Autor: Laura Sebastian
Páginas: 384
Ano: 2021
Editora: Arqueiro
Gênero: Fantasia, Ficção
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:
Páginas: 384
Ano: 2021
Editora: Arqueiro
Gênero: Fantasia, Ficção
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:
Sinopse: A princesa Theodosia foi prisioneira em seu próprio país por mais de uma década, humilhada pelo kaiser e por sua corte. Porém, mesmo usando uma coroa de cinzas, o fogo nunca deixou seu sangue. Como herdeira legítima do trono de Astrea, Theo sabe que uma rainha não se acovarda jamais. Agora livre e com um exército rebelde sob seu comando, Theodosia tem que libertar o povo escravizado por uma inimiga ainda mais assustadora: Cress, a nova kaiserin. Munida de um tipo de magia nunca visto antes, a adversária está disposta a queimar todos que ficarem no caminho do seu império. Theo precisa abraçar seu novo poder como Rainha das Chamas se quiser derrotar Cress, a mulher a quem um dia chamou de irmã do coração.Resenha:
As resenhas dos livros anteriores estão na imagem abaixo:
Chegou a hora do tão esperado: Rainha das Chamas. Eu estava ansiosíssima para ler, porque o segundo foi ligeiramente caído então eu tinha esperanças de que esse fosse me animar de novo com a história. E de fato isso aconteceu. No final de Dama da Névoa, Theo entra na Mina do Fogo depois de ter tomado o veneno que Cress deu para ela (e por sinal, vamos falar sobre essa parte, que foda!!!! Quem imaginaria que Cress fosse se tornar tão cruel). Ela sai da Mina ainda mais poderosa do que entrou e é legal demais ver ela lidando com o poder ao longo da narrativa.
Enquanto lia, estava extremamente dividida em relação às razões de Cress para fazer o que estava fazendo com as outras mulheres (não posso dar mais detalhes por motivos de spoiler). Por um lado, achei interessante a autora manter um pouco da carência de Cress, mesmo depois de ganhar todo o poder que ganhou. Ela adotou a postura de que nossa essência permanece, mesmo que seja disfarçada por poder ou status. Por outro lado, foi como se a personagem não evoluísse verdadeiramente ao longo da narrativa. Cress só mudou a forma de se posicionar, mas em profundidade ela permaneceu a mesma. Não consigo me decidir em relação a isso então leiam, voltem e me contem nos comentários qual a posição de vocês.
Sobre o casal Theo e Soren, não tem muito o que dizer. A autora continuou tentando forçar o triângulo amoroso, mas deu cada vez menos certo e o romance dos dois passou cada vez mais para segundo plano da história. Apesar de ser uma boa fã de enemies to lovers e todo esse cenário, gostei desse fato porque evitou drama e cenas muito melosas, que não cabiam na narrativa. A própria jornada de Soren se torna secundária, ele perde muito espaço. Essa parte não me agradou muito, mas dá para entender que a autora escolher não o desenvolver porque não cabia muito na proposta. Os outros personagens, inclusive Erik, precisavam aparecer mais, porque foram se tornando relevantes para o desfecho.
A personagem que mais avançou, sem dúvida, foi Theo. Ela realmente precisou amadurecer e esquecer a pose fraca e camuflada que tinha na corte do kaizer. Fiquei muito satisfeita dela ter feito escolhas baseando-se na razão e no dever, ao invés de se deixar levar por emoções que, ainda que muito importantes, não cabiam em sua realidade de rainha. Ela precisou comprometer alguns desejos e adaptá-los para sua realidade, o que nada mais é do que a vida real. Não temos sempre o que queremos, por vezes somos compelidos a flexibilizar nossas vontades (ainda que não abrimos mão delas, como Theo também não o fez).
De forma sincera, achei Rainha das Chamas melhor que Dama da Névoa. Toda a atmosfera da batalha me instigou e fiquei esperando um grande confronto, como em The Beauty of Darkness (quem ainda não leu, confere a resenha). Ainda que esse confronto tenha sido um pouco diferente do que eu imaginava, fiquei satisfeita com o desfecho, não foi muito diferente do que a história já vinha prometendo. No fim, para mim, Theo e sua jornada contam sobre dever e responsabilidade. Sobre a transição da juventude para a vida adulta. De uma hora para outra, Theo PRECISA assumir sua posição de rainha e entender que nada pode passar acima de sua responsabilidade para com o povo de Astrea. Essa forma de enxergar os pormenores da história, porém, é completamente baseada no meu momento de vida (assim como sempre acontece), então me contem a forma que vocês o enxergam.
Também amo um enemies to lovers mas nesse caso, o romance pode atrapalhar o desenrolar da história....
ResponderExcluirEsta é uma trilogia que desejo muito ler, mas fico sempre na dúvida, acho que igual Acotar, ler ou não, eis a questão! rs
ResponderExcluirAquilo da divisão de elogios, de não elogios, mas por amar fantasia, eu penso que tenho grandes chances de curtir. Mas aquilo, o primeiro livro principalmente!
Sim, vamos ver se consigo ler!!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Olá Maíra
ResponderExcluirFantasia é um gênero que não curto tanto .até fiz um propósito desse ano tentar ler alguns livros desse gênero mas até agora não li nenhum Acho tão bom quando um personagem amadurece nos livros.
Olá Maíra
ResponderExcluirEntão fantasia não é um gênero que curto. Eu até fiz um propósito que nesse ano iria ler alguns livros de fantasia mas até agora nada
Que bom que a personagem Theo amadureceu na trama Acho que a trama pede mesmo isso que é o amadurecimento do personagem central.
Maíra!
ResponderExcluirParece que continua bom, aliás, ainda melhor que o anterior.
Ainda bem que o triângulo amoroso não foi adiante.
E Erik conseguiu agir mais com a razão que a emoção.
cheirinhos
Rudy
Olá! Finalmente temos a conclusão dessa série, e pelo visto com um final bem satisfatório, ai ai que esses segundos livros nem me surpreendem mais (risos), mas que bom que aqui tudo volta ao eixo, fiquei ainda mais curiosa, principalmente depois de ver The Beauty of Darkness citado, pois eu curti demais essa série!!!
ResponderExcluirOi,
ResponderExcluirÉ uma fantasia que tá me deixando ansiosa para ler, pois parece ter um desenvolvimento muito intenso e bem estruturado.
Os personagens parecem bem marcantes.
Bjs
Infelizmente parei no primeiro livro e ainda não retomei a leitura. Mas tenho gostado das resenhas, pois alguns pontos positivos e negativos tem ajudado bastante. Mesmo Não curtindo muito fantasia, quero ler os demais livros.
ResponderExcluir