Autor: J. D. Robb (Nora Roberts)
Páginas: 435
Ano: 2018
Editora: Bertrand
Gênero: Romance Policial
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:
Resenha:
Ano: 2018
Editora: Bertrand
Gênero: Romance Policial
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:
Sinopse: A tenente Eve Dallas enfrenta um assassino de policiais nesse romance da mais bem-sucedida série do gênero no mundo. Amaryllis Coltraine trabalha como policial há muitos anos e sabe se defender de todos os tipos de ataques. No entanto, quando ela é morta com a própria arma na escada do prédio onde mora, a tenente Eve Dallas percebe que Coltraine “era mais que apenas uma colega.” A verdade terá de ser descoberta, e Eve precisará superar quaisquer obstáculos que surjam para desvendar esse caso. Para isso, começa a interrogar todas as pessoas ligadas a Coltraine, inclusive seus colegas de esquadrão. Enquanto isso, Roarke, o marido multibilionário de Eve, começa a vasculhar o passado da vítima, descobrindo, para sua surpresa e da tenente Dallas, que pode existir uma importante ligação entre esse caso e o passado doloroso e sombrio que ambos imaginavam ter superado há muitos anos.
Resenha:
Mas eis que eu cheguei ao vigésimo oitavo livro da Série Mortal, escrita por Nora Roberts, sob o pseudônimo J.D.Robb.
Abaixo, vou deixar o link das resenhas anteriores, para lê-las, basta clicar na imagem:
"— Assim não vale! Vamos lá, qual é o recorde? Quantas vezes?— Quando a mulher consegue contar, é porque o homem não teve a pegada certa para fazê-la desmaiar de prazer. Nadine gemeu, estremeceu e sorriu.— Sua vaca!"
Pois então, vamos falar deste livro, que eu não ia ler agora. Se vocês acompanham as resenhas aqui, já perceberam que eu leio uns dois ou três livros e depois dou uma paradinha.
"...a verdade é que tudo que nós fazemos importa. Tudo que deixamos para trás com as pessoas que encontramos é importante."
Pois bem, eu fui ler a sinopse e vi que a vítima seria ninguém menos do que a Detetive Coltraine, que está no início do relacionamento com Morris, o chefe dos legistas e amigo da Eve e sua equipe. Ela foi assassinada com a sua própria arma, no prédio que vive.
"...Porque nós juramos defender a lei, não usá-la para proveito próprio. Juramos proteger e servir, não agarrar o que conseguirmos ao longo do caminho. Não juramos fazer o que nos der na telha.Precisamos defender o que é certo e lutar por isso."
Imaginem o quão difícil foi para toda a equipe investigar um caso de assassinato de uma pessoa tão próxima. Não que a detetive fosse realmente amiga deles, praticamente não havia dado tempo de criarem algum vínculo, já que ela havia sido transferida a poucos meses. Mas com Morris a coisa estava séria, então, posso dizer que este livro foi bem pesado viu.
E a coisa piorou quando começaram a desconfiar que o passado da detetive não era o que todos imaginavam, Eve então começou uma corrida para descobrir quem matou a namorada do amigo, tentar abafar qualquer coisa que pudesse manchar o nome dela, já que só haviam boatos, descobrir o que era ou não verdade, isso tudo sem magoar ainda mais o amigo que já estava sofrendo.
Foi um livro tenso! Ver Morris, uma criatura tão doce sofrendo daquele jeito foi bem triste e ver a Eve desmoronar a cada notícia ruim que precisava dar ao amigo também foi bem triste, afinal, desde o primeiro livro, ela mudou muito.
"A verdade é o seu trabalho. Seu trabalho é a busca da verdade para aqueles que não puderam encontrá-la por si mesmos. É isso que vocês transformaram em profissão."
