horrível!) [horrível não, mas extremamente grosseira e babaca de forma desnecessária! E vive fazendo coisas ilegais, mas que ela tenta justificar porque se acha melhor que os outros! 🤷🏼♀️] até que esse livro não me fez passar muita raiva, aconteceu o mesmo de sempre, já que existe uma reciclagem dos mesmos dilemas morais e grosserias dela ultimamente hahah. Nada de novo no front, (nem na tua implicância desnecessária!) [totalmente justificada!] mas ela não foi tão babaca nesse livro! (aleluia...ela deu uma folga para a Eve!!!) [sou justa! ao contrário de você que fica passando pano para adultos que agem errado e pega no pé de personagens incríveis que são adolescentes 🤷🏼♀️] Só dei umas duas reviradas de olhos! Mas se a Eve pode revirar os olhos com coisas fofas eu posso revirar olhos com as babaquices dela! 🤣 (Viram? Inveja pura!) [jamais!]
"— Ninguém é indispensável. Exceto você para mim.
— Oh... — Mas ela revirou os olhos e isso o fez rir um pouco."
Em comparação vibrei e adorei muitos mais momentos!
Já começa pela morte da primeira vítima do livro! Empolgante!
Eu amo RPG, então quando um gênio de tecnologia está criando um jogo de RPG (ok, para videogame e não tabuleiro como eu gosto! Mas mesmo assim: RPG, eu vibro!) com uma super tecnologia inovadora, e morre como morreu, ficamos atentos.
Este livro forçou Eve a ter que abrir a mente dela para algumas coisas que ela misteriosamente se recusa a apreciar (assim como festas, livros e cultura em geral!), e foi engraçado ver a mente dela trabalhando nisso! (Santa implicância!) [apenas apontando realidades!]
Um bom livro, uma caso cheio de coisas peculiares, personagens legais e teve até um passeio no mundo geek! (Precisamos lembrar que esse livro foi escrito há eras atrás!) Então, relevem os estereótipos!
Além disso, tivemos de brinde algumas coisas legais acontecendo com os personagens de apoio! Senti falta mesmo de ver os recém casados do momento, mas eles estão em Lua de Mel e merecem!
“… — Você precisa entender que não está mais sozinha nesse campo de batalha. E, desde aquele instante, aquele primeiro momento, eu também não estou."
E Roarke e Eve sempre são meus amores juntos, mesmo com algumas brigas sem sentido, eles apoiam um ao outro de forma incondicional e são a prova do amor verdadeiro!
Adorei o livro!
E bora para mais um livro da Tenente Docinho 😍
Denise: Ah gente, é normal eu falar assim sobre os livros desta série, aliás, os livros da autora... eu adorei! Além da corrida para descobrir o assassino, o crescimento do relacionamento do casal principal, ainda temos aqueles relacionamentos de amor e amizades se desenvolvendo paralelamente, que eu adoro.
E a Eve, que começou lá no primeiro livro com apenas Mavis como amiga, agora tem várias pessoas à sua volta! Especialmente Peabody. Uma policial de rua que foi trabalhar com ela lá no segundo livro, se tornou detetive e uma amiga para Eve. É uma amizade gostosa de acompanhar!
"— Oi, mãe!
— Engraçadinha! — reagiu Eve. — Eu estou... que diabos aconteceu com o seu rosto? E por que o seu cabelo está todo bagunçado?
— Estou trabalhando sob disfarce, lembra? — murmurou Peabody. — Estou me misturando ao pessoal.
— Participando do quê? Da Marcha das Vadias Geek?
Peabody estreitou os olhos.
— O que você sabe sobre vadias geek? E quem teve de vir aqui por saber tudo sobre o assunto?
— Certo, já entendi, deixe para lá. Estou voltando para a Central. Quero um relatório atualizado, detetive Vadia.
— Hahaha! — bufou Peabody."
Isso sem contar todo o restante do povo, aos poucos, foram sendo inseridos novos policiais, detetives e investigadores e hoje a equipe conta com bastante gente. Todos de igual importância para Eve, mesmo que ela não perceba isso e todos muito importantes para as investigações e é essa parte dos livros que mais me fascina, as amizades, os amores, o companheirismo....enfim. Entenderam né?
Minha semana vai começar melhor pois o post é dessa série que já amo. E amo rir com a implicância mútua de vocês.
ResponderExcluirSou assim, também, De.. curto mais os romances/ casais do que os casos em si, seja em séries ou livros
Minha semana vai começar ótima só por causa desse post! A interação entre vocês me faz rir muito. Além é claro de querer ficar desejando ler logo a série toda.
ResponderExcluirSou assim também, De... gosto mais do romance/ casal do que os casos em si, nas séries e livros
Trinta livros dando risada das picuinhas(lindinhas) de vocês, mas vibrando a cada livro, sabendo que Nora conseguiu inovar em cada um deles e com isso, parecer que cada livro foi único e com um enredo que prendeu do começo ao fim!
ResponderExcluirNão uma resenha negativa de vocês e isso é no mínimo surpreendente!!!!
Que venha o próximo!!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Oi meninas!
ResponderExcluirNossa! Já, já a série acaba... 30 livros...
Bom ver a evolução da equipe e a interação deles como amigos, nada melhor do que trabalhar assim...
Denise aprendeu rápido mesmo...
cheirinhos
Rudy
Ola
ResponderExcluirEita autora para ter tanta criatividade!Como Nora Roberts pode escrever uma série assim tão grande e até não vi resenhas negativas delas. O que eu mais gosto é de como ela construiu o relacionamento de Eve e Roarke.
Incrível como mesmo após 30 livros publicados as histórias ainda se mantêm interessantes e diferentes. Legal acompanhar o crescimento profissional e pessoal da Eve, e como ela já está unindo as opiniões aqui nas LCs.
ResponderExcluirDanielle Medeiros de Souza
danibsb030501@yahoo.com.br
Eita que ler 30 livros de uma série merece o meus parabéns, já comentei que comecei a ler os Carpatos porem parei antes dos 30, pois me cansei, hoje nem sei em que livro está, vou dar uma pesquisada só por curiosidade. Acho que nunca li nada da Nora, vou aguardar suas próximas resenhas sobre a autora.
ResponderExcluirE vamos dos livros/série intermináveis da Nora! Caraca, vocês estão de parabéns porque haja paciência. Eu amo livros que tenha construções através de RPGs, no meu caso amo ambos os de tabuleiro e os video games, deve ser interessante como o mistério se desenvolve através desse mundo Geek. Cheirinhos de livro novo.
ResponderExcluirNem sei como iniciar essa série, já estou perdida nas resenhas. Mas amo os livros da Nora e acho essa série um desafio para qualquer pessoa.
ResponderExcluirOii, meninas
ResponderExcluirUaaaau, 30 já!!!
Que bom que continuam amando cada um deles.
A Eve é uma graça KKK eu adoro ela também kk
bjs
Olá! Ahh que eu também gosto de acompanhar esse tipo série de tv, mais pelo romance do que pelos casos de investigação, parece ser muito bacana esse mergulho no universo geek que a história faz nesse trigésimo volume.
ResponderExcluir