Autor: J. D. Robb (Nora Roberts)
Páginas: 406
Páginas: 406
Ano: 2019
Editora: Bertrand
Gênero: Romance Policial
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota: .
Resenha: Antes de qualquer coisa, deixa eu contar que já resenhamos todos os livros anteriores aqui no blog! Para ler as resenhas, é só clicar na imagem abaixo:
Editora: Bertrand
Gênero: Romance Policial
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota: .
Sinopse: Os mundos virtual e real se entrelaçam em um jogo mortífero e perigoso no novo thriller da série Mortal.
Para Bart Minnock, fundador da bem-sucedida U-Play, transformar sua paixão pelos videogames em um empreendimento milionário foi um sonho que se tornou realidade. Mas tudo termina brutalmente, com ele encontrado morto, trancado em seu salão holográfico enquanto testava Fantastical, sua mais recente criação.
Com o jogo no console e nenhum indício da presença do assassino ou da misteriosa arma do crime, a tenente Eve Dallas, designada para o caso, se vê paralisada, sem nem um ponto de partida para a investigação. E, apesar da violenta morte, Minnock não possuía inimigos declarados, o que cria uma situação aparentemente paradoxal. Mas, Eve, assim como Roarke, seu marido e consultor oficial do caso, sabem que o sucesso atrai cobiça. E essa será a pista fundamental que guiará a tenente em sua busca pelo assassino.
Resenha: Antes de qualquer coisa, deixa eu contar que já resenhamos todos os livros anteriores aqui no blog! Para ler as resenhas, é só clicar na imagem abaixo:
Então, agora vamos falar de Fantasia Mortal, o trigésimo livro da Série Mortal, escrito pela Nora Roberts, sob o pseudônimo J.D.Robb e publicado pela Editora Bertrand.
É impressionante, eu sempre digo isso, mas continuo achando incrível uma autora escrever uma série tão longa e todos os livros serem bons, ótimos aliás! A qualidade não cai, os livros não ficam cansativos e cada livro tem uma história diferente no que se refere aos assassinatos. Além de a sequência de interação entre os personagens evoluir sempre!
"— Ninguém é indispensável. Exceto você para mim.— Oh... — Mas ela revirou os olhos e isso o fez rir um pouco."
Aqui temos quatro pessoas que são amigas desde sempre, três deles são amigos desde a infância e o quarto, desde a faculdade.
Juntos fundaram uma empresa especializada em jogos virtuais, são sócios e confiam plenamente uns nos outros. Eles trabalham juntos, vivem quase sempre juntos, enfim....entenderam né?
Pois eis que um deles é assassinado! E da forma mais estranha, eles estão desenvolvendo um jogo virtual que deverá ser algo completamente novo. Então, durante um teste que um deles está fazendo, o cara é morto. Acontece que ele está sozinho em sua casa, devidamente trancada. O sistema de segurança não mostra falhas e não há indícios de que alguém entrou no apartamento do cara!
Obviamente os outros 3 sócios se tornam suspeitos e a coisa complica ainda mais quando Eve descobre que Roarke conhecia o cara morto e conhece os outros 3 sócios dele.
"— Isso não é amor.— A pessoa que abusa costuma achar que é. Acredita realmente que é. Trata-se de uma ilusão, como o jogo, mas parece real. Muitas coisas desagradáveis crescem a partir do amor se ele não for... cultivado da forma correta. Ciúmes, ódio, ressentimento, desconfiança."
Claro que isso não impede Eve de investigá-los, se são suspeitos, serão tratados como tal, sendo ou não amigos do seu marido!
E começam as investigações e é claro que Roarke dá um jeitinho de participar né? Não por seus amigos, ou não só por eles, mas pela sua esposa e pela veia policial que ele tem, mas não admite, que está cada vez mais intensificada!
O cara daria um ótimo investigador se não tivesse investido nas trapaças durante a sua juventude!
Além da corrida para descobrir o assassino, que eu preciso dizer que descobri rapidinho, assim como a forma que o crime aconteceu....Temos aqueles relacionamentos de amor e amizades se desenvolvendo paralelamente.
