Autor: Maurice Leblanc
Páginas: 336
Ano: 2022
Editora: Zahar
Gênero: Ficção, Romance policial, Suspense e Mistério
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:
Sinopse: O ladrão de casaca enfrenta um oponente implacável.A coleção que inspira a série original da Netflix.Convencido a participar de um roubo à casa do deputado Daubrecq, Arsène Lupin é lançado numa teia de eventos sombrios quando as coisas não saem como esperado: seus cúmplices são presos e condenados à guilhotina, a misteriosa rolha de cristal que foi parar em suas mãos some e ele parece ter perdido a capacidade de estar à frente dos acontecimentos.Romance surpreendente e singular entre as histórias do ladrão de casaca, A rolha de cristal apresenta um Lupin mais humano e falível, à mercê da astúcia de um rival maquiavélico. Sexto volume da série original escrita por Maurice Leblanc, este é o quinto livro de Lupin a ser publicado no selo Clássicos Zahar.
Este livro foi cedido pela Editora Zahar, porém as opiniões são completamente sinceras. Não sofremos nenhum tipo de intervenção por parte da Editora.
Resenha:
Olá praticantes de Livroterapia
Hoje a minha indicação de leitura é um suspense ao estilo grandes mentes duelando entre si!
Estou falando de Arsêne Lupin e A Rolha de Cristal, do escritor francês Maurice Leblanc, lançamento em edição de luxo de bolso da Clássicos Zahar.
Confesso que foi meu primeiro contato com a escrita dê Leblanc. Eu tinha um leve pé atrás, pois sempre ouvi comparações de seu Ladrão de Casaca com Sherlock Holmes, e por assim dizer sua escrita com a de Sir Arthur Conan Doyle, de quem sou muito fã.
Mas após várias recomendações e com a Zahar nos enviando o exemplar em parceria, chegou o momento de eu dar uma oportunidade a este autor. Até porque tenho amigas me ameaçando para ver a série da Netflix!
“Lupin guarda seu segredo; e os segredos que Lupin escolhe guardar são, por assim dizer, impenetráveis.”
Eu fiz uma pesquisa e após saber que poderia ler cada livro da série de Arsêne Lupin em separado, mergulhei na leitura. A edição está muito bonita, apesar de ser uma edição de bolso a diagramação está simples e confortável para leitura, as letras não são nem grande, mas não são minúsculas.
Edição em capa dura e cores muito bonitas para a arte do livro, a ilustração da capa me fez perceber que temos pistas em todos os lugares.
“Nada é mais tolo do que deduzir um fato a partir de outro antes de encontrar um ponto de partida.”
Arsêne Lupin, é um gatuno, um Ladrão famoso, que usa uma capa e desperta o ódio da polícia, em contraponto, tem o carinho de uma parte da população.
Com uma mente afiada, ele realmente lembra Holmes, mas usando sua inteligência para o crime.
Só que neste livro, o coitado sofre vários tapas na cara de seu ego. Envolvido em um roubo que dá errado, ele tem dois membros de seu bando preso, e com isso se joga em uma aventura para descobrir como os salvar da forca! O que o leva a tenta desvendar o mistério da Rolha de Cristal e conhecer um inimigo, tão inteligente quanto ele, e que o fará ter que se esforçar muito para obter o que deseja.
Por ser um livro de mistério, não podemos falar muito sobre a trama, é uma escrita bem inteligente e que prende a atenção. Existem muitas pistas jogadas ao acaso durante a história que aos poucos vão permitindo tanto leitor quanto personagens a descobrirem tudo.
Gostei do livro, e me fez querer ler mais do autor, mas decidi que quero ler os livros na ordem de lançamento para ver como é o desenvolvimento do Arsêne, por enquanto acho que as comparações com os livros dê Sherlock Holmes, causam mais mal do que bem a esses livros, então indico aos leitores a evitar comparações, existe realmente alguns pontos em comum, tais como: a arrogância e convencimento dos personagens que se acham geniais, mas acho que as tramas de Holmes são mais sérias e bem Holmes não é um gênio do mal!
Indico para que ama livros de suspenses, histórias com reviravoltas e teias intricadas ligando personagens ou situações.
Espero que tenham gostado da indicação e até a próxima.
Confesso também tenho um pé atrás com Lupin....
ResponderExcluirJá tive a oportunidade de ler Ladrão de Casaca mas não li...
Gostei de saber que essa história te empolgou
Eu só li um livro de Lupin e sinceramente, foi bom. Mas não a ponto de eu querer ler todos rs
ResponderExcluirAcho que só a série já tá bom.
Eu não curto isso das comparações, de jeito nenhum. Cada um, seja ator, autor, pessoas, são únicas e para mim, não tem nada a ver com Sherlock, nadinha mesmo.
Acho que por isso,fiquei bem desapontada.
A edição deve ser linda mesmo, a Zahar é um espetáculo!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Olá
ResponderExcluirAinda não bateu aquela vontade de ler esses livros .Realmente não é bom ficar fazendo comparações com Sherlokes Holmes.A proposta do autor é bem diferente porque mostra narra a vida de um ladrão.
Tenho curiosidade de ler os livros dessa série pois só ouço falar bem, e por ser um gênero que não costumo ler, mas acho que gostaria desse estilo.
ResponderExcluirTambém não vejo muito sentido na comparação com Sherlock Holmes.
Danielle Medeiros de Souza
danibsb030501@yahoo.com.br
Vivian!
ResponderExcluirDesde o começo do ano estou lendo a série por ordem cronológica e já estou no quarto volume.
Esse não li ainda, mas vai no mesmo estilo dos anteriores.
Como falou, o bom é ler sem tentar fazer comparações e apreciar a leitura.
cheirinhos
Rudy
ResponderExcluirOlá! Cá entre nós, personagem arrogante e convencido está cheio por aí e a gente não fica com comparações né!!! Ainda não tive contato com a escrita do autor, e nem do Arthur Conan Doyle, então quanto a comparações estarei tranquila, pois não poderei fazê-las (risos), sobre o livro, tenho curiosidade em conferir, mas sempre com um certo receio de achar as histórias um pouco maçantes, por terem sido escritas há tanto tempo.
Tenho muita vontade de iniciar a leitura dos livros do autor que sempre ouvi na minha infância, mas nunca li. E depois da série da netflix, fiquei com mais vontade. Lendo as resenhas vejo o quanto as historias com Arsêne Lupin são fantásticas.
ResponderExcluirOi,
ResponderExcluirNão leio muito do gênero, mas parece ótimo.
Fiquei com vontade de lê-los.
Essas pistas deixam sempre mais interessante, amo livros assim.
Os do Sherlock não gosto tanto.
Bjs