Agora Eve é amiga dos que a rodeiam e não só aquela pessoa que trabalha com eles, prova disso é o chá de panela que ela (leiam Peabody) está organizando para Louise e Charles, que vão casar em breve. Esse chá de panela rendeu muitas risadas e ver a Eve ter que tratar com um monte de mulheres enquanto Roarke vai com o noivo e os amigos para Las Vegas, foi impagável!
"Estou levando um ônibus espacial cheio de homens para Las Vegas no final desta tarde. Haverá indecências, vulgaridades e uma possível necessidade de vínculos posteriores à noite. Já preparei tudo. Vou trazer de volta esse mesmo ônibus espacial cheio de homens, eu espero, amanhã à tarde.— Deixe-me ir com vocês.— Deixe-me ver seu pênis.— Ah, Deus! Não posso usar o seu?— Sim, em qualquer outro momento que você queira. Agora, recomponha-se e lembre-se de que, quando tudo acabar, você provavelmente vai prender um assassino...."
Enfim, foi um livro tenso, mas foi ao mesmo tempo uma ótima leitura, como sempre. Morris está triste e destruído, mas eu espero que ele volte no próximo livro, eu gosto dele. E Eve mostrou mais uma vez que é maravilhosa, mesmo sendo bem estranha de vez em quando! E o romance entre Eve e Roarke? Perfeito, como sempre!
"— Como eu poderia amar você sem ter medo? Você é a minha vida, Eve, o meu coração."
Bom, vou contar para vocês que, devido à sinopse do próximo livro, Ligação Mortal, já estou lendo ele!!! Em breve trago a resenha!
A cada resenha da série Mortal me apaixono mais e mais por esse casal.
ResponderExcluirE saio procurando os livros da série como louca kkkkk
Olá Denise
ResponderExcluirViu foi ler a sinopse e a curiosidade já fez você ler o 28 livro rsrs Que bom 😍
A Eve deve estar mudando a cada livro e o melhor é que o relacionamento dela com o Roarke continua maravilhoso Gosto disso.
É pensar que só tenho dois livros ...
Bjs
Era óbvio que ela não iria se segurar para ler esse, pois traz um crime dentro ali, da turminha de policiais e isso só iria fazer ela já pular para o próximo.
ResponderExcluirNovidade nenhuma rs
Para quem já leu 28 livros o que são mais 4875405 né? rs
Adoro essas resenhas,mesmo não tendo lido nenhum dos livros ainda. Já consigo ver Eve e todas as suas lutas e revelações até o momento.
Geniaalidade de Nora é de cair o queixo!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Oiii
ResponderExcluirJá achei a história desse livro super interessante, pela vitima ser uma personagem de outros livros. E fiquei curiosa pra saber sobre o passada dessa detetive. Já deu pra ver que a série continua muito boa, e ainda tenho vontade de ler ela.
Bjss ^^
Olá! Eita que isso também sempre acontece comigo, vou dar uma espiadinha na sinopse do próximo livro e pá, lá estou eu lendo (risos), as vezes (quase sempre), não dá para resistir. Quanto ao livro, esse é mais um que não deixa a desejar né, vai ter o bom e velho mistério, mas com as pitadas de diversão e amor que a gente tanto precisa (e agradece).
ResponderExcluirOiiie
ResponderExcluirEu sou doida demais pra ler essa série, mas já tenho um problema muito grande com séries no geral, e se for série tão grande assim, eu me conheço e acho que vou abandonar na metade.
Mas esse livro parece estar muito bom, achei bem legal a vitima da história ser alguém que eles conhecem, isso da uma impressão de que o caso é mais próximo deles.
Adorei a resenha!!
Acompanhando as resenhas da paea ver que esse livro é meio pesado mesmo, porem muito bom. Tenho amado ler as resenhas, pois sou fã da Nora Roberts e acho muito legal essa serie enorme.
ResponderExcluirOii,
ResponderExcluira cada resenha da série fico mais ansiosa para ler o segundo, que já passou né da hora de eu ler.
Esse parece ser bem tenso e bem engraçado ao mesmo tempo.
A Eve cresceu tanto! Nossa, como se superou!
bjs