Autor: Sarah J. Maas
Páginas: 686Ano: 2017
Editora: Galera Record
Gênero: Fantasia, Ficção, Jovem adulto, Literatura Estrangeira, Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:
Sinopse: Nesse volume único do quinto livro da série, Império de Tempestades, a trajetória intrigante e repleta de ação de Aelin Galathynius continua: ela atravessa e sobrevive à prisão, traições, perda de amigos e amores.
Agora, deve vencer seu maior medo para salvar o mundo. A tarefa não é fácil. Com a vida e poder jurados ao povo que está determinada a salvar, a antiga assassina, conhecida como Celaena Sardothien, colocará a própria segurança em risco para proteger os seus. Mais que nunca, Aelin precisa de Rowan, de Dorian e de todos os aliados para conseguir descobrir a localização da relíquia sagrada capaz de banir de seu mundo a ameaça valg e os horrores libertados em Morath. Chegou a hora de levantar os exércitos de Erilea. De cobrar velhas dívidas... É hora de marchar contra o mais supremo dos males. E confiar na pureza de seu coração para trazer a luz.
Para ler as resenhas anteriores, clica nas imagens abaixo:
— Coração de Fogo — disse Rowan contra a boca de Aelin.— Busardo — sussurrou ela de volta.Rowan gargalhou, e o estrondo ecoou pelo peito da jovem.Do acampamento, a voz doce de Evangeline cantarolou através da chuva:— Está na hora do café?
Agora, enfim, vamos falar de Império de Tempestades! Minha nossa Senhora das autoras sem coração.....o que essa mulher fez com seus leitores gente??? Pegou nossos corações amassou, picou, remendou de qualquer jeito e depois recolocou no lugar, só para que não possamos aguentar de curiosidade para ler o próximo livro, para enfim saber o que vai acontecer com Aelin, porque caramba, nesse volume a infeliz sofreu viu, coitadinha dela....
"Mesmo quando este mundo for um sussurro de terra esquecido em meio às estrelas, amarei você."
Bom, depois do desabafo (gente vocês não fazem ideia de como eu queria deixar mil spoilers aqui), vamos conversar sobre Aelin Galathyius e sua corte, sua luta para levantar exércitos, seu amores e ai...pois é....
Tá, vou sossegar (esqueçam os spoilers, vou me segurar, hehe), mas gente...que livro....
Se Aelin Galathyius encontrou amigos improváveis e aliados inesperados no livro anterior, agora a coisa esquenta! Mais aliados improváveis surgirão e dessas alianças inesperadas teremos algumas surpresas legais, outras nem tanto, mas vamos lá, Aelin nunca abandona sua outra identidade de vez, Celaena Sardothien ainda existe quando necessário e reaparece sempre que favores antigos devem ser cobrados, a nossa Rainha pensa que vai poder assumir a coroa, mas como nada é fácil para ela, terá que provar o seu valor. Rowan, seu guerreiro e pelo que parece, amor eterno está lá, firme e forte junto com toda a corte da Aelin para ajudar no que precisar. Compõem a outra parte da corte da Rainha: Aedion e Lysandra. Junte a esse grupo, Dorian o agora rei de Adarlan e mais dois feéricos que estão a procura de Lorcan, para matá-lo por ordem de Maeve.
"...Uma corte que não apenas mudaria o mundo. Mas que recomeçaria o mundo. Uma corte que poderia conquistar aquele mundo e qualquer outro que desejasse."
Em outro ponto, temos Elide que fugiu do seu tio e agora viaja em busca de Aelin, com a ajuda de quem? Lorcan...ih gente, isso vai dar problema!!!
Além disso a bruxa Manon Bico Negro começa a ver as coisas por seus olhos, apesar dos desmandos da avó e passa a questionar a quem ela deve lealdade e qual o seu lugar no mundo.
Os destinos desses três grupos convergem em um só e quando pensamos que as surpresas acabam, eis que a autora nos brinda com mais delas.
O envolvimento entre Aelin e Rowam acontece de forma lenta, crescente e inquebrável, é bonito de ver o relacionamento deles tomar forma e ficar forte, sólido.
