Olá praticantes de Livroterapia.
Hoje temos a nossa LC de Metamorfose, segundo livro da série O Protetorado da Sombrinha, da autora Gail Carriger, publicados pela editora Valentina.A série é uma divertida aventura Steampunk, onde acompanhamos Alexia Maccon, uma preternatural, ou seja um indivíduo sem alma, enquanto ela vive em uma sociedade Londrina, repleta de personagens sobrenaturais, inclusive sendo a esposa do Lobisomem alpha da cidade!
E já temos a LC do primeiro livro, o Alma, para ler nossa experiência de Leitura dele, basta clicar na imagem abaixo:
Agora sem mais demoras vamos saber como está a leitura dessa série pelo ponto de vista da Marcinha e da Denise, além da minha óbvio… ahhh já adianto, a Denise tá lendo errado! 🤣🤣🤣
Márcia:
A gente não tem sossego nessa série.
Não Como não leio sinopses de livros antes de lê-los por medo de spoiler, então tem uns pequenos fatos que me chocam quando começo-os. Aqui foi o desaparecimento do lindão do marido da Alexia, o lobisomem mais gato de toda a sobrenaturalidade (essa palavra existe?😂).
Quando lorde Maccon some sem deixar rastros nossa saga de mistérios começa. Eu já criei mil teorias e imaginei vários desfechos. Mas nossa heroína foi, como sempre, surpreendente em tudo.
Há algo errado no ar. Viagens inesperadas surgirão... E o que antes era uma arma bem perigosa, agora se torna mortal🌂. Sim estou falando da Sombrinha, e não, não estou falando da Alexia.
Como disse, algo está errado, alguns amigos do mundo sobrenatural vêm passando por alguns problemas, e como nosso herói master está fora de combate, a sem alma mais peculiar da história entra em ação. O resultado? Muita confusão; mais mistério; novos personagens; mais confusão e claro muitos risos.
Estou agora sem saber se dou continuidade a leitura... ou cumpro com algumas obrigações pendentes com o blog🧐. Pensem na dúvida, Hahaha. O livro termina sem uma definição, a gente fica com gosto de quero mais... E se perguntando o que vai acontecer agora. Acho que vou começar "Inocência?", a Denise que me desculpe. 😂
Denise:
“De súbito, o corredor ficou cheio de homens grandalhões, quase todos de saia.
– Pela madrugada – Exclamou Felicity – , o que é que eles estão vestindo?
– Kilts – explicou Lady Maccon, divertindo-se com o desconforto da irmã.
– Saias – rebateu Felicity, muito ofendida – e, além disso, curtas, como se eles fossem bailarinos de ópera.”
Pois bem. Terminei. E não gostei.
Só vejo elogios sobre essa série e até tinha gostado do primeiro livro. Mas esse aqui não me conquistou. Achei chato na maioria do tempo. Só temos alguma ação nos últimos 20% do livro.
Além disso, o relacionamento entre Alexia e Maccon, que eu tinha gostado em Alma?, Aqui não me agradou. Parece meio superficial e forçado.
Essa mistura do romance de época com coisas moderna e máquinas estapafúrdias me incomodam, tudo bem, eu sei que é o estilo de livro, mas ainda não sei o qu á, para mim, falta alguma coisa.
Enfim, sigamos com a sofrência já que eu fui me meter a ler com a Viviam e eu devo a ela ler algo ruim (na minha opinião) já que ela leu sem gostar de Perdida (opinião errada, dela).
Vivian:
“Quer lidar com outra coisa firme?Lady Maccon julgou que sim. Afinal de contas, por que deveria ser a única com a respiração ofegante?”
“A alcateia olhou para o marido dela, pedindo que os salvasse de sua esposa. Mas a expressão do conde dizia tudo: eles estavam à mercê dela, pois ele apreciava a carnificina.”
Como vou ler mês que vem, só bati o olho nos comentários de implicância de vocês, porque simplesmente não resisto!!
ResponderExcluirPalpites da nova lc?... acho que é da série Estilhaça Me.... que preciso concluir
A Chelle já se rendeu à essa série e por pura e simples influência de vocês que mais uma vez, chegaram em uma Lc trocando "farpas" e com isso, fazendo a pobre limão aqui do outro lado, rachando de rir rs
ResponderExcluirEu amo o casamento de opiniões e imagens e nunca vou me cansar de elogiar esse carinho.
Ainda não li nenhum. Tenho vontade? Sim!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Na torcida para que a Denise goste dos próximos livros da série, assim a LC não será uma tortura para ela.
ResponderExcluirFico na dúvida se essa mistura de antigo com novo e sobrenatural não me incomodaria com a incomodou.
Danielle Medeiros de Souza
danibsb030501@yahoo.com.br
Olá
ResponderExcluirSim Vivian a Denise está perdoada rsrs.
Como é gostoso vir no blog às segundas feiras e ver as leituras coletivas de vocês e vou te confessar que estou curiosissima sobre a próxima leitura coletiva de vocês.
As imagens ficaram ótimas.
Bjs
Meninas!
ResponderExcluirE vamos as contendas novamente...kkkk
Na minha opinião humilde, gostei muito da série e a cada novo livro, me envolvia mais nas peripécias da nossa querida protagonista.
Meu desejo é que a Denise ache os próximos livros melhores e mais explicativos.
cheirinhos
Rudy
Olá! Eita que tenho que concordar com a Vivian, Dona Denise está lendo errado essa série, só isso explica essa implicância (risos). Se no primeiro livro eu demorei um pouquinho para engrenar na leitura, esse eu não consegui largar até descobrir tudo o que estava de fato acontecendo e quando me deparei com aquele final, foi impossível não correr logo para o terceiro, então Márcia está mais que perdoada por isso.
ResponderExcluirOiii
ResponderExcluirEu li esse livro a tanto tempo, que não lembro muito bem da história, mas eu lembro que gostei bastante dele! Chocada que a Denise não gostou, e fiquei com dó dela por continuar lendo uma série que não ta gostando hahahhah
Eu preciso terminar essa série, mas acho que vou ter que recomeçar ela pra lembrar de tudo.
Gosto muito de acompanhar essa série, mesmo não tendo lido o livro por completo. Gostaria muito de participar de alguma leitura coletiva, creio que em breve consigo.
ResponderExcluirOi, meninas
ResponderExcluirMuito divertido ver as diferenças nas opiniões de vocês kkkkk
Logo comprarei o primeiro livro da série, estou bem ansiosa, já era pra eu ter começado há anos kkk
A Alexia e o marido parece superengraçados e doidinhos, o que me deixa mais curiosa , pois acho que vou amar eles kkkk
bjs