Olá praticantes de Livroterapia, boa semana para todos.Preparados para a nossa Leitura Coletiva de Coroa da Meia-noite, segundo livro da série de fantasia Trono de Vidro, da autora Sarah J. Maas, publicado no Brasil pela Galera Record.É uma das nossas séries queridinhas do Blog, e por isso estamos relendo os livros em companhia da Yohanna, do Ig Literário @hanna_books, então essa LC é com as parceiras de sempre do Tracinhas EPL, Denise, Marcinha, eu e Yohanna, que está lendo pela primeira vez, o que foi maravilhoso, pois pude me empolgar com a empolgação dela em descobrir tudo!Como amamos está série, temos resenhas dos livros aqui, para lerem um pouco da experiência de leitura deles, basta clicar nas imagens abaixo:
Eu amo as mocinhas dela, são tão fortes e inteligentes. Não tem essa de ficar de "mimimi" diante de situações tensas. A Celaena só tem um defeito: não ficou mais tempo com o "carinha" que eu shippava com ela😪.
"Algumas coisas a gente ouve com os ouvidos. Outras ouvimos com o coração."
Olhem o que ele pensou, aaah eu espero não o odiar no futuro, mas no momento sou só amores por ele.
Só pra vocês saberem, já comecei o terceiro livro (me julguem), é que minha curiosidade não tem limites.
Denise:
"A jornada não é mais importante que o destino?"
Como eu disse, estou relendo né, então já conheço alguns detalhes e ao ler esse livro e ver o romance entre Cealena e Chaol nascer e crescer tão lindo, me condoí por eles, só porque eu sei no que vai dar ( e não contei para ninguém... alouuuuu....kkkk).
Mas caramba, como uma autora consegue nos surpreender de tantas formas assim? Sou apaixonada pela escrita dela e, de verdade, leio e lerei tudo o que ela lançar, porque, na minha opinião, vale muito a pena.
"Aquela língua era antiga, cada palavra cheia de poder e ódio e agonia.Celaena não tinha uma voz bela. E muitas das palavras pareciam soluços, as vogais estendidas pelas pontadas de tristeza, as consoantes endurecidas pelo ódio. Ela batia no peito ao ritmo, tão cheia de uma graciosidade selvagem, tão incongruente com o vestido preto e o véu que usava. Os cabelos da nuca de Chaol se eriçaram conforme o lamento saía dos lábios da assassina, sobrenaturais e estranhos, uma canção de luto tão antiga que precedia o próprio castelo de pedra."
Dizer que eu adorei esse livro seria redundante né? Então tá, não direi...mas gente.......eu adorei! hehe...o primeiro ainda é meu amorzinho mas esse não perde em nada não!
Yohanna:
"Celaena precisaria encontrar uma forma de jogá-lo melhor. Porque se o rei soubesse a verdade, se descobrisse o que ela fazia... Ele a destruiria. "
Após se tornar a Campeã do Rei de Adarlan, Celaena começa cumprir seu papel e precisará assassinar os inimigos do rei. Ela deseja mais do que qualquer coisa alcançar sua liberdade, então mesmo com o gosto amargo na boca por fazer parte dos servos da coroa, Celaena cumpre sua palavra. O rei informa a Celaena que existem rebeldes erguendo forças em Forte da Fenda, e é ordenado que ela acabe com esse movimento. O problema é que Celaena conhece e muito bem o próximo alvo e antes de cumprir a ordem do rei, propõe que ele passe qualquer informação que possua do movimento rebelde. O alvo, afirma que não sabe nada sobre o movimento mas que irá descobrir o que puder a respeito. Entre isso, o relacionamento entre Celaena e o jovem príncipe Dorian não está dos melhores. Tudo o que poderia acontecer entre os dois foi acabado e o príncipe se ressente disso, mesmo que tente esconder.
O relacionamento entre Celaena e o Capitão da Guarda Real começa a tomar um novo rumo, enquanto Dorian se afasta o Capitão se aproxima cada vez mais. Mesmo cheio de medo e receios, Chaol tenta se manter longe de Celaena, para o bem de ambos, pois jamais o rei poderia aceitar o relacionamento dos dois. Muitos segredos começam a ser descobertos por Celaena, intrigas e mais mistério também acabam envolvendo cada capítulo desse segundo livro. Diversas charadas são apresentadas e monstros também serão descobertos. E é então que mais uma vez acontece uma reviravolta.
Nehemia exerce um papel importante e impactante nesse livro, apesar do que acontece, não consegui deixar de ficar chateada com a personagem, por usar Celaena. Por manipular suas emoções daquela forma. Os fins justificam os meios, talvez fosse o que Nehemia pensou, mas será que justifica mesmo ? Chaol que em alguns momentos do livro anterior se mostrou ser um homem digno, deixou a desejar do meio para o final. Aparentemente se as coisas não seguirem certo curso, ele não consegue aceitar e meu "ranço" por ele entrou numa crescente.
Dorian por sua vez, está bem diferente do bobo príncipe do primeiro livro e eu amei poder ver esse amadurecimento dele e de seus ideais, diferente de Chaol. Enquanto " Trono de Vidro" mantém o foco na retirada de Celaena de Endovier, seu treinamento e depois etapas vencidas do campeonato, "Coroa da Meia-Noite" muda e muito a trajetória, para um foco diferente. Algumas lacunas que ficaram ao fim do primeiro livro, começam a fazer sentido nesse segundo e coisas importantes parecem ser insignificantes, mas serão essenciais para os próximos livros. Não é possível esperar menos de Sarah não é mesmo ?
