Olá praticantes de Livroterapia.Estamos na nossa segunda semana da Leitura Coletiva de Os Garotos Corvos, e tem sido um verdadeiro desafio, para mim, a releitura foi ainda mais linda, como rever velhos amigos, e serviu para me preparar para a leitura da próxima trilogia da Maggie, O sonhador então foi muito empolgante.Os garotos Corvos são da autora Maggie Stiefvater e temos resenhas de todos os livros já publicados aqui no blog, para ler minha experiência literária deles, basta clicar nas imagens abaixo:
E agora sem mais delongas vamos ver como foi direitinho essa experiência para nós!
Denise: Ah gente, eu juro que estou me esforçando, de verdade, mas não estou amando estes livros não!
Eu estou gostando, estou sim, mas sabe aquele tipo de leitura que você faz uma vez e não pretende ler mais? É o que acontece. E olha que eu sou apaixonada por releituras!
"Naquele momento, Blue estava um pouco apaixonada por todos eles. Pela magia deles. Pela busca deles. Pela voracidade e pela estranheza deles. Seus garotos corvos."
Bom, a história em si tem potencial, apesar de eu não estar sentindo que vai melhorar ou mudar a minha opinião, mas tem coisas que me incomodam, como o eterno mimimi do Adam de não querer ajuda dos amigos que têm mais dinheiro e ao mesmo tempo, claramente, sentir inveja deles. Eu entendo uma pessoa querer melhorar de vida por si, mas é exagerado o drama.
O Ronam ser um malvadão mau humorado também não "casa" com o contexto, mesmo tendo motivo e explicação para isso. (Engraçado que você defende outra personagem mil vezes mais mau humorada, grosseira, violenta e etc né hahaha)
"...— Vocês comem todos os homens da família? Para onde eles vão? Essa casa tem um porão?Blue se pôs de pé.— É como um treinamento do exército. Eles não aguentam, pobrezinhos.— Pobre de mim — ele disse.— Ãhã!..."
Enfim, eu acho que esses livros com personagens adolescentes que estão meio que tirando o brilho da leitura pra mim. Não é o primeiro que eu leio que não gosto, inclusive já aconteceu de eu reler algo que tinha amado, mas agora não gostei, não sei se por serem adolescentes ou pela construção dos personagens.
O fato é que eu não estou detestando, só não entendo que a Vivian tenha tanto amor por algo, no mínimo, simples e comum. (O fato de você estar lendo qdo só quer ler romance de época não tem nada a ver com isso não né?)
E dona Vivian, não me culpo por não gostar de algo que tu ama tão desesperadamente. Quando isso quase acontece, eu lembro de como tu tratou Perdida, lembra? Sem dó nem Piedade? (Com muita dó e piedade porque eu só falei que eram ruins, quando eram!) Eu até que estou sendo bem boazinha!
Mas enfim, continuo tentando. Vou para o terceiro livro torcendo para que melhore, e se isso acontecer, juro que conto pra vocês!
Vivian:
“- Jane, o que você acha de fazer algo ligeiramente ilegal e definitivamente repugnante? – perguntou Gansey.”
Ronan, é o meu garoto corvo favorito! Eu simplesmente amo as complexidades de sua personalidade, seu comportamento e o modo como ele tenta se blindar contra o mundo e proteger o que restou de seu coração o tornam um dos personagens mais interessantes para mim, quando Gansey o descreveu no primeiro livro, comparando a pessoa gentil e alegre que ele era comparada ao sombrio comportamento atual, eu pensei: essa é uma história que eu quero conhecer! E aqui temos a história de Ronan!
“- Que criatura incrível você é – disse Gansey. Seu prazer era contagiante e incondicional, grande como o seu sorriso.”
No primeiro livro já temos um lado sobrenatural apresentado! A história já começa com Blue vendo o fantasma de Gansey, uma previsão de sua iminente morte! Então sempre soubemos que existia a possibilidade que a busca dos Garotos Corvos de uma lenda celta ser apenas um dos possíveis caminhos mágicos que a história de Stiefvater iria tomar! Agora no segundo livro somos definitivamente levados ao lado mágico e fantástico!tudo isso tornando a aventura desse grupo de amigos ainda mais intensa e perigosa! Até porque novos personagens surgem e o perigo vem de muitas direções!
