Autor: C.J Tudor
Páginas: 352
Páginas: 352
Ano: 2021
Editora: Intrinseca
Gênero: Suspense e Mistério
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:
Editora: Intrinseca
Gênero: Suspense e Mistério
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:
Sinopse: Há muito tempo uma história sinistra é contada na pequena Chapel Croft. Cinco séculos atrás, mártires protestantes foram traídos, e então queimados. Trinta anos atrás, duas adolescentes desapareceram sem deixar vestígios. E há algumas semanas, o responsável pela paróquia local se enforcou na nave da igreja.
A reverenda Jack Brooks, mãe solteira de uma jovem de quatorze anos, chega a esse vilarejo em busca de um recomeço. Em vez disso, encontra um lugar tomado por conspirações e segredos, e é recebida com um estranho pacote de boas-vindas: um kit de exorcismo e um bilhete: Não há nada escondido que não venha a ser descoberto.
Resenha:
"Em Chapel Croft, você não precisa brincar com fogo para se queimar."
Em Garotas em Chamas, iremos acompanhar a chegada da reverenda Jack Brooks e sua filha Flo numa cidadezinha chamada Chapel Croft, no interior da Inglaterra.
Longe de ser um local calmo como todas cidadezinhas deveriam ser, Chapel Croft é marcada por acontecimentos bizarros que influenciam completamente a vida de nossa protagonista, e logo que chega é recebida com um kit de exorcismo e um bilhete misterioso onde estava escrito "Não há nada escondido que não venha a ser descoberto" fazendo com que fiquemos intrigados e curiosos logo no início.
Com o passar do tempo, iremos conhecer os peculiares e estranhos moradores do lugar, assim como alguns personagens nos são apresentados, quase todos envolvidos em mistérios, aquela vibe de que há algo escondido ali, e não é algo bom.
"Uma mentira por omissão continua sendo uma mentira. Mas me pergunto: quem sou eu para julgar?"
Coisas estranhas acontecem, como o desaparecimento de duas jovens e anos depois, o aparente suicídio do responsável pela paróquia local.
Foi após esse último acontecimento, que a reverenda Jack Brooks chega à cidade para ficar no lugar do pároco que morrera. Mas não chega sozinha, ela traz sua filha adolescente, Flo.
O lugar sombrio e cheio de mistério mexe com nossas protagonistas, Flo começa a ver meninas ardendo em chamas, trazendo o sobrenatural para a história .
Segredos do passado são revelados, e ninguém estará impune ou livre de suspeitas.
A história é contada por vários pontos de vista, Jack narra sua história em primeira pessoa e sua filha, Flo, em terceira. Alguns outros personagens também entram na narrativa, mas o que deveria ser um diferencial, deixa a história confusa e cansativa...
Esse deve ser o segundo livro que li da autora, e percebo que apesar de ter uma boa premissa, Tudor peca e muito no desenvolvimento da história.
Joga muitos plots twists desnecessários, muitas coisas amontoadas e sem sentido fecham os ingredientes que fazem de Garotas em Chamas, totalmente morno e enfadonho.
Foi a resenha mais difícil que fiz na vida, pois quando não gosto da leitura a resenha costuma demorar, e quando sai não consigo focar nas partes boas ...Se indico? Leia por sua conta e risco .
CJ divide opiniões! Uns curtem, outros não. E quem não curte tem como ressalvas, além do que você disse, que ela se inspira e muito em King
ResponderExcluirPor isso eu sempre digo que cada livro e leitor são seres únicos e funciona de formas diferentes a cada um! E oh, essa é a magia da literatura!!!
ResponderExcluirEu tenho e li todos os livros de Tudor até o momento e esse é meu favorito rs Há o exagero? Claro que sim, mas mesmo assim, não achei uma leitura enfadonha e nem um amontado de reviravoltas!
Sei lá rs eu gostei demais!!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Esse livro já passava longe da minha lista de leitura, agora então é que ele nem entra.
ResponderExcluirDanielle Medeiros de Souza
danibsb030501@yahoo.com.br
Karla!
ResponderExcluirÉ bem complicado fazer resenha quando não gostamos de um livro, não é?
Mas é como falou, sua opinião, quem quiser leia por sua conta e risco.
cheirinhos
Rudy
Olá
ResponderExcluirNão curto livros com que tem esse lado sobrenatural. Por isso deixo a dica passar dessa vez.
Puxa, estava ate curtindo a premissa da historia e pensando que havia gostado do livro. Mas os pontos negativos influênciam muito e se a autora se perde no meio do caminho, já desanima.
ResponderExcluirOlá! Uma pena que a autora ande pecando no quesito desenvolvimento do enredo, até porque seus livros tem plots que chamam bastante a atenção.
ResponderExcluir