Autor: Julia Quinn
Páginas: 160
Ano: 2022
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época, quadrinhos, humor
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:
Sinopse: Um romance ilustrado irresistível e bem-humorado baseado no livro preferido dos Bridgertons.A extravagante aventura A Srta. Butterworth e o barão louco já apareceu em várias obras de Julia Quinn e encantou alguns de seus personagens mais amados. Agora você também vai poder ler essa deliciosa história de amor e perigo.Depois que quase toda sua família é tragicamente dizimada pela peste, Priscilla Butterworth só pode contar com a mãe e a avó. Mas uma série de infortúnios acaba separando-a também das duas.Mandada para viver com uma tia malvada, a jovem é forçada a trabalhar sem parar, até que não consegue mais suportar e foge, iniciando uma jornada cheia de reviravoltas. Agora Priscilla terá que usar toda a sua inteligência para sobreviver a diversas enrascadas, sem imaginar que uma delas colocará em seu caminho o amor de sua vida, o barão “louco”.Ilustrada por Violet Charles e contada na voz inconfundível de Julia Quinn, esta animada comédia ambientada no século XIX certamente vai conquistar os leitores de hoje.
Resenha:
Foi uma leitura muito rápida. É em quadrinho então acredito que eu tenha lido em menos de uma hora.
Nos livros da série Os Bridgertons, ouvimos falar mais de uma vez deste livro, mas no sétimo livro, Um Beijo inesquecível, a nossa mocinha, Hyacinth Bridgerton lê o livro para a Lady Danbury, que é a avó do seu futuro marido, que ela não sabe ainda, e bem durante a leitura temos uma cena particularmente engraçada, que nos mostra o quanto o livro que ela lê para a Lady é sem pé nem cabeça, a mãe da mocinha é morta por bicada de pombos! Pois é!
Só que esta história sem pé nem cabeça acaba ganhando um contexto, onde as bicadas dos pombos têm explicação. É que o primo do barão louco, que nem é louco nada apronta algumas coisas que eu também não vou contar, mas meio que dá sentido aos pombos!
Mas gente, a Priscilla Butterworth tem uma vida completamente complicada e vive assim, fugindo dos problemas só para cair em outros até encontrar o tal barão!
É uma história simples, bem bobinha até, meio óbvia mas extremamente divertida!
Eu estava lendo e achando muito legal, até terminar, fiquei triste por saber que foi a irmã da autora quem ilustrou e não conseguiu ver a obra pronta, vou deixar abaixo o motivo:
Mas é isso gente, um livro diferente, gostosinho, bem sem pé nem cabeça, mas que eu gostei bastante!
Obaaaa! Mais uma apaixonada por RÉ aqui no blog!!!
ResponderExcluirFalou em lançamento da JQ entra na minha wishlist sem ao eu saber a sinopse kkkk
Esse livro foi o que pedi esse mês, caso ganhe o top comentarista.
Achei a ideia de uma HQ de RÉ diferente, inusitada e muito
Me vi lendo esse quadrinho já!!!Puxa, eu não conhecia e já estou fascinada com a gracinha das ilustrações!
ResponderExcluirEu amo quadrinhos e andei lendo estes dias sobre os grandes clássicos nacionais tendo sido trazidos nessas versões em quadrinhos e acredito que há uma possibilidade enorme de que mais e mais leitores voltem a ler ou apenas, comecem a ler!!!
Já adorei e claro que quero ler!!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Como não li Os Bridgertons não tenho essa referência, mas ouço falar muito desse livro nas lives da Arqueiro. É engraçado saber que mesmo sendo sem pé nem cabeça o livro agrada.
ResponderExcluirDanielle Medeiros de Souza
danibsb030501@yahoo.com.br
Eu ganhei da Alef e estou louca para ler, porem preciso terminar o livro da Maratoniver da Cau, eu empaquei depois de Malibu renasce e só li 30% da Biblioteca da meia noite. Porem será minha primeira leitura depois desse desafio.
ResponderExcluirOlá
ResponderExcluirEmbora tenha lido muitos quadrinhos do Walt Disney no passado essas publicações atuais não me atrai.Ontem que fiquei sabendo que esse livro da Julia Quim era quadrinhos.Muito triste isso que aconteceu com a irmã dela.
Nossa Denise!
ResponderExcluirQue triste a irmão ter sofrido esse infortúnio e não poder ver o livro sendo lançado...
E que bom ver um HQ da Julia Quinn, ela faz tanto sucesso que até os quadrinhos parecem uma boa história.
cheirinhos
Rudy
Oi,
ResponderExcluirQue lindo!
Já quero!
Parece ser uma história divertida e fofo. E as ilustrações são maravilhosas.
Meu Deus, que tristeza tudo que aconteceu com a família da Júlia.
Bjs
Romance de época em quadrinhos e ainda mais da minha escritora preferida, isso è demais para mim. Vou querer ler com certeza e ver qual o resultado disso.
ResponderExcluirOlá! Eu comprei meu exemplar na Bienal, mas ainda não li, e o livro é tão bom que não é só nos Bridgertons que ele aparece não, ele também é citado na Trilogia Bevelstoke, e mesmo sabendo que a história é bem fora da caixinha, estou bem empolgada para ler, linda a homenagem que a JQ fez para irmã, muito triste o que aconteceu, mas acredito que onde ela estiver, ela está muito feliz com o sucesso do livro.
ResponderExcluir