Autor: Elizabeth Lim
Páginas: 416
Ano: 2022
Editora: Plataforma 21
Gênero: Fantasia, Ficção, Jovem adulto
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:
Sinopse: Shiori’anma é a única princesa do reino de Kiata e guarda consigo um segredo: a magia corre em suas veias. Geralmente, ela esconde bem seus poderes, mas na manhã de sua cerimônia de noivado, a jovem perde o controle. No início, seu erro parece um golpe de sorte, já que ajuda a impedir o casamento que ela nunca quis.Mas o ocorrido também chama a atenção de Raikama, sua madrasta feiticeira, que bane a jovem princesa e transforma seus irmãos em grous. Raikama ainda alerta Shiori: ela não deve falar sobre isso com ninguém, pois a cada palavra que escapar de seus lábios, um de seus irmãos transformado em pássaro morrerá.Desamparada, sem voz e sozinha, Shiori precisa quebrar o feitiço e salvar os irmãos para, enfim, conseguir voltar para casa. Em sua jornada, a princesa acaba descobrindo uma conspiração para a tomada do trono. Somente ela será capaz de trazer a paz ao reino, mas para isso deverá confiar em uma ave feita de dobraduras de papel, em um dragão e até no rapaz com quem lutou tanto para não se casar. E Shiori precisará assumir, finalmente, a magia que escondeu por toda a vida – custe o que custar.Os seis grous é o primeiro volume desta aguardada série de Elizabeth Lim. A autora nos transporta para um universo fantástico cuidadosamente construído com elementos da mitologia asiática, em um inesquecível reconto do clássico Os seis cisnes, dos Irmãos Grimm.
Resenha:
"Encontre a luz que faz sua lanterna brilhar. E segure-se nela, mesmo quando a escuridão a cercar. Nem o vento mais forte vai ser capaz de apagar seu brilho.”
Olá praticantes de Livroterapia.
Hoje minha indicação de leitura é uma fantasia, que pode vir arrebatar os corações de vocês, o meu mesmo os grous já levaram...
Os Seis Grous, é uma fantasia que mescla um clássico conto de fadas com a mitologia asiática, de uma forma extremamente cativante e bonita.
O livro foi o meu primeiro contato com a escrita da autora Elizabeth Lim, e é o primeiro de uma série, cujo lançamento é da editora Plataforma 21.
Ele me fisgou pela capa, preciso confessar, mas veja bem ela, lindíssima... Não podem me culpar não é mesmo.
Como sabem, eu não costumo ler sinopse, mas nesse caso, eu realmente acabei lendo por alto, que se tratava de uma possível releitura do conto de fadas dos irmãos Grimm, Os Seis Cisnes, anotei isso na minha mente, mas não serviu de nada para me preparar para o que acontece no livro.
Shiori’anma, é a protagonista, uma jovem princesa do reino de Kiata, a filha mais nova do imperador, ela tem uma madrasta que um dia pensou amar, e seis irmãos mais velhos, aos quais ama muito e é por eles amada e protegida, ela também é a favorita de seu pai, que faz tudo o que ela deseja, ou quase tudo, afinal como única filha do imperador, Shiori, como é chamada, tem deveres para com o reino, um deles, e o mais importante, é se casar com um jovem do distante norte. O que ela detesta, e mesmo já estando prometida há anos, ainda não se conformou.
E é no dia de seu noivado, que a história começa. Shioriestá muito nervosa, pela cerimônia de noivado, por estar perto de ser mandada para longe de tudo que conhece, e porque ela tem um grande segredo, e teme o que o destino lhe reserva.
