Autor: J. D. Robb (Nora Roberts)
Páginas: 420
Páginas: 420
Ano: 2019
Editora: Bertrand
Gênero: Romance Policial
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota: .
Resenha:
Editora: Bertrand
Gênero: Romance Policial
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota: .
Sinopse: Um assassino sem rosto abala o mundo dos privilegiados milionários de Nova York no novo thriller da série Mortal. Um motorista foi morto com o pescoço ferido por uma besta, uma arma antiquíssima. O homem dirigia uma limusine e teve seus serviços contratos, supostamente, por um alto executivo de uma empresa tradicional e poderosa. Porém, o que foi descoberto depois é que a identidade deste foi roubada e não se sabe quem a vem usando. Dias depois, uma bela acompanhante de luxo é encontrada no parque de diversões de Coney Island com o coração atravessado por uma baioneta. Dessa vez, as pistas levam a um influente executivo de outra companhia importante cujos dados pessoais foram hackeados. O método fica bem evidente, mas a tenente Eve Dallas não encontra nenhuma motivação para os crimes. Ela receia, então, que esteja diante do tipo mais perigoso de assassino: aquele que mata por prazer e tem um apreço especial por tudo que o dinheiro possa comprar... inclusive a morte. Enquanto o tempo da próxima vítima deste singular serial killer se esgota, a investigação de Eve a conduz a um seleto círculo de ricos e famosos, frequentado, inclusive, por seu próprio marido. E Dallas logo vai descobrir que alguém neste grupo privilegiado embarcou em uma viagem sem volta rumo à perversão e à loucura.
Resenha:
Antes de qualquer coisa, deixa eu contar que já resenhamos todos os livros anteriores aqui no blog! Para ler as resenhas, é só clicar na imagem abaixo:
"— Você tem duas opções: sentar aqui e esperar por um médico, ou eu vou envergonhar você na frente dos seus homens e te tascar um beijo.Ela sentou."
Agora sim, vamos conversar sobre Prazer Mortal, (Jesus, é muito livro!), o trigésimo primeiro livro da Série Mortal, escrito pela Nora Roberts, sob o pseudônimo J.D.Robb.
Não posso dizer que é o meu favorito, achei este mais fraco em relação à alguns que eu amei de paixão, isso inclui os próximos dois que eu já li em breve falarei deles para vocês!
É que eu não achei a história deste livro assim tão original e diferente, me lembrou muito uma que as pessoas combinam para cometer assassinatos por outras pessoas a fim de ter um álibi sólido, sabe, troca de assassinato? Pois é, não que seja o caso deste livro, mas sempre me lembrava esse tipo de coisa que eu já li e já assisti bastante!
Enfim, é uma trama muito boa, não posso dizer que não gostei, apenas não amei como outros por este detalhe de parecer que eu estava lendo algo já conhecido.
"— Ah, para com isso! Não podemos ir em frente com essa cama rangendo. Todo mundo na casa vai saber o que está rolando aqui.Ele se divertiu e cheirou o pescoço dela.— Acredito que eles já desconfiam que nós fazemos sexo.— Talvez, mas é diferente quando a cama grita “oba!”.Era de surpreender que ele a adorasse?, ele refletiu..."
Bom, temos um crime, claro, que aconteceu lá depois de mais ou menos 20% do livro, antes começamos com Eve e Roarke curtindo umas férias, lá na Irlanda com a família do cara, claro que até durante as férias a Eve tem que encontrar um cadáver, mas isso foi coisa rápida! O difícil mesmo foi encontrar os assassinos lá na sua cidade que estavam matando pessoas ligadas à eles mesmos com armas estranhas e antigas.
"Vamos pegar os dois no fim. Mas quero resolver isso rápido. Temos peixes maiores para assar.— Fritar. Peixes para fritar.— Nossa, por que você se importa com a forma como um peixe metafórico é preparado?"
O problema é que apesar de a Eve e sua equipe suspeitar, praticamente saber quem eram os assassinos, ela não conseguia provar nada, mesmo sendo pessoas ligadas à eles (ligadas aos assassinos, explicando melhor...não à Eve e aos amigos dela), ela vai ter que descobrir o motivo de isso estar acontecendo para então desmascarar o cara! No meio do caminho, Eve e Peabody deparam com outro crime, desta vez um roubo que funcionários "de confiança" fazem bem debaixo do nariz do patrão que não vê nada pois está mais preocupado em viajar mundo afora matando por esporte, por prazer!
