Autor: Adam Silvera
Páginas: 416
Ano: 2021
Editora: Intrínseca
Gênero: Young Adult, LGBT, Drama
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon | Americanas
Nota:
Sinopse: No dia 5 de setembro, pouco depois da meia-noite, Mateo Torrez e Rufus Emeterio recebem uma ligação da Central da Morte. A notícia é devastadora: eles vão morrer naquele mesmo dia.
Os dois não se conhecem, mas, por motivos diferentes, estão à procura de um amigo com quem compartilhar os últimos momentos, uma conexão verdadeira que ajude a diminuir um pouco a angústia e a solidão que sentem. Por sorte, existe um aplicativo para isso, e é graças a ele que Rufus e Mateo vão se encontrar para uma última grande aventura: viver uma vida inteira em um único dia.
Uma história sensível e emocionante, Os Dois Morrem no Final nos lembra o que significa estar vivo. Com seu olhar único, Adam Silvera mostra que cada segundo importa, e mesmo que não haja vida sem morte, nem amor sem perda, tudo pode mudar em 24 horas.
Resenha:
Hoje venho compartilhar um pouquinho da minha experiência com esse livro que foi lançado recentemente e já tem seu nome na boca dos leitores: Os Dois Morrem No Final! Com um título desse, eu obviamente estava louca de curiosidade para embarcar nessa leitura, mesmo sabendo que provavelmente terminaria com o coração partido! Mas não pude resistir e por isso fui logo conhecer a história desses dois jovens.
Mateo Torrez é um adolescente introvertido e ansioso, todas as decisões que toma são sempre repletas de cautela e cada movimento seu são cercados por inúmeras reflexões antes. Ele se fecha em si mesmo e nos hobbies solitário, fazendo com que tenha pouquíssimas vivências reais em sua vida. As únicas pessoas próximas é o seu pai, que está internado em coma, e sua melhor amiga, que você atarefada na missão de ser mãe.
Por outro lado, o jovem Rufus Emeterio já passou por traumas demais ao perder toda sua família e ele sente na pele o peso de toda a culpa. Seus melhores amigos Plutão são os únicos que olhe oferecem conforto e um pouco mais de perspectiva, pois carregam os sentimentos de raiva e frustração parecidos. Ele vive cada momento intensamente, sem medo das consequências e faz de tudo por aqueles que tem sua amizade.
Ambos completamente diferentes um do outro, mas há uma coisa em comum: os dois receberam, na madrugada do dia 5 de setembro, uma ligação da Central da Morte. A Central da Morte é responsável por comunicar aos Termitantes a data da morte, mas nunca a hora exata ou a causa, assim a população tem a chance de se preparar e aproveitar da forma que deseja aproveitar seus últimos minutos. Rufus e Mateos já foram contatados pelos mensageiros e de forma inesperada tem os caminhos cruzados, juntos eles vão vivenciar o último dia de suas vidas.
Falar sobre a morte nunca é fácil e ninguém está pronto para isso até vivenciar este momento com alguém próximo, por isso achar o momento certo para ler esse livro foi um grande desafio. As palavras do autor chegam com toda a dureza da realidade do assunto e, sua falta de delicadeza, só torna a experiência da leitura ainda melhor. Os capítulos são filosóficos de tal forma que só podemos refletir sobre como a morte é um fato pra todos e de qual maneira é que podemos fazer a vida valer a pena.
Fora todas essas reflexões maravilhosas ainda há uma boa dose de representatividade que eu amo encontrar nos livros, afinal são dois jovem tentando se encontrar antes que a morte os encontrem. E nem preciso falar que fiquei torcendo desde as primeiras páginas para o enredo ir contra o título, né? Os protagonistas me conquistaram logo no início e eu simplesmente não poderia aceitar o que foi oferecido na capa, mas vocês vão descobrir como está meu coração só lendo o livro!
Já soube que vem uma adaptação por aí e mal posso esperar, por enquanto sigo aqui mergulhada em ressaca literária depois dessa leitura! Super recomendo, mas já deixo alguns alertas de alguns gatilhos! Até a próxima!
Quando o spoiler já vem no nome do livro Kķkk
ResponderExcluirEnfim.... a graça está em ver como os dois aproveitam os últimos dias, como acontece a ligação entre eles....
Olá
ResponderExcluirVi esse livro em todos os lugares .
O autor trata de um tema real que é a morte
Mas não fiquei com vontade de ler.
Andressa!
ResponderExcluirInteressante é que desde que nascemos, a única certeza que temos é que iremos morrer e infelizmente, as pessoas nunca pensam nela e nem gostam de falar sobre ela.
O que não sabemos é quando e nem sei se gostaria saber, porque não sei o que faria nos meus últimos momentos...
cheirinhos
Rudy
Eu jurei que iria ler nesse mês de Março, mas não sei os motivos, andei passando uns encalhados na frente rs e fui por um caminho totalmente oposto ao que tinha planejado.
ResponderExcluirMas ele está na estante só me aguardando e penso que não tenha como não se emocionar.
Pode parecer sombrio e mórbido, mas eu amo falar sobre a morte. Pena que ninguém conversa comigo sobre isso rs
Mas... rs seguimos falando e respondendo sozinha mesmo.
Lerei!!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Esse é um livro que eu sou doida pra ler, mas só pelo título já sei que vou sofrer hahahah
ResponderExcluirEu acho esse enredo super interessante, e realmente deve ter várias mensagem legais no livro.
Não sabia que o livro seria adaptado, já estou ansiosa pela adaptação tbm
Bjss
Olá! Ai ai, aquele tipo de leitura que a gente bem sabe que vai nos deixar aos prantos, mas que mesmo assim precisa muito (risos), com esse título é praticamente impossível não saber que algumas lágrimas serão derramadas, ainda mais com esse tema, por vezes tão temido, mas necessário, afinal como diz minha mãe é a única certeza que nós temos na vida.
ResponderExcluirEsse livro já me ganhou pelo título, despertou minha curiosidade. Gosto de livros que já contam o fim, e depois vão desenvolvendo a história para explicar como chegamos aquele ponto.
ResponderExcluirAs críticas positivas só aumentam minha vontade de lê-lo.
Danielle Medeiros de Souza
danibsb030501@yahoo.com.br
O titulo é bem significativo e com um enredo bem reflexivo. Não sei se gostaria de ler esse livro, porem por ser uma leitura que nos faz pensar sobre a vida, talvez darianuma chance.
ResponderExcluirOi,
ResponderExcluircomecei ler ele esse mês,mas acabei parando um pouco para começar um romance levinho.
Mas quero sim continuá-lo.
Adorei essa premissa, muito original, e acho que nos faz repensar muito sobre como podemos sim encontrar a morte a qualquer momento.
Logo termino.
bjs