Então, apesar de saber que sua decisão pode lhe colocar em sérios riscos, ela resolve levar uma prova de seu segredo para a cerimônia, para confortá-la, então já sabem não é mesmo... Tudo dá errado, e muito rápido, para que as pessoas não descubram o eu ela esconde, ela sai correndo da cerimônia, e acaba caindo no meio do lago, quase se afogando e é quando algo a salva. A partir deste ponto, ela vê sua vida ganhar um novo ritmo, ao mesmo tempo em que tenta obedecer seu pai, e fazer as pazes com o noivo que partiu, ela começa a aprender mais sobre si mesma, e bom, não consegue deixar de se meter em uma encrenca gigantesca, desconfiada de sua madrasta, e acaba sendo amaldiçoada, assim como seus irmãos juntos, e para os salvar, Shiori está disposta a deixar de lado a princesa e se tornar uma heroína. Sozinha ela precisa amadurecer e enfrentar muitos desafios, e como não podemos deixar de esperar, é nessa jornada que ela conhecerá seu destino e com quem o fio de seu coração esta conectado.
Sei que estou sendo muito vaga, mas é que a história é riquíssima em detalhes mágicos, e eu me surpreendi muito como o conto de fada foi usado como inspiração, ao mesmo tempo em que moldado pelas extraordinárias lendas asiáticas, e desejo que todos que leiam possam ser surpreendidos também.
Só vou dizer uma coisa: Dragões! Tem criatura fantástica que eu ame mais? Ainda mais Dragões da mitologia Asiática !!! Amo e não é pouco, e tem um dragão que tem uma certa importância especifica na história!!!!
"– Sou Seryu, príncipe dos Mares Orientais e neto favorito do Rei Dragão, Nazayun, Soberano dos Quatro Mares e das Águas Celestiais.Revirei os olhos para sua afetação. Eu também podia jogar esse jogo.– Shiori’anma – disse altivamente, apesar de ele já saber meu nome. – Primeira filha do imperador Hanriyu, e a princesa mais querida de Kiata, o Reino das Nove Cortes Eternas e das Montanhas Sagradas da Perseverança."
Eu demorei a me conectar com a personagem, somente após a maldição e quando ela efetivamente começou a fazer algo por si mesma, que ela me conquistou. Shiori é uma personagem complexa, primeiro é o reflexo de como foi criada e protegida, é sua jornada que a molda e a torna alguém forte e por quem lendas seriam escritas.
"Eu tinha dezessete anos. Já tinha maturidade o suficiente para saber que a única culpada pelas minhas decisões era eu mesma."
Os personagens que surgem em sua jornada são maravilhosos, além de seus irmãos, que tentam a ajudar como podem, temos outros dois, que amei assim que surgiram, mas não vou falar muito para não dar pistas, mas um deles é aquele clichê que amamos, tão bom, gentil e perfeito, que quase desconfiei dele hahaha, a outra é uma criança, cuja alma deve ser feita de pura luz das estrelas. Amei demais ambos!
“Eu não vou te deixar sozinha, Lina, nem nas suas alegrias nem nas suas tristezas. Queria que seu fio se prendesse ao meu para sempre.”
Os Seis Grous, é uma fantasia que apesar de toda inspiração em lendas, magia e maldições, está muito centrada no desenvolvimento do personagem, então temos uma narrativa muito fluida, porém, intimista, temos ação e aventuras, temos, mas o foco é realmente a força e o crescimento emocional de Shiori, e tudo o que ela precisa enfrentar pessoalmente para salvar as pessoas que ela ama.
Recomendo a todos que amam a cultura asiática, temos muitas lendas apresentadas, e elas se mesclam perfeitamente com a história. Há muitos arcos que amamos em livros de fantasias, uma heroína que precisa amadurecer, drama familiar, traições, reviravoltas, e um desenvolvimento maravilhoso de par romântico, é o famoso amor sendo construído aos poucos que amo tanto, e eu to me segurando para não falar mais desse casal, porque eu amei demais...
"... eu considero o casamento um dever para com o coração. A comida alimenta nossa barriga, os pensamentos alimentam nossa mente, mas é o amor que alimenta o coração."