Celaena por sua vez mostra para o que veio, ela poda ser bondosa e pode também ser o seu pior pesadelo. Ela ama, sofre e mostra quem ela é. Quem é lá no fundo, aquelas partes que permanecem escondidas de todos. Uma parte dela que pretendia deixa morta, mas que cada vez mais se torna necessária. A dor de uma perda significativa nesse livro irá fazer com que as coisas tomem novos rumos, e que rumos!
Em Janeiro comecei umas de minhas metas que era ler ToG. Eu pretendia ler um livro por mês, mas não foi bem o que aconteceu. Meu maior medo era querer ler todos de uma vez e advinha? Depois desse segundo, foi o que aconteceu!
Desde que iniciei a leitura coletiva com as maravilhosas Denise e Vivian, fiquei perguntando quando a Celaena incrível iria aparecer. Eu gostei do primeiro livro ? Óbvio, mas não tive aquela vontade incontrolável de ler o segundo. A narrativa de Coroa da Meia-Noite está diferente, mostrando uma das faces e inteligência de Celaena. Sua astúcia começa a dar sinais e sinceramente foi uma leitura que me deixou bem animada. Algumas coisas aconteceram e eu só conseguia gritar: ISSO AÍ CELAENA , MOSTRA TUA CARA!
As surpresas não param de acontecer e muitos mistérios são jogados em cima de Celaena e imaginar o que virá no futuro me deixou criando aquelas mil teorias, algumas totalmente fantasiosas. Existem momentos felizes, tristes e tensos ao extremo. Os personagens possuem medos e inseguranças reais e até suas incoerências fazem com que a leitura tome rumos inesperados. Esse livro acima de tudo, mostra como os personagens podem evoluir no decorrer dos próximos livros e o que devemos esperar deles. E é aqui que a mágica acontece sabe ? Ver as mudanças sutis ou nem tanto deles. Claro que surpreendeu um total de zero pessoas que o final tenha me deixado com vontade de ler o próximo. E claro, eu perturbei e muito as meninas, pedi spoilers "PELAMORDIDEUS" e elas simplesmente me deixaram sofrer e sofrer ( a Vivian). Denise acalentou meu coração respondendo algumas coisas para que eu me acalmasse. E Vivian depois vinha e falava: - está vendo, você tinha que ler ! Ela estava certa. Valeu a pena cada surto.
"Aquela língua era antiga, cada palavra cheia de poder e ódio e agonia.Celaena não tinha uma voz bela. E muitas das palavras pareciam soluços, as vogais estendidas pelas pontadas de tristeza, as consoantes endurecidas pelo ódio. Ela batia no peito ao ritmo, tão cheia de uma graciosidade selvagem, tão incongruente com o vestido preto e o véu que usava. […] uma canção de luto tão antiga que precedia o próprio castelo de pedra."
"O resto do mundo se calou até virar nada. Naquele momento, depois dez longos anos, Cealena olhou para o capitão e percebeu que estava em casa."
Como pode ver a LC tá indo as mil maravilhas por aqui, com muitas emoções e em breve vai ter muitas lágrimas por aqui… sim, já prevejo elas!Espero que estejam gostando das nossas leituras e até a próxima segunda, com o LIVRO que vai abalar os corações, pois tem personagens incríveis chegando!Até mais 😽
Tão bom ver a reação de cada uma de vocês. Das meninas que estão relendo e das que estão lendo pela primeira: todas felizes e completamente envolvidas com as personagens
ResponderExcluirHá um sofrer gostoso em ver essa "briga" de vocês e hoje, com um time maior rsrs Adoro!!!
ResponderExcluirMais uma vez, o casamento de imagens está maravilhoso e vou conhecendo a história por conta disso.
Como disse já, tenho um certo receio dessa série, mas me sinto tão tentada a começar a ler
Veremos rs
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Essas leituras coletivas que fazem são uma perdição, pois nos dão vontade de ler tudo, e não temos tempo nem dinheiro pra isso. Façam sempre, pois assim acompanhamos o que não podemos ler.
ResponderExcluirDanielle Medeiros de Souza
danibsb030501@yahoo.com.br
Olá
ResponderExcluirEsse livro está sendo uma unanimidade entre vocês e é sinal que a série é realmente muito boa. Só não me arrisco a ler porque é muito grande .Mas sigo aqui acompanhando tudo é ficando a par de tudo o que acontece com os personagens
Ei meninas!
ResponderExcluirSérie muito viciante e o bom é ver todos concordarem que as personagens são magníficas e cumprem suas missões durante todo enredo.
cheirinhos
Rudy
Oi!
ResponderExcluirEu li essa série conforme iam saindo os livros pela Galera Record e nem me lembrava mais que era nesse livro que tinha um distanciamento entre o Dorian e o Chaol! A Celaena é uma protagonista completa e decidida né?
Curti os comentários de quem esta lendo a serie. Pelo jeito a história é muito legal e vale a pena cada página. Tenho um livro em casa, quero começar a ler logo.
ResponderExcluirOlá! Ahh gente que maldade, libera um spoilerzinho para as leitoras de primeira viagem e para aquelas que não tem muita pretensão em ler a série, vulgo eu (risos), muito bom que, no geral, todas estão curtindo bastante a leitura, e que essa mocinha está conseguindo demonstrar seu amadurecimento.
ResponderExcluir