❤️ Quarta- feira Romântica: Onze Leis a Cumprir Na Hora de Seduzir - Os Números do Amor, 3 - Sarah MacLean

15 de junho de 2022


Título:
Onze Leis a Cumprir Na Hora de Seduzir - Os Números do Amor, 3
Autor: Sarah MacLean
Páginas: 336
Ano: 2017
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:   
Sinopse: Juliana Fiori é uma jovem ousada e impulsiva, que fala o que pensa, não faz a menor questão de ter a aprovação dos outros e, se necessário, é capaz de desferir um soco com notável precisão. Sozinha após a morte do pai, ela precisa deixar a Itália para viver com seus meios-irmãos na Inglaterra.

Ao desembarcar no novo país, sua natureza escandalosa e sua beleza estonteante fazem dela o tema favorito das fofocas da aristocracia. Pelo bem de sua recém-descoberta família britânica, Juliana se esforça para domar seu temperamento e evitar qualquer deslize que comprometa o clã. Até conhecer Simon Pearson, o magnífico duque de Leighton.

O poderoso nobre não admite nenhum tipo de escândalo e defende o título e a reputação da família com unhas e dentes. Sua arrogância acaba despertando em Juliana uma irresistível vontade de desafiá-lo e ela decide provar a ele que qualquer um – até mesmo um duque aparentemente imperturbável – pode ser levado a desobedecer as regras sociais em nome da paixão.

Por Yohanna:

E finalizamos a trilogia "Os números do Amor"

Eu já disse e repito, não lembrava de praticamente nada sobre os dois livros anteriores e ainda não havia lido esse. 

Juliana que aparece lá no primeiro livro, me surpreendeu bastante. Não sabia que ela seria tão aventureira. Já o Duque que é conhecido por ser um homem frio, na verdade é exatamente o contrário. E também é tão preocupado com a própria reputação que chega a ser engraçado, geralmente os mocinhos gostam de uma reputação um tanto quanto duvidosa. O que gostei é que claramente eles estão atraídos e Leighton não nega isso, na verdade sabe bem como se sente e quer a todo custo fugir disso. Já sabendo que o nome da família pode ir para a ruína a qualquer momento.

Os diálogos entre esse casal são sempre divertidos e espirituosos. Juliana já é um escândalo ambulante e ver o duque tentando não se envolver foi bem divertido! Eu realmente li esse livro mais rápido que os anteriores, devorei e amei rever os personagens do livros anteriores. Gabriel que continua maravilhoso e meu preferido, Callie com uma novidade, Nick e Isabel ainda cuidando da Casa de Minerva e colocando juízo na cabeça do Duque. Amei ler esse terceiro e reler as duas histórias anteriores, a Sarah foi a autora que me fez amar romances de Época! Eu e Denise continuamos firmes e fortes na "Quarta Romântica" e já iniciamos nossa próxima leitura, que é o primeiro livro do "Clube dos Canalhas".





Por Denise:

Resenha: Desde quando eu li o primeiro livro, quando a italiana intempestiva chegou à Londres, eu estava curiosa para saber o que ela iria aprontar e confesso que não me decepcionei, pelo contrário, foi o meu preferido dos três, por motivos que tenho certeza, muitos não vão concordar: Foi o mais "light" em termos hots!

Para ler as resenhas dos livros anteriores, clica nas imagens abaixo:



Juliana Fiori é uma italiana de sangue quente, nada conhece das regras londrinas e nem faz questão de conhecer, escândalos? Ah e daí? Reputação? Ah pára, o amor vem primeiro, a paixão, antes ainda!

"..."Ele se deu conta de que finalmente se uniria àquela família barulhenta, as únicas pessoas na Inglaterra que não se importavam com o fato de ele ser um duque. Melhor, as únicas pessoas na Inglaterra que nunca haviam se importado."


Então eis que ela conhece (isso foi uma rápida passagem no primeiro livro), o Duque de Leighton, ou simplesmente, Simon Pearson. 

Ele não é nada mais do que um dos homens mais importantes de toda a Londres e o mais preocupado com reputação, para manter as aparências, é capaz de tudo, de abrir mão de tudo em nome das tais aparências.