Estou apaixonada e ansiosa pelo próximo, que para minha tristeza, ainda não foi lançado, mas está com previsão para sair no próximo semestre, e já estou fazendo meus mil grous, para fazer o pedido de que a Plataforma 21, já o traga para nós o mais rápido possível.
Espero que tenham gostado da indicação e até a próxima.
A capa é belíssima mesmo, Viv. E a história parece ser arrebatadora!
ResponderExcluirReconheci o clássico e fiquei feliz em saber que a essência dele se mantém e a autora imprime sua marca
Eu já adorei a história, vou aguardar os próximos livros para comprar pois já tenho algumas séries para ler. Me lembrou um pouco A filha da floresta, livro que gostei muito.
ResponderExcluirDanielle Medeiros de Souza
danibsb030501@yahoo.com.br
Não lembro desse conto dos 6 cisnes, se li não me recordo. Vou confessar que me interessou bastante essa história porem fiquei curiosa para saber quantos livros vão ser, você sabe me informar? Anotei essa indicação com certeza.
ResponderExcluirVivian, já tô garranu uma birra de ver ocê por aqui rs tudo que você indica, eu quero ler rs nossos gostos literários batem muito e por estar cada vez mais imersa nesse mundo de fantasia, esse livro já era desejado desde o lançamento.
ResponderExcluirA capa não tem como não suspirar com sua beleza, mas o cenário de magia é muito extenso e isso deixa tudo ainda mais gostoso!!!
Com certeza quero ler!!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Olá Vivian, você sempre trás as resenhas mais legais de fantasia por aqui. Só de ler a sinopse fiquei muito muito curiosa para ler. Sei pouco sobre a mitologia asiática e estou achando pela sua resenha que é uma boa releitura para aprender um pouco mais sobre. Sem síndrome de culpa por aqui, amo capaz bem feitas e que tem super a ver com a história, posso me gabar que meus livros favoritos tem as melhores capas? (Risos). Fiquei muito maravilhada pela sua resenha, já vou colocar no Skoob pra não esquecer de ler. Nossa, que diferente esse livro! Cheirinhos de livro novo.
ResponderExcluirVivian!
ResponderExcluirParece mesmo uma super aventura fantástica!
Amei ver que tem mapa, gosto muito quando os livros trazem mapas.
A capa é surreal, amei!
Já vi que vai ter muita treta familiar, ligada a madrasta e que bom que os irmãos a estarão apoiando.
Tomara que chegue logo o próximo.
cheirinhos
Rudy
Ola
ResponderExcluirVivian e suas indicações de leituras ... Sempre deixando quem é fã do gênero com a lista maior rsrs.Achei a premissa diferente por fazer um reconto de um livro clássico dos irmãos Grimm.E tem esse diferencial por trazer a mitologia asiática
Eu já ouvi falar desse livro, mas ainda não sabia nada sobre a história dele. A premissa dele parece ser bem legal, e gostei que ele é bem focado na personagem. Só é uma pena que você demorou um pouco pra se conectar com ela, mas deu pra perceber a quanto o livro é bom mesmo assim.
ResponderExcluirBjss ^^
Oiii,
ResponderExcluirDesde que vi esse livro nas gringas fiquei com uma imensa vontade de ler ele até descobrir que seria lançado aqui.. Estou ansiosa para ler ele e desejo demais tê-lo na estante!
Caramba, não conheço nada sobre a mitologia asiática, fico imaginando o quanto deve ser interessante. Não è o tipo de leitura que estou habituada, mas as vezes um simples assunto, nos dá vontade de sair da zona de conforto.
ResponderExcluirOi,
ResponderExcluirNão conhecia esse livro, mas já quero!!!
Não conheço muito da cultura asiática, mas achei a capa linda. E sua resenha me encontou.
A Shiori parece ser muito corajosa e que viverá muitos sonhos e aventuras.
Fiquei bastante curiosa.
Bjs