Eve, que começou lá no primeiro livro com apenas Mavis como amiga, agora tem várias pessoas à sua volta! Especialmente Peabody. Uma policial de rua que foi trabalhar com ela lá no segundo livro, se tornou detetive e uma amiga para Eve. É uma amizade gostosa de acompanhar!
"— Oi, mãe!— Engraçadinha! — reagiu Eve. — Eu estou... que diabos aconteceu com o seu rosto? E por que o seu cabelo está todo bagunçado?— Estou trabalhando sob disfarce, lembra? — murmurou Peabody. — Estou me misturando ao pessoal.— Participando do quê? Da Marcha das Vadias Geek?Peabody estreitou os olhos.— O que você sabe sobre vadias geek? E quem teve de vir aqui por saber tudo sobre o assunto?— Certo, já entendi, deixe para lá. Estou voltando para a Central. Quero um relatório atualizado, detetive Vadia.— Hahaha! — bufou Peabody."
Isso sem contar todo o restante do povo, aos poucos, foram sendo inseridos novos policiais, detetives e investigadores e hoje a equipe conta com bastante gente. Todos de igual importância para Eve, mesmo que ela não perceba isso e todos muito importantes para as investigações.
"— Percebi que você era policial no instante em que pus os olhos em você. E soube, sem entender exatamente por que ou como, que você mudaria tudo. Nunca vou me arrepender daquele momento, nem de qualquer outro que se seguiu. — Ele deu um aperto de leve nos ombros dela, um gesto tão reconfortante quanto um beijo. — Você precisa entender que não está mais sozinha nesse campo de batalha. E, desde aquele instante, aquele primeiro momento, eu também não estou."
Isso sem falar do romance que é sempre tão quente e tão amorzinho ao mesmo tempo....
Bom, não preciso dizer que já estou com o próximo aqui para ler né? Eu simplesmente não consigo ler apenas um livro desta série. Quando pego para ler, acabo lendo vários em sequência....
Então, podem aguardar que em breve teremos resenha de Prazer Mortal, o Trigésimo primeiro livro da série!!!
A cada resenha fico mais encantada por essa série. Eu que fujo de séries gigantescas me vi completamente sugada por Eve e Roarke.
ResponderExcluirSó não iniciei a leitura pois faltam o livro 10 e 13. Mas tô procurando por eles feito louca.
É mesmo impressionante que uma autora consiga escrever uma série tão longa e até o momento, 30 livros já lidos e resenhados, não ter tido um livro que tivesse sido mais ou menos. Todos, todos foram favoritados com louvor e cada um trouxe um enredo que prendeu o leitor do começo ao fim.
ResponderExcluirOlha, se isso não for talento e dom, desconheço o peso das palavras.
Claro que sigo acompanhando tudo!!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Olá
ResponderExcluirImpressionante que todos os livros recebem nota ótima. E cada um parece ser melhor do que o outro.
Até penso em adquirir os livros dessa série mas quando penso no número de livros...ai desânimo rsrs
Olá! É tanto livro que, às vezes, bate até aquela vontade de começar por esses mais recentes, para ver se consigo engatar (outra vez) a leitura dessa série, o bacana é que apesar de ser um livro sobre suspense e assassinatos (temas pesados) há espaço para romance e momentos mais leves de humor entre os personagens né.
ResponderExcluirDenise!
ResponderExcluirSou bem fã da autora e fico sempre me perguntando de onde essa mulher tira tanta criatividade.
Cada novo livro é uma nova história e aqui, muito amadurecimento, amizade e amor.
E sigamos...
cheirinhos
Rudy
Realmente é muito incrível que essa série mantenha a qualidade tão boa mesmo já tendo tantos livros! Eu tenho vontade de ler a série, mas o tamanho dela ainda é difícil de encarar hahaha
ResponderExcluirE a história desse livro parece ser muito boa também!!
Bjss ^^
Essa serie é tão genial que fico pensando como ser a o ultimo livro, pois parece que ninca acaba. Mas eu amo acompanhar as histórias desenhadas, só falta iniciar as leituras.
ResponderExcluirOi,
ResponderExcluirEsse ano quero ler todos lançados aqui, tenho que correr Kkkkk
Nossa, esse assassinato também tá beeem difícil de se descoberto.
O Roarke sempre no meio Kkkkk queria que ele virasse investigador também, ia ser engraçado.
Bjs