Luz, Câmera, Ação!!! - Dois Irmãos, Uma Jornada Fantástica

3 de maio de 2022

Diretor ou produtor:
 Dan Scanlon
Ano (filmes): 2020
Gênero: Animação, Fantasia
Elenco:  Tom Holland, Chris Pratt, Octavia Spencer, Julia Louis-Dreyfus.
Nota:    
Sinopse: Em um mundo transformado, no qual as criaturas não dependiam mais da magia para viver, dois irmãos elfos recebem um cajado de bruxo de seu falecido pai, capaz de trazê-lo de volta à vida. Inexperientes com qualquer tipo de magia, Ian e Barley não conseguem executar o feitiço e acabam gerando uma criatura sem cabeça. Para passar mais um dia com seu pai, eles embarcam em uma jornada fantástica. Ao perceber a ausência dos filhos, sua mãe se une à uma lendária manticora para encontrá-los.


Resenha:

Olá praticantes de Livroterapia!

Prontos para a nossa indicação de filme da semana?

Primeiro preciso começar a resenha com leve surto de incredulidade! Onde eu estava nos últimos tempos que não tinha o conhecimento da existência desse filme? Eu!? Uma jogadora de RPG! Uma fã de animação fantástica, da jornada de herói, de dramas familiares!? Como eu não conhecia Dois Irmãos???

Ok! Vamos a resenha 🤣🤣🤣

Dois Irmãos é um lançamento de 2020 da Pixar/Disney que está disponível no Disney+ 

Uma animação incrível que ganhou meu coração!

Na história acompanhamos dois irmãos Ian e Barley, que são opostos!

Ian, o caçula (dublado pelo Tom Holland), é tímido e atrapalhado, possui sérios problemas de auto estima e insegurança. Barley, o mais velho (dublado por Chris Pratt), é um ativista que luta pela conservação de lugares históricos, possui a fama de estar sempre metido em confusões e é apaixonado por tudo que envolve magia e RPG!


Ambos são elfos, e vivem em um mundo fantástico que eras atrás era cheio de magia, mas que com a evolução da tecnologia, seus seres mágicos acabaram por esquecendo e deixando a magia de lado, em troca do conforto e praticidade da tecnologia.

Acontece que Ian, está passando por um momento complicado, é seu aniversário, mas ele não está se sentindo especial ou particularmente bem sucedido na vida. É muito do que ele tá sentindo se deve a saudade de seu pai, que faleceu antes dele nascer e desta maneira ele realmente acredita eu sua vida seria totalmente diferente se fosse do contrário 

Ai que entra a magia na história, como presente de aniversário, seu pai pediu a esposa que guardasse algo até eles serem grandes. E este presente é um cajado mágico que supostamente traria o pai a vida por 24h

Barley fica extasiado e com seu conhecimento (teórico) de magia, tenta e incentiva o irmão a usar o cajado…


Bom, não dá muito certo a princípio, aliás até funciona, porém só metade do pai volta 🤣🤣🤣

Ai que ambos os irmãos se jogam na estrada em busca de um cristal mágico que falta para que o feitiço seja completado.


Essa é a grande jornada do filme e rende momentos de fazer nossos corações sorrirem e chorarem.

Como habitual nas tramas da Disney/Pixar temos muito mais do que aventuras sendo vividas pelos protagonistas e existem sentimentos e conversas importantes entre os protagonistas. 

Se preparem para rir muito, e também chorarem com esta emocionante história 

Para os fãs de RPG (role play games, jogos de interpretação conhecidos mundialmente onde podemos viver persongens variados em uma aventura ao lado de amigos e familiares), o filme é ainda mais emocionante, existem lindas referências a jogos clássicos, as jornadas de heróis e aventuras onde um grupo de indivíduos buscam tesouros e a sobrevivência.

Eu amei muito a animação, a paleta de cores e as dublagens estão maravilhadas 

Assisti com o áudio original, pois é o meu costume então não tenho informações dos dubladores brasileiros, mas Tom e Chris arrasaram, passando muita coragem, vulnerabilidade e emoções em suas vozes! Incrível!

Indico para toda a família, mais uma animação adorável que veio para conquistar! 


Até agora estou besta comigo mesma de não ter notado esse filme antes, e pior tenho certeza que vi várias entrevistas dos atores para divulgação do filme e não percebi que não era algo da Marvel! 

Contudo assisti esse filme no momento certo, ao lado do meu irmão mais velho que assim como Barley cuidou de Ian, é meu Porto Seguro e quem sempre cuidou de mim! Uma experiência que marcou (mesmo meu irmão não gostando de RPG e não entendendo porque ele estava vibrando tanto vendo o filme!)

Favoritado de Janeiro!

Espero que tenham gostado e até a próxima!

8 comentários

  1. Morro de vontade de assistir, Viv! Mas, infelizmente, não tenho Disney +.
    Sou fã de animação! Não vou pegar essas referências aos jogos de RPG mas seu que será uma experiência fantástica

    ResponderExcluir
  2. Como assim dona Vivian?? Você não tinha visto essa animação? Né possível..;que vergonha :( rsrsrsrs
    Eu acho que já vi umas três vezes, a dona Rafaela daqui de casa amou e junto com Encanto e Raya, são os filmes que mais vemos nos últimos tempos.
    A jornada dos irmãos é linda e como você disse, o jogo de cores(imagina isso para quem enxerga pouco como eu) é um presente ainda maior!!!
    Eu não jogo nada, mas vibrei também rs
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Assisti esse filme no cinema e gostei bastante. A família é algo bem forte nesse filme. O final é pra guardar no coração, foi uma cena muito linda.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Vivian!
    Assisti ano passado e gostei tanto tanto.
    Não apenas por toda lição que aprendemos, o amor fraternal e a amizade, mas também porque dá para dar muitas gargalhadas e também muita emoção.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Não entendo nada de jogo RPG.
    Nossa já faz um bom tempo que não assisto animação
    Vou procurar para assistir.

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Não sou fã de RPG e gostei bastante desse filme, consigo ver pontos que quem gosta pode se empolgar, pois o filme é cheio de criaturas que fazem parte dos RPG né? Para mim as animações que parceria da Disney com a Pixar são garantia de filme bom!

    ResponderExcluir
  7. Sou apaixonada por animações, principalmente da Disney. Há gostei da historia e quero muito assisti com meu filho, como a gente sempre faz.

    ResponderExcluir
  8. Olá! Nossa que até eu fiquei chocada por você não ter assistido esse filme ainda, pois até eu que vivo no mundo da lua já assisti #chocadaestou, mas voltando a resenha o filme é lindinho mesmo e eu fico impressionada o quanto um desenho (aparentemente simples) tem o poder de mexer tanto com as nossas emoções, impossível não se emocionar com a jornada desses dois e momentos de reflexão não faltam, mas confesso que essa parte de RPG eu não tinha reparado não, mas foi bom entender melhor, acho que dá próxima vez que assistir vou prestar mais atenção para pegar as referências.

    ResponderExcluir