Juliana não é exatamente um exemplo de recato, e muito menos de bom senso, seus irmãos também não prezam pelo decoro, um era um libertino reconhecido até conhecer a esposa Callie e o outro casou com Isabel, que vive lá no interior e nada tem a ver com a sociedade em que vivem, além do mais, a mãe dos gêmeos Gabriel e Nick os havia deixado e fugido para a Itália, onde conheceu um mercador, casou e teve Juliana. Nada certo...nada certo....

Quando o pai da menina faleceu e a mãe a muito já os havia abandonado (de novo), ela foi enviada para viver com os irmãos que não sabiam da existência dela e nem ela conhecia a deles! Mas, de cara se encantaram uns com os outros e acabaram por construir um laço bem forte e bem bonito, o que vai ser muito importante nesse livro, mas porque??? Não vou contar não!!!! Hehe...

Mas bom, Juliana é apaixona"dinha" pelo Simon desde que o viu pela primeira vez, e ele até que correspondeu, até descobrir a origem duvidosa dela, aí então ele a esqueceu e ignorou, até que por um motivo até que meio irritante (pra mim) eles se encontraram e o encontro não foi nada amigável. vendo que o cara é a frieza em pessoa, que só quer saber de reputação e aparências, ela resolve que ele irá "se ajoelhar" diante dela em duas semanas, irá conhecer a paixão, ele aceita porque vai fazer ela ver que a reputação é que é imprescindível.

"Jamais...Ele puxou Nick da parede e o pressionou contra ela de novo. Jamais... refira-se ao que sinto por sua irmã como caridade. Ela é ousada e linda e brilhante, e vocês têm sorte de respirar o mesmo ar que ela. Sua raiva era tão profunda que ele mal conseguia pronunciar as palavras. Ela não se acha digna? Nós é que não somos dignos dela. E, se a chamar de um escândalo mais uma vez, Nick, acabo com você. Com um prazer visceral."

Muitas situações os deixa frente a essa escolha: Reputação/Paixão e vocês podem imaginar que a paixão ganha sempre né? Nãoooo....haha,  o cara é difícil gente e tem um sério problema, a irmã dele, Georgiana, que havia fugido lá no primeiro livro porque estava grávida, lembram? esse não é um segredo possível de se guardar por muito tempo, mas ele tenta, tanto que virou as costas para a menina e a deixou viver no campo com Nick e Isabel! Querem maior  complicação? Então eu dou: uma noiva, Penélope que protagonizará o livro 1, de Clube dos Canalhas (assim como Georgiana que tem um livro só pra ela na mesma série). Simon pensa que casando com Penélope, seus problemas por conta da irmã sumirão!


Enfim tem muita coisa e tem muitas referências aos dois livros anteriores, coisa que eu adoro, além de conhecermos personagens que estarão conosco lá em "Clube dos Canalhas", que eu ainda não li, mas decidi que preciso....

"E, dali a anos, ele e Juliana contariam a seus netos a história de como o duque de Leighton havia sido derrotado pelo amor."


Mas gente, deixa eu contar, cenas hots são bem poucas e só depois da metade do livro, amei isso gente porque eu não consigo gostar das cenas mais ousadas, sei lá, não vejo graça (vou apanhar de algumas amigas por isso...hehe)!

Enfim, amei demais todos os três livros mas esse foi o que eu mais gostei, só posso fazer boas recomendações porque olha....é ótimo mesmo!

14 comentários

  1. E o melhor dia da semana no blog chegouuuuu!!
    Essa trilogia é muito amorzinho. Lembro que ria muito com o choque cultural da Juliana com a sociedade e vice versa.
    O casal não me empolgou.... pelo menos não tanto como o do primeiro livro

    ResponderExcluir
  2. Denise conseguindo fazer algo quase impossível: eu desejar ler livros de época rs
    Desde o início da pandemia, eu não peguei em mais que dois livros do gênero e sim, tento ler,mas como não flui, acabo deixando na estante e pegando uma fantasia ou uma suspense.
    Mas essa trilogia me ganhou desde o primeiro volume e não vejo a hora de iniciar a leitura!!!
    Essa misturinha de bom humor e romance me agradam demais!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Mulher de temperamento forte, homem certinho, fofoca da sociedade, amor antigo, gato e rato... junte tudo isso e tenha um romance daqueles!

