Coroa da Meia-Noite - Trono de Vidro, 2 - Sarah J. Maas

5 de abril de 2022

Título:
Coroa da Meia-Noite - Trono de Vidro, 2 
Autor: Sarah J. Maas
Páginas: 406
Ano: 201
Editora: Galera Record
Gênero: Fantasia, Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:  
Sinopse: Celaena Sardothien, a melhor assassina de Adarlan, tornou-se a assassina real depois de vencer a competição do rei e se livrar da escravidão das Minas de Sal de Endovier. Mas sua lealdade nunca esteve com a coroa. Tudo o que deseja é ser livre — e fazer justiça. Nos arredores do castelo, surgem rumores a respeito de uma conspiração contra misteriosos planos do rei, mas antes de cuidar dos traidores, Celaena quer descobrir exatamente que planos são esses. O que ela não imaginava é que acabaria em meio a uma perigosa trama de segredos e traições tecida ao redor da coroa. Enquanto a amizade entre ela e o capitão Westfall cresce cada vez mais, o príncipe Dorian se afasta, imerso em seus próprios dilemas e descobertas.
A princesa Nehemia acaba se tornando uma conselheira e confidente, mas sua atenção está mais voltada para outros assuntos. Em Adarlan, um segredo parece se esconder por trás de cada porta trancada, e Celaena está determinada a desvendar todos eles para proteger aqueles que aprendeu a amar. Mas o tempo é curto, e as ameaças ao redor castelo de vidro estão cada vez mais próximas. Quando menos se espera, uma trágica noite mudará a vida de todos no reino, e mais do que nunca Celaena quer descobrir a verdade para fazer justiça.


Resenha:

Esse é o segundo livro da saga Trono de Vidro, e na minha opinião, essa história só melhora!

Para ler a resenha do primeiro livro, basta clicar abaixo:



No primeiro volume, Celaena meio que se envolveu com o Príncipe Dorian. Deixando o coitado do Chaol de lado no coração dela, cultivando com ele uma grande amizade, apenas. E devo dizer que a mim, esse romance com o Príncipe não convenceu, a coisa ali não fluía como tinha que ser. Eles são interessantes, como amigos, e só!

“Cada passo era impecável, letal, como aquela primeira vez que os dois lutaram no treino tantos meses antes. Ela conhecia todos os movimentos dele, e Chaol conhecia os de Celaena, como se os dois tivessem dançado aquela valsa juntos a vida inteira”

E parece que ela percebeu isso também porque tratou de acabar com esse início de romance rapidinho.

Ela agora é a assassina do rei. É obrigada pelo rei de Adarlan a matar quem ele julga necessário, só que Celaena sendo Celaena, já o desobedece aí, de cara e não mata quem deve matar, simulando mortes e enganando o rei. Ela acaba contando isso a sua grande amiga Nehemia e acaba conquistando uma aliada, mesmo sem saber. Conta também a Chaol e faz com que a partir desse momento, um romance lindo cresça entre eles. Ainda que, de novo, o romance não seja nada convincente, sabe quando parece que falta alguma coisa? Pois então, falta mesmo, só não sei bem ainda, o que é!

"Ela entrelaçou os braços no pescoço do capitão, a boca de Celaena encontrou a de Chaol em um segundo beijo que fez o mundo debaixo dela desabar." 

Só que, como nada nunca é fácil na vida das mocinhas literárias, a menina sofre uma perda que mudará para sempre o seu destino. É traída, enganada por quem mais confiava. Acaba trocando os pés pelas mãos e atacando quem não poderia.

Acaba por se envolver novamente com o Príncipe, dessa vez criam uma amizade que a mim parece forte e duradoura. Vamos ver nos próximos livros já que acontecem coisas muitos estranhas e segredos a muito escondidos são descobertos!

Apesar de tanta dor e traição, o amor e a amizade se mostraram muito presentes em Coroa da Meia Noite e eu achei isso muito legal, fico torcendo para que continue assim!

O final do livro trouxe segredos que ao meu ver vão mudar tudo e definir o destino de todos. Gostei bastante do desenrolar da trama e me surpreendi pra caramba também.

"- Há coisas piores lá fora, para enfrentar!
Celaena lentamente se virou para ele, com o rosto sujo de sangue e olhos brilhando.
- Não, não há - disse ela. - Porque eu estou aqui agora.''



A única coisa que meio que me irrita é o fato de a Celaena ficar fazendo drama e tendo crises de consciência, o que não combina com o que ela faz para viver, tirando isso, amei a leitura. Esse já é o segundo livro da série que eu leio e posso dizer que cada vez me encanta mais.

“Algumas coisas você escuta com os ouvidos, outras, você escuta com seu coração”

Então, é redundante dizer que recomendo né???? Leia, principalmente se gosta de fantasia e que mais lembra o medieval do que o contemporâneo...super recomendado!!!!

9 comentários

  1. A coragem para encarar uma série gigantesca foi usada na série mortal kkk.
    Trono de Vidro além gigante, só tem calhamaço....
    Mas é aclamada e adorada.
    Certa vez em um Mochilão da Record peguei o depilar dessa saga, mas me esqueci qual é.... kkk

    ResponderExcluir
  2. Olá Denise
    Essa série é bem grande .Certa vez encontrei uns livros dessa série por um preço acessível mas fiquei receosa de adquirir,pois sabia que a série é grande e também tem o fato de eu não apreciar tanto o gênero fantasia.Acho as capas tão bonitas
    Também não entendo essas crises de consciência da personagem.

    ResponderExcluir
  3. Então rs Lá vamos nós!
    Eu sempre fui avessa à séries. Primeiro por nunca ter dinheiro mesmo para comprar todos e essa série sempre me assustou pelo tamanho dos últimos livros.
    Minha visão caiu muito e não dou conta mais de calhamaços :/ normalmente a fonte é reduzida e não consigo ler.
    Mas sei o quanto é uma série elogiada e só os últimos livros assustam pelo tamanho.
    Sonhar pode? rs
    Então sonho..
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  4. A maioria das pessoas que leu a série Corte de Espinhos e Rosas e leu essa prefere Trono de vidro, então deve ser muito boa mesmo.
    Pelo tamanho dos livros acredito que sejam bons mesmo, adoro livros imensos rsrs

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Denise!
    Mais uma indicação de série de fantasia que parece boa.
    A questão dos romances frustrantes é brochante, mas acredito que uma hora ela acerte e o leitor poderá apreciar uma intensa paixão.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Olá! Hum... confesso que fiquei mais curiosa para saber o que falta nos romances da protagonista do que no desenvolvimento da história em si (#quemnunca), e apesar de todos esses pontos positivos e de curtir o gênero, essa é uma série que até o presente momento não despertou meu interesse (sorry).

    ResponderExcluir
  7. Faz tanto tempo que li esse livro que nem lembro tantos detalhes da história, mas lembro que também não gostava tanto do romance dela ocm o príncipe, e também lembro que a Celaena me irritou um pouco em alguns momentos.
    Eu preciso muito terminar essa série, mas acho que vou precisar reler os primeiros livros pra lembrar da história 🙈

    ResponderExcluir
  8. Lembro de ter lido algumas resenhas do primeiro livro e havia gostado bastante. Mas já tinha esquecido dessa leitura. Mas esse segundo volume já me chamou a atenção e vou procurar me informar mais e ler futuramente.

    ResponderExcluir
  9. Oi,
    Parei ele na metade. Mas quero voltar Kkkkk
    Adora a protagonista, e fiquei com um pé atrás com todos personagens do primeiro livro Kkkkk lembro que não gostei do romance também. KKK
    Bjs

    ResponderExcluir