Autor: Sarah MacLean
Páginas: 384
Ano: 2016
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:
Ano: 2016
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:
Sinopse: A sonhadora Calpúrnia Hartwell sempre fez tudo exatamente como se espera de uma dama. Ainda assim, dez anos depois de ser apresentada à sociedade, ela continua solteira e assistindo sentada enquanto as jovens se divertem nos bailes. Callie trocaria qualquer coisa por uma vida de prazeres.
E por que não se arriscar se, aos 28 anos, ela já passou da idade de procurar o príncipe encantado, nunca foi uma beldade e sua reputação já não lhe fará a menor diferença? Sem nada a perder, a moça resolve listar as nove regras sociais que mais deseja quebrar, como beijar alguém apaixonadamente, fumar charuto, beber uísque, jogar em um clube para
cavalheiros e dançar todas as músicas de um baile. E depois começa a quebrá-las de fato.
Mas desafiar as convenções pode ser muito mais interessante em boa companhia, principalmente se for uma que saiba tudo sobre quebrar regras. E quem melhor que Gabriel St. John, o marquês de Ralston, para acompanhá-la? Afinal, além de charmoso e devastadoramente lindo, ele é um dos mais notórios libertinos de Londres.
Contudo, passar tanto tempo na companhia dele pode ser perigoso. Há anos Callie sonha com Gabriel e, se não tiver cuidado, pode acabar quebrando a regra mais importante de todas – a que diz que aqueles que buscam o prazer não devem se apaixonar perdidamente.
A partir de hoje, teremos uma nova coluna por aqui. Trata-se da Quarta-feira romântica! Iniciaremos eu e a Yohanna, mas tenho a esperança de contar com a Vivian por aqui, Vamos ver né? Teremos um romance de época toda quarta feira, segurem essas meninas que amam safadezas!
Pois bem, foi totalmente por acaso que começamos hoje, no primeiro dia do mês dos namorados, sério, foi acaso mesmo...ou foi destino? Vamos torcer para que o post seja tão amado por vocês para ler quanto para nós para escrever. É uma leitura coletiva também, mas aqui contaremos com a resenha de uma de nós e comentários da outra, ou das outras... enfim, espero que gostem, foi feito com carinho para vocês!
Por Yohanna do Ig Hanna Books
" QUARTA ROMÂNTICA"
NOVE REGRAS A SE IGNORAR ANTES DE SE APAIXONAR
Mais uma leitura coletiva com a maravilhosa Denise! Esse ano estamos firmes e fortes nas LCs e decidimos reler alguns livros de romance de época! Iniciamos pela série “Os números do Amor".
Nove regras a se ignorar antes de se apaixonar foi o meu primeiro romance de época e ele que iniciou o meu amor pelo gênero.
Lembro da animação e curiosidade sobre o que iria acontecer a seguir. A releitura foi incrível e mais uma vez me diverti horrores com esse casal pra lá de especial! Não sei bem quando li (talvez em 2016 ou 2017?), mas me surpreendi novamente com a história, eu não lembrava praticamente nada. Claro que eu achei que era uma coisa e no fim era outra, eu confundi e misturei várias histórias! Ainda assim, ver a força de Callie foi sensacional e me apaixonei por ela novamente. Uma mulher decidida, corajosa e forte sem dúvida! Já Gabriel, ah Gabriel... 100% rendido por Callie e ainda tenta negar!
Resenha: (Por Denise)
Um romance de época para arrebatar! Sim, a Sarah nunca decepciona e nesse livro temos romance, aventura e muita confusão! Temos uma mocinha saindo de seu pedestal e um mocinho 100% rendido do jeitinho que amamos!
Ah, estou completamente encantada pela escrita, incrivelmente rica, única e totalmente viciante desta autora!
Em Nove Regras Para se Ignorar Antes de se Apaixonar, conhecemos Callie e Gabriel (um libertino muito conhecido em Londres), personalidades diferentes, mundos quase opostos, afinal Gabriel não se "encaixa" e claro, não liga para a sociedade londrina, onde a família de Callie é totalmente respeitada.