O malvadão deste livro não foi surpresa, foi algo que já se mostrou bem no começo do livro, o que carrega a trama desta vez são as subtramas que se desenrolam, as amizades que seguem evoluindo e o amor que nunca para de crescer!
Eu senti aqui uma certa, sei lá "preparação" para o futuro, Eve está mais leve, mais desencanada do seu passado, e me pareceu que lá na frente algo grande vai vir, está muito calmo lá dentro da cabeça dela.
"— Você acha que eles já mataram antes?— Aposto a sua bunda nisso.— Por que a minha bunda? — Com os olhos semicerrados, Peabody balançou o dedo indicador no ar. — Porque ela é maior? Porque tem mais carne? Dizer isso é aplicar um golpe baixo.— Sua bunda está aí embaixo. Mas eu aposto a minha também, se isso faz você se sentir melhor.— Vamos apostar a bunda de Roarke, então, porque de nós três ele é quem tem a melhor bunda.— Por mim, tudo bem. Vamos apostar todas as bundas nisso: eles já mataram antes."
Nossos outros amigos aparecem de vez em quando eu adoro ver a interação deles. Claro que o crime foi desvendado, o criminoso foi preso e os bonzinhos venceram no final.
"Seu tele-link tocou. — Espere um instante. Dallas falando!— Diga que me ama!— Não posso fazer isso. Meu marido está bem aqui do lado. Ele pode ficar desconfiado.— Que nada, ele vai entender — afirmou Peabody, do outro lado —, ainda mais quando vocês dois ouvirem o que encontrei..."
Mais um livro incrível terminado e eu não sei o que vou fazer com a minha curiosidade pois que eu saiba, tem só mais 3 traduzidos para eu ler!
Se Eve e Roarke estão bem e felizes, já valeu pra mim!
ResponderExcluirSim, De! É muito livro! E eu embarquei nessa jornada, sem saber quando terá fim ou quando os livros serão publicados....
Falando com a Chelle essa semana e saber que ela está empolgadíssima com a série por conta de vocês, me pegou de surpresa, pois eu corro de séries rs e ela ama!!!
ResponderExcluirMas mais uma vez, você conseguiu trazer um livro que pode não ter sido o melhor(como se isso fosse possível) ali, 5 estrelinhas e coração, com dona Eve e Roarke sendo eles e pelo andar da carruagem, mostrando todo o amadurecendo durante todos os livros!!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Fiquei imaginando a motivação dos assassinatos com armas tão diferentes. Até pensei que esse fosse um dos livros mais interessantes por conta desse detalhe.
ResponderExcluirDanielle Medeiros de Souza
danibsb030501@yahoo.com.br
Olá! Olhaaa, mais um que não entra no top, mas acho que isso faz parte, ainda mais com a quantidade de livros publicados e apesar de disso, parece ter uma trama cheia de acontecimentos hein. Ai ai já já você arruma alguma outra série para ocupar (por enquanto) o espaço que a série vai deixar até que os outros sejam enfim publicados.
ResponderExcluirOlá Denise
ResponderExcluirTrigésimo primeiro livro e fico pensando o que mais Nora Robesrts pode aprontar
Até nas férias os assassinatos perseguem nosso amado casal.
Já estou curiosa para saber sobre o próximo livro.
Bjs
Denise!
ResponderExcluirBem, algum livro tem de ser mais calmo, concorda! Ainda mais quando começa com férias na Irlanda.
Fato é que no final, prenderam os assassinos e tudo deu certo, como sempre, não é?
Uma pena que agora faltam poucos traduzidos aqui na Brasil. Como será?
cheirinhos
Rudy
Cada vez mais apaixonada por essa série. Fico imaginando a tenente Dallas suspeitamos do próprio marido, já achei fantástico.
ResponderExcluirOi,
ResponderExcluirNem nas férias a Eve tem paz, credo !
Mas ainda bem que no final tudo deu certo Kkkkk
Ai que pena que os do BR estão acabando, será que a editora vai trazer os outros?
Bjs