É um livro com mais aventura do que o primeiro e vai ficando um pouco mais sombrio, o que nos possibilita ver o quão os laços de amizade e lealdade são forjados!
“... Naquele momento, Blue estava um pouco apaixonada por todos eles. Pela magia deles. Pela busca deles. Pela voracidade e pela estranheza deles. Seus garotos corvos.”
Eu me empolguei relendo e me diverti muito acompanhando a Denise lendo pela primeira vez, porque ela tem um (mal) gosto tão peculiar e não sabe aproveitar as grandes histórias de fantasias como elas merecem que temos que rir da situação, ou pedir para o Ronan sonhar um novo gosto de leitura para ela!!! Só assim mesmo!
Já ansiosa pela leitura de Lírio Azul, Azul Lírio, o terceiro livro que trás muitas respostas e outras mil perguntas para essa jornada!
Aposto que vocês estão se divertindo nesse momento, já esperavam a Denise lendo tudo errado não é mesmo?Semana que vem será que ela finalmente vai ler os livros da forma correta? Vamos aguardar mas eu já não espero isso não…Até a próxima! 🤣🤣🤣
Aaaaa vocês duas!!! Sempre tornando minhas manhãs mais alegres com suas leituras coletivas!
ResponderExcluirEve sempre presente mesmo quando não é sobre a série mortal kkk
Eu não entendo a Denise, sério, por Deus, eu tento e não consigo. Como assim, falar mal do Adam?? Ele não tem inveja não, pelamor. Ele é um garoto pobre, mas não tem inveja não. Ele é sofrido e Ronan, é também meu garoto corvo favorito(Vivian, a gente divide, não tem problema)
ResponderExcluirÉ uma série que indico de olhos fechados e juro que junto de O Povo do Ar, faço questão de panfletar pra todo mundo.
Vocês duas começaram a semana no fervo rsrsrsrs(e a gente ama)
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Tô achando que a Denise já não tem mais paciência para os adolescentes dos livros. Tem calma Denise, vai que melhora com o tempo.
ResponderExcluirDanielle Medeiros de Souza
danibsb030501@yahoo.com.br
Eu faço parte do grupo que a Denise está, quando é algo muito jovem e adolescente já não tenho tanta paciência como antes. Tem livro que não gostaria de reler porque não quero perder essa sensação, então concordo com o que falaram na resenha. Entretanto, a história parece ser muito legal e cheia de aventura, adoro as dicas da Vivian. As ilustrações são muito bonitinhas. Cheirinhos de livro novo.
ResponderExcluirOla
ResponderExcluirConfesso que também as vezes não tenho paciência com adolescentes. Aliás quase nem leio livros com adolescentes por causa disso.
Mas espero que a Denise consiga curtir os outros livros.
Oiii
ResponderExcluirQue pena que a Denise não está gostando muito dessa série. Eu tenho muita vontade de ler ela, acho essa história bem interessante, mas talvez eu acabei concordando mais com a Denise do que a Vivian, hoje em dia tenho mais dificuldade de ler livros adolescentes, e talvez eu acabe me irritando um pouco com os personagens também.
Ei meninas!
ResponderExcluirRealmente, ver vocês duas se 'digladiando' por terem opiniões diversas, é o melhor momento do dia.
Não vou recriminar a Denise não, porque amo romances e se forem de época, ainda mais. Embora goste de diversificar a leitura.
E amo fantasia e ficção também, embora também esteja meio enjoada de ler livros mais adolescentes, embora, queira muito ler essa série.
cheirinhos
Rudy
Quero parabenizar a Denise, pois eu não teria continuado não. Sou daquelas que se o primeiro não me empolgar vai ser difícil eu continuar a leitura dos outros livros, isso se eu tiver lido o primeiro até o fim. Já abandonei vários livros.
ResponderExcluirOiii,
ResponderExcluirhahaha to amando o embate das duas sobre a leitura.. Eu quero muito ler e espero gostar dos livros né!
È uma pena que faltou aquela conexão com a história. São gostos e opiniões diferentes, eu particularmente adoro essa série, acho até empolgante.
ResponderExcluirOii
ResponderExcluirVocês duas são muito engraçadas kkkkkk
Tem uma coisa né que as vezes relemos livros que amamos e já não gostamos tanto mais...
Essa série quero começar ainda esse ano. Vamos ver, tô lendo menos, mas em julho quero compensar KKK
Bjs