Quando ela foi apresentada à sociedade, conheceu Gabriel, ficou encantada por suas belas palavras, e claro, em sua doce inocência achou que ele seria seu príncipe encantado, apenas para, minutos depois vê-lo nos braços de outra mulher.
Callie sempre acreditou no amor, afinal era fruto de um amor incondicional, cresceu vendo o amor dos pais, e não queria um casamento de conveniência, desejava que tivesse exatamente o que os pais tiveram.
Não, ela não era Calpúrnia, imperatriz de Roma. Era a mesma Callie sem graça que sempre fora. E que sempre seria.
Deslocada e cansada de estar sempre com as solteironas, mas sem saber como seguir, ou o que fazer para mudar sua atual situação. Quando sua irmã mais nova debuta, e logo depois é pedida em casamento, Callie fica feliz pela irmã, mas sabe que tem uma longa jornada com os preparativos do casamento, sabe também que não será agradável, que terá que ouvir as piadinhas de como sua irmã está prestes a se casar e ela continua sozinha.
Após um jantar que tinha como intuito celebrar o noivado de sua irmã, Callie ouve coisas sobre ela, que jamais poderia imaginar, então, depois de uma conversa com seu irmão mais velho Benedick, ela decide que fará algumas coisas, que damas da alta sociedade jamais deveriam sequer cogitar, quanto mais fazer.
Então ela criou uma lista:
- 1.Beijar alguém… Apaixonadamente.
- 2.Fumar charuto e beber uísque.
- 3.Montar com pernas abertas.
- 4.Esgrimir.
- 5.Assistir a um duelo.
- 6.Disparar uma pistola.
- 7.Jogar (em um clube de cavalheiros).
- 8.Dançar em todas as danças de um baile.
- 9.Ser considerada linda. Pelo menos uma vez.
Se os outros soubessem que lady Calpúrnia Hartwell, uma solteirona respeitável e bem comportada, guardava pensamentos profundos e certamente impróprios para uma dama a respeito de heróis fictícios....
Callie tinha seus crushes literários, como qualquer leitora respeitável. Enfim, depois de fazer sua lista, ela decide que irá riscar o primeiro item " beijar alguém... apaixonadamente."
Gabriel St. John, libertino assumido, rico, de uma beleza de tirar o fôlego, sempre escolheu suas conquistas, sempre teve mulheres à sua disposição. Mas sua vida muda quando recebe a notícia de seu irmão gêmeo Nick, de que eles têm uma irmã mais nova, que foi concebida depois que sua mãe abandonou o marido e os dois filhos. Sem ter o que fazer, acolhe sua irmã Juliana, querendo não só que ela faça parte de sua família, mas também da alta sociedade, que por muitos anos ele ignorou. Gabriel precisa encontrar alguém com a reputação intacta, alguém que possa apresentar sua irmã à sociedade de maneira descente.
Em uma noite muito contraditória, cheia de surpresas, os caminhos de Callie e Gabriel se cruzam novamente, e eles agora têm um acordo: Callie irá fazer com que Juliana se torne a dama que a sociedade londrina precisa que ela seja, em troca de um beijo!
Sim, havia acabado de receber uma proposta completamente indecente de lady Calpúrnia Hartwell.
E já deixo claro, que Juliana é um furacão, com sangue italiano, então se encaixar nas regras de etiqueta parece um desafio.
Entre riscar os itens de sua lista e ajudar Juliana, Callie e Gabriel se aproximam mais e mais a cada dia, e apesar de afirmar que Callie não é o tipo de mulher por quem se interessaria, Gabriel não esconde o desejo e a atração forte que sente pela lady.
A cada item riscado, conhecemos uma Callie diferente, a principio uma mulher recatada, cheia de medos, e totalmente insatisfeita com sua aparência. Aos poucos ela consegue se sentir viva, apesar de ainda achar que sua aparência não é das melhores. Gabriel acaba mostrando que sua aparência muito o agrada. As aventuras de certa forma acabam sendo não só dela, mas também de Gabriel. As cenas são deliciosamente bem escritas, de muito bom gosto, principalmente as cenas mais quentes, nada exagerado. Um livro encantador, que vai te fazer suspirar. Não deixe de conferir!
