Ano: 2021
Gênero: Terror, sobrenatural
Elenco: Kiana Madeira, Ashley Zukerman, Gillian Jacobs, Olivia Scott Welch, Benjamin Flores Jr., Darrell Britt-Gibson, Sadie Sink, Emily Rudd, McCabe Slye, Julia Rehwald, Fred Hechinger, Jordana Spiro, Jordyn DiNatale
Nota:
Sinopse: A trilogia termina no início: Shadyside, 1666.A origem da maldição de Sarah Fier é finalmente revelada. O ciclo se completa em uma noite que muda a vida dos moradores de Shadyside para sempre.De volta a 1666, Deena descobre a verdade sobre Sarah Fier. Em 1994, os amigos lutam para sobreviver e pelo futuro de Shadyside.
Resenha:
“A verdade será sua maldição. Ela seguida você por toda a eternidade.”
Olá praticantes de Livroterapia
Vamos a nossa indicação de filme da semana?
Hoje trago a minha opinião sobre a última parte da Trilogia de Terror da Netflix: Rua do Medo, baseado nas obras do autor R.L Stine, livros publicados no Brasil pela editora Rocco.
Rua do Medo: 1666 é a conclusão de uma trilogia de filmes bem sucedida da Netflix, que foi lançada em 2021.
Os primeiros dois filmes são: Rua do Medo: 1994 e Rua do Medo: 1978.
Já temos resenha de ambos aqui, caso desejem conhecer um pouco mais delas, basta clicar nas imagens abaixo:
A trilogia no consta a história de um grupo de adolescentes da cidade de Shadyside que se vê enfrentando uma maldição secular, que geração após geração tem destruído vidas de pessoas inocentes lá.
Shadyside é conhecida como a capital nacional de assassinatos graças ao fato que a cada poucos anos um serial Killer aparece e causa uma grande matança, e são sempre pessoas que surpreendem a todos.
Em 1994, Deena (Kiana Madeira), Sam (Olivia Welch), Josh (Benjamin Flores Jr.), Kate (Julia Rehwald) e Simon (Fred Hechinger) estão no centro dessa mais recente matança, porém, contrariando o que sempre acontece eles resolvem descobrir o que está por trás de tudo na esperança de sobreviverem.
O que nos leva ao segundo filme, 1978, onde um massacre em um acampamento acontece, tendo Ziggy Berman (Sadie Sink) e Cindy Berman (Emily Rudd) como principais.
Acontece que vamos perceber que os seriais killers aparentemente foram amaldiçoados por Sarah Fier, uma bruxa
E essa bruxa viveu em 1666, o último filme!
Voltando no tempo para a origem da maldição, Deena acaba por descobrir algo inesperado e juntos aos amigos e sobreviventes restantes ela se prepara para resolver de uma vez por todas a situação.
É um filme bem dinâmico, tão bom quantos os demais, meu problema com ele é que achei a atriz principal muito ruim, e isso não mudou em nenhum dos filmes, Deena não tem o carisma necessário para me fazer torcer por ela, sorte que a história é muito boa então, valeu a pena.
Todos os filmes desta trilogia bebem na nostalgia e com referências bem feitas, acaba por ser uma bela homenagem aos filmes clássicos do gêneros.
Encerrou bem a trilogia e obviamente termina com um gancho para algo mais se os produtores desejarem!
Recomendo para quem curte terror, apesar de ser um filme cheio de referências e homenagens, consegui usar bem novas aquisições para o gênero e trouxe algo novo com as escolhas de protagonistas inclusivos e de atores com diversas etnias sendo personagens importantes!
Recomendo!
Até a próxima!
Acompanhei aqui os 2 posts com sua opinião e mesmo não sendo tão fã assim de terror achei interessante que de fato, e diferente, de outras séries de filmes, os três estão interligados.
ResponderExcluirAgora... uma protagonista sem carisma em um terror é dose... hein...
Vivian, que saudade desses posts com filmes e séries rs (meu vício neles são além da conta)
ResponderExcluirMas eu gostei muito dos três filmes. Acabei vendo tudo em sequência, pois minha memória é um caos ambulante.
Adorei saber de tudo, do início mesmo e oh, com sentido(coisa que não vemos muito nos filmes de terror ou suspense)
Super recomendo!!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Ola
ResponderExcluirFilmes de terror não está entre os meus gêneros favoritos. Ultimamente estou assistindo filmes bem românticos filmes que já passaram há um bom tempo e eu não vi .
Que chato isso da protagonista não ter carisma , uma pena pois uma boa atuação faz toda a diferença mas por outro lado os filmes tem esse lado positivo que são os atores de várias etnias .
Bjs
Vivian!
ResponderExcluirNão tive oportunidade ainda de assistir nenhum, mais gostei de ver a dinâmica da regressão dos anos, até chegar a verdadeira maldição.
E com tantas boas referências, deve ser legal de assistir.
Faz tempo que não assisto um bom terror.
cheirinhos
Rudy
Oiii
ResponderExcluirOlha, essa é uma trilogia que eu não tenho nem vontade de ver. Normalmente eu amo assistir adaptações, mas não gosto mais de filmes de terror 😕
Bjss ^^
Olá! Acho que só por trazer toda essa nostalgia já vale muito a pena conferir os filmes, mas saber que os três conseguem entretém e mantém uma história é melhor ainda, estou bem curiosa para finalmente maratonar.
ResponderExcluirA historia do filme é interessante, mas não tenho coragem para assisti de jeito nenhum. Sou medrosa demais.
ResponderExcluirOii,
ResponderExcluirParece um filme interessante, mas não muito bem desenvolvido.
Achei legal essa maldição da bruxa e tal, os assassinatos deve deixar todos assustados e gerar aquela comoção sobre quem será o assassino.
Vou querer assistir sim.
bjs