E lá vamos nós com o vigésimo sétimo livro da Série Mortal na nossa Leitura Coletiva!
Mas antes de vocês lerem a Vivian reclamando sem parar, vou colocar o links das LC's anteriores, para ler, basta clicar na foto abaixo:
Vivian:
“Ela se recostou não cadeira. — Fui muito babaca quando cheguei em casa hoje?— Ah, querida, você já foi pior.Ela riu e estendeu a mão.— Obrigada.”
Começo com essa citação provando que não sou eu que falo que a Eve é babaca, ela mesmo sabe e o marido também! Hahahah
Salvação Mortal, é o vigésimo sétimo livro da Tenente Docinho, e dessa vez Eve passou por poucas e boas com um caso que a obrigou a olhar para suas próprias dúvidas acerca de si mesma em questões como fé, vingança e direito ou não de matar alguém em nome de algo.
Sério, de um lado estamos cada vez mais vendo Eve misturar a vida dela e suas experiências pessoais com os casos, não sei como Nora, consegue fazer Eve se relacionar pessoalmente com todos os casos, quando claramente nem todos deveriam ser um gatilho pessoal, então imagino que seja por que a autora está preparando o terreno para lidar com o passado de Eve e o que foi feito a ela e ela fez muito em breve, mas não com o pai em primeiro ponto e sim a mãe. Mas ops… 😬 estou divagando.
Nesse livro um padre foi morto e Eve toma para si, a missão de trazer justiça a esse elemento tão querido de uma comunidade de Nova York, e quando o caso se desdobrar em muitas direções, com ramificações tanto no passado como atingindo outras pessoas e causando mais mortes!
Eve realmente está sobre muito estresse, foi pouquíssimo grossa e respeitou a fé das pessoas, meu Deus, eu tô chocada! Hahah
Vi algumas falhas de continuidade nesse livro hahah
Gostei muito do livro e me surpreendi com o elemento assassino, e acertei o elemento criminoso!
Só não me surpreendi mais porque a Denise já tinha me dado umas pistas e aí eu já estava meio que esperando o trama e luta de Eve com seus sentimentos e pensamentos sobre fé e inocência. Mas estou muito curiosa para ver o que Nora está preparando para jogar na Eve
Por um lado a tenente docinho deveria tirar férias dos gatilhos pessoais, por outro seria bom já resolver de vez isso que anda se repetindo em todos os livros!
Veremos!
Mais um livro muito bom, com uma trama de investigação inteligente e complexa.
Adorei!
Ps: Eve está fugindo dos preparativos de uma despedida de solteiro e chá de cozinha! Sério não entendo porque foge de algo tão divertido hahahah
PsII: Eve e Peabody não se aguentam de ciúmes do Morris! E eu tô adorando cada interação dele com a amada! Já posso sonhar com um novo casal fofo que vou amar até o final desses livros?
Denise: A minha frequência de leitura desta série é meio estranha, passo alguns meses sem ler, quando recomeço, leio vários em seguida, e foi exatamente assim que eu fiz agora. Li este e já adianto para vocês que estou à frente nas leituras já!
"... Não sou obrigada a dividir meus donuts. São o meu suborno."
Não sei porque neste livro eu dei uma travada! Li uns 5% e fui ler outra coisa, depois voltei para ele e parei de novo.
Mas quando peguei pela terceira vez, devorei em uma noite! A história é muito boa e eu vejo as coisas de modo diferente da Vivian, para mim o caso deste livro mostrou uma Eve mais calma e compreensiva, mas não porque ela precisou rever o modo de ser e sim porque ela sabe diferenciar o modo de agir com suspeitos e com quem não é suspeito.
"— Nós dois servimos, tenente. E, para servir, cada um de nós precisa acreditar no que alguns chamariam de “abstrato”. A senhora acredita na justiça e na ordem. Na lei. Eu acredito em um poder superior e nas leis da igreja."
Ela soube respeitar as diferenças, os limites e a maneira de ser quando precisou tratar com um padre, mas era um padre que também sabia respeitar as limitações dela, mostrando que a gente basicamente dá o que recebe.
Foi uma leitura muito boa e não vi, mais uma vez, babaquice nenhuma como a Viv sempre vê! E fiquei aqui procurando as falhas de continuidade, bom, eu não as vi não....
Mal posso esperar para finalmente conhecer Eve e Roarke!
ResponderExcluirTenho quase certeza que serei #TeamEve, costumo gostar de personagens no estilo dela. Sorry Viv.
E já conto com Denise para fazer campanha pra pedir mais livros da série
Olá
ResponderExcluirEu fiquei sem saber em quem acreditar rsrs porque tanto a Denise quanto a Vivian expôs seus pontos de vista em relação a personalidade da Eva que fiquei dividida aqui kkk.Sâo duas ótimas advogadas Uma de defesa e a outra de acusação kkk
Brincadeiras a parte é muito bom estar acompanhando com voces essa série enorme da Nora Roberts.
Bjs
Gente que se assume sendo como é, me agradam muito. Tipo, ninguém precisa me dizer que sou chata, eu sou assumida e mente aberta com isso rs
ResponderExcluirTipo, Eve que é babaca e sabe que é. Errada? Não tá rs
Eu amo ler a troca de farpas de vocês e já estou ficando agoniada, pois os livros traduzidos estão próximos do fim e isso entristece muito!!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Dessa vez nem dá pra dizer que a Vivian está perseguindo a Eve, pois ela postou provas kkkkk.
ResponderExcluirRolou até um elogio para a Eve!
Danielle Medeiros de Souza
danibsb030501@yahoo.com.br
Oi meninas!
ResponderExcluirInteressante ver o quanto os pontos de vista são diferenciados em uma mesma leitura.
Acredito mesmo que virão traumas e gatilhos do passado de Eve e acredito que aí está os transtornos que a transformam diferenciada em sua forma de agir.
Vamos aguardar.
cheirinhos
Rudy
Olá! Eita que a Dona Vivian veio preparada hoje, trouxe até evidências (risos), o bom é que que temos duas perspectivas diferentes sobre o enredo, mas com a mesma conclusão, que vale a pena a leitura, ahh, também não entendi essa fuga desses eventos, eu adoro participar (como convidada, é claro!) de qualquer tipo de chá!
ResponderExcluirGostei desse livro, essa investigação toda é muito interessante. Ja me tornei fã da serie mesmo sem ler os livros. Mas muito legal mesmo, so parece ser uma serie infinita.
ResponderExcluirOi, gente, que vergonha ainda não continuei a leitura da série kkkkkkkk
ResponderExcluirMas amooooo as opiniões de vocês Kkkkk é sempre divertidas de ler e tão bom quanto o livro.
Eu não acho a Eve babaca Kkkkk adoro o jeitão dela KKK
Bjs