Enfim gente, bem vindos ao nosso novo post, contem aqui, gostaram? querem que continuemos?
Se eu romântica e fã incondicional de romance de época gostei essa nova coluna? Amei muito muito muito!
ResponderExcluirE não poderia começar com livro melhor!!!
Callie e Gabriel!! Que casal aosixonante!
Eu já li o título da coluna e imaginei a Chelle sorrindo de orelha a orelha!!Ela ama muito os romances de época e eu sou nariz torcido, igual a Vivian rs
ResponderExcluirMas admito que não tem como não suspirar ao ler um post assim, com opiniões e tantos elogios a essa série.
Acho que quando vocês falaram dele há um tempo atrás, ele estava esgotado.
Vou lá dar uma espiada rs vai que rola né? rs
Precisando de um pouco de amor na minha vida de medo rs
Adorei, adorei a coluna!!!E agora vou ficar na espera por mais!
beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Eu estou tão animada! Será que Vivian vai ler com a gente? HAHA! Amando rever estes personagens e realmente ansiosa para ler os próximos da nossa listinha! 💜🥰
ResponderExcluirNada melhor do que começar o mês com uma postagem assim Eu amo romances de epoca e espero que a coluna continue. A foto está lindíssima.
ResponderExcluirDenise!
ResponderExcluirGostei demais da novidade, sou a louca dos romances de época.
A série é um das minhas favoritas no estilo.
Amo quando um sedutor e canalha, se rende totalmente, principalmente diante de uma mocinha obstinada a mudar toda sua vida.
Espero que tragam as outras resenhas da série.
cheirinhos
Rudy
Oiii
ResponderExcluirEu amo romances de época, já adorei a ideia da quarta romântica.
Faz bastante tempo que li esse livro, e eu amei demais a história dele. Até hoje é um dos melhores que li.
E amei os protagonistas desse livro. Agora falta só eu ler o terceiro livro pra eu terminar a série.
Bjss ^^
Oiiiie,
ResponderExcluirEu como uma boa romanceira, quero demais ler esse livro...Essa serie faz parte da minha listinha, porém ta difícil encontrar os livros hoje em dia, parece que a editora não publica mais..(Socorro)
Amei demais essa ideia de vocês, estarei por aqui acompanhando ou melhor tentando né! kkkkkk
Olá! Opa que acredito muito em destino, e claro, que já adorei saber dessa novidade, romances de época são sempre muito bem-vindos, esse eu li faz um tempinho, e por aqui há controversas sobre a escrita da Sarah hein e a série do Clube dos Canalhas taí e não me deixa mentir (risos), voltando ao post, esse é um dos livros que está na lista dos sem defeitos (na minha humilde opinião, cof...cof), gosto bastante da mocinha dessa história, e da química de milhões do casal. É uma leitura bastante fluída, pois como você disse tem de tudo um pouco na história, sem falar nessa capa maravilhosa, aí aí já bateu aquela vontade de reler.
ResponderExcluirOi, Denise e Yohanna!
ResponderExcluirGosto de romance de época, e amei essa nova coluna, vou tentar acompanhar as "Quarta-feira romântica".
Nunca li nada da Sarah MacLean mas tenho vontade, principalmente a série Os números do Amor.
Lendo o post tenho certeza de que vou amar a história de Callie e Gabriel, tenho certeza de que vou me divertir bastante lendo a Callie realizar cada um dos 9 itens de sua lista.
Bjos!
Adorei! Essaa 9 regras para nòs parece besteira, mas para a época pode ser um escândalo. E eu gostei da personagem querer quebrar essas regras sem se importar.
ResponderExcluirEsta ai, mais um livro que quero ler.
Obrigada por me apresentarem uma serie que pelo jeito vou curtir, precisava expandir minhas autoras de romance de época.
ResponderExcluirOi
ResponderExcluirAi essa trilogia é beeem divertida e com mocinhas muito pra frente de seu tempo!
Logo lerei.
Acho que vou curtir. E quero ler mais romances de época.
Bjs