Se eu achei que Manon cresceu no livro anterior, vi que estava enganada, ela cresceu foi nesse e agora me conquistou a ponto de eu querer ver ela com Dorian no futuro, acho que rola, não??? hehe
Elide foi outra que veio de mansinho e conquistou o seu lugar, pela minha vontade, ao lado de Lorcan, mas vai saber, aquele feérico está mais para Ogro!
Bom, tem muito, muito mais o que falar, mas que graça teria se eu entregasse o jogo né???? Eu digo o seguinte: sai daqui e vai correndo ler!!!! Você não sabe???? Você precisa ler essa série!!!
O final foi arrasador, de verdade, aquela menina mimada que Celaena era lá no primeiro livro foi crescendo, foi se moldando e hoje é Aelin, uma mulher de fibra, de coração inquebrável, que pensa em todo mundo, menos em si... pronta para ser Rainha, o que eu realmente espero que aconteça, tomara mesmo que a autora não seja dada a finais trágicos porque eu ia odiar ler tudo isso e ver e conhecer e me encantar com a protagonista só para ela ter um final triste ou menos do que ficar ao lado do grande amor dela. O mesmo eu penso para os outros personagens, quero mesmo que o final seja no próximo livro e que seja, no mínimo, satisfatório né...porque ninguém merece lutar tanto, tentar tanto e morrer na praia.
Hoje, eu digo que odiei o final, odiei mesmo. Mas vamos ver né, de repente a autora preparou uma surpresa para nós no futuro!!!
O livro é lindo, eu amo essas capas brancas, mais do que as novas, são perfeitas. Não há erros durante a leitura, e sinceramente, preciso dizer que recomendo?????
Vamos correndo ler o próximo???? E último, infelizmente!
Feliz aniversário pra mim!!! Uhulll! Desculpa mas não resisti rsrsr
ResponderExcluirRindo alto aqui com "Nossa Senhora das autoras sem coração", vou levar pra vida!!!
Realmente, diante de tudo o que li.... Sarah não tem um
Eu vou admitir que não sabia dessa divisão no livro. Não me recordo de jeito nenhum de ter lido sobre isso. Sempre achei calhamaço e pronto rs e por isso, talvez, eu tenha fugido dessa série e ainda estou dividida entre ler e não ler. Por medo mesmo dos calhamaços.
ResponderExcluirMas fiquei lendo sua resenha e já vi que vou viver um monte de sentimentos nessa série e tomara que essa vontade de ler aumente em mim!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Quem comprou apenas o tomo 1 ao terminar de lê-lo deve ter ido correndo a livraria comprar o 2, ou passou muita raiva até conseguir comprar. Essa divisão é boa pra quem carrega o livro físico pra todo lado.
ResponderExcluirDanielle Medeiros de Souza
danibsb030501@yahoo.com.br
Olá
ResponderExcluirMuito legal poder acompanhar essa série por aqui .Admito que fantasia para mim funciona melhor em filmes do que livro Ou seja prefiro assistir um filme ou série de fantasia do que ler.Essa série foi muito elogiada e teve uma época que até pensei em ler mas depois desanimei porque são muitos livros e todos camalhaços só que é muito fã mesmo de fantasia é que adquirem tantos livros assim .
Olá! Acho que essa decisão de dividir os livros tem um quê de capitalismo hein, editoras querendo nosso suado dinheiro (#prontofalei!), em relação ao livro eita que pelo visto a autora abusou um bocadinho dos corações dos leitores hein, pelo menos agora todos os livros já estão lançados, então não há mais demora em ir para o próximo.
ResponderExcluirDenise!
ResponderExcluirMuito bom ver uma personagem crescer no decorrer dos livros e se tornar uma mulher preparada para ser Rainha.
E tão bom poder ver um romance ir se desenrolando aos poucos e com intensidade.
Agora é esperar a longa demora para o próximo exemplar.
cheirinhos
Rudy
Oi,
ResponderExcluirEu parei na metade do segundo livro kkkk mas tenho interesse em continuar a série.
Que bom que você amou tanto e que os personagens cresceram assim.
Mas quanta confusão.
Os livros da autora você nem respira enquanto lê né kkkk
Bjs
Pena que o livro não teve o final esperado, ainda bem que tem mais para vir. Alguns livros são tão decepcionante que não da nem para prosseguir a continuação.
ResponderExcluir