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ola
    Eu preciso tomar vergonha na cara e ler essa trilogia que já tenho há um tempinho E agora vendo a resenhas dessa série fiquei animada para ler .

    ResponderExcluir
  5. Gente, só eu amo a Denise me dando os red flights do quão hot um livro é? hahaha sério! É melhor coisa do mundo. Eu fico apavorada em pegar um livro super hot e abandonar, mas ela é tão honesta que eu amo ler a opinões dela sobre isso. Deu vontade de ler o livro só por isso. Obrigada por sempre me salvar das cenas super hot, Denise! Meninas, adorei o fato do mocinho ser osso duro de roer, mal conheço e já considero pakas! (Risos altos). Cheirinhos de livro novo.

    ResponderExcluir
  6. Ei meninas!
    Preciso dizer que estou amando essas quartas românticas.
    Amei esse terceiro livro porque amo a ousadia da Juliana e porque ri muito. Gosto quando além de todo o romance, podemos dar risadas.
    E Simon é uma figura, né?
    Aguardemos O clube dos canalhas.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Esse é o único livro da série que não li ainda, e sou doida pra ler ele! Eu também fiquei curiosa pra saber mais da história dela desde que ela apareceu, e acho que também não vou me decepcionar nem um pouco. E a história desse livro parece estar muito legal também. Não sei se vai ser o meu favorito, mas tenho certeza de que vou amar 😍

    ResponderExcluir
  8. Eu adorei que é cão e gato, já causou aquela curiosidade mas fiquei triste que ela é italiana mas o livro se passa na Inglaterra como todo livro de época. Queria alguns romances que se passem na Itália, sou apaixonada e queria fazer uma viagem pela Itália da época vitoriana.

    ResponderExcluir
  9. Oiiie,
    Preciso muito ler esses livros, já tinha na minha listinha há muito tempo, mas parece que a editora já não publica mais.. Fiquei com muita vontade de conhecer a personagem e se aventurar com ela.

    ResponderExcluir
  10. Uau, parece ser uma série maravilhosa para ler. Eu gostei das resenhas de todos os livros e amei essa personagem aventureiro aventureiro que fala o que quer.

    ResponderExcluir
  11. Estamos juntas Denise, eu não suporto cenas hots acho que muitas vezes são apelativas. Já ouvi falar dessa serie mas ainda não li, aliás tenho que me redimir e atualizar meus romances de época. Também anotei a indicação do Clube dos canalhas.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Yohanna e Denise!
    Estou torcendo para que o "Quarta Romântica" continue firme e forte.
    Pelos comentários de vocês duas tenho certeza de que vou amar a Juliana, italianas intempestivas sempre costumam me conquistar... Mas essa "obsessão" do Simon pela  reputação e aparências é algo que não curto em um personagem, talvez eu não vá muito com a cara dele ao ler o livro rsrs.
    Mas quanto as poucas cenas hots, não acho isso algo negativo, cenas hots demais em um livro pra mim deixa a leitura muito a desejar... Bjos!

    ResponderExcluir
  13. Oi,
    Essa trilogia comecei o primeiro e parei kkkkk
    Mas quero recomeçar.
    Esse terceiro da Juliana parece ser lindo e engraçado kkkkk
    Um mocinho difícil KKK gente, nunca vi kkkkkkkk
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Olá! Simplesmente fiquei com um sorriso no rosto ao terminar de ler este livro, como disse gosto da escrita da Sarah MacLean (apesar de ter uns “poréns” em nosso relacionamento), Juliana é uma mulher forte, decidida e muito divertida, já o Simon é lindo, apesar de ser um tanto teimoso (Meu Goku! Que vontade de dá uns safanões nele!), os embates entre os dois foram ótimos, realmente concluiu muito bem essa trilogia maravilhosa.

    ResponderExcluir