Olá praticantes de Livroterapia!Como estão?Hoje iniciaremos mais uma Leitura Coletiva do Tracinhas EPL, e com mais uma série de livros que amo!O Protetorado da Sombrinha é uma série de fantasia Steampunk, ou seja, mistura elementos do gênero Fantasia (Vampiros, Lobisomens, Preternaturais) com o subgênero da Ficção Científica Steampunk, que se caracteriza com a ambientação das histórias nos séculos passados, (normalmente XIX), só que acrescentado uma tecnologia avançada (seja: robótica, tecnologias a vapor, mecanismos avançados, etc) que não existia naquela época em que estão. Criando um mundo fantástico.
Nós já temos as resenhas de todos os livros da série aqui no blog e para conhecerem um pouco mais nossa experiência de leitura deles, basta clicarem nas imagens abaixo:
Esta leitura coletiva conta com as ilustre presenças da Denise e da Márcia, já adianto que Denise como sempre tá errada e a Marcinha é a que é maravilhosa e de bom gosto como eu! Bom, vamos conhecer a opinião das meninas desse primeiro livro com a minha preternatural favorita!
Márcia: Eu fiquei até sem ar com este livro.
Mas deixem eu me explicar: primeiro a mulher não tem alma; pelamordedeus 😂! Segundo, por este motivo ninguém pode se aproximar dela... ou corre o risco de levar uma paulada, opa, é brincadeira! Ela apenas representa um tipo de perigo aos seres sobrenaturais. Hahaha!
Mas o que me fez mesmo ficar sem ar foi a aura humorística que a autora nos imerge. Amei as confusões que a Alexia causava, ou melhor se metia. E para completar a história é recheada de mistério, um toque de romance e ainda gostinho de torta de melado.
A autora Gail Carriger soube me conquistar com este primeiro livro da série Protetorado da Sombrinha. E adivinhem, já estou começando o segundo livro e já morrendo de curiosidade para saber o que anda acontecendo no mundo sobrenatural após a caótica aparição dessa louca chamada srta. Tarabotti. Ah, eu disse que amo lobisomens? 🤭
Denise: Como eu enrolei para ler este livro, Jesus!
Reler, na verdade. Eu já tinha lido este primeiro livro a anos atrás e lembro que gostei dele, mas nunca li a sequência. Sempre tinha outro livro para ler, depois outro...
“Ninguém em sã consciência descreveria a Srta. Tarabotti como uma covarde. Quando ameaçada, ela revidava prontamente. Talvez por ser preternatural ou por sua péssima tendência à teimosia. A moça prosseguiu com determinação, como quem fala com uma criança malcriada.”
Pois então, finalmente eu resolvi reler, e olha, o livro é muito bom! Nada do que eu esperava, já que pela capa, olhando rapidamente, parece romance de época. Mas não é....
Eu ainda não sei o que a Vivian vai escrever, esta danada deixou a parte dela por último só para eu não poder implicar...ops....eu não implico, que é isso...eu me defendo! kkkk
"Com Alexia, tudo era imprevisível. Uma união cheia de surpresas e emoções era mais que qualquer um poderia desejar. E Lorde Maccon nunca fora do tipo que ansiara por uma vida pacata."
Então só posso crer que ela vai ser contrária à mim, já que nunca (ou quase nunca) concordamos né?
Vamos ver o qeu nos espera pela frente, por enquanto, eu só posso dizer que gostei do livro, mas não amei, não achei essa maravilha toda que a Viv fala nas resenhas, mas eu entendo, claro, o gosto dela é esquisito mesmo....
Vivian: Como podem ver a Denise ama implicar comigo, eu super inocente aqui, indicando um livro divertido, leve, cheio de aventuras e personagens adoráveis! E tudo isso com uma trama que mistura sobrenatural, com romance de época e nos entrega uma das histórias Steampunk mais divertida que li nos últimos anos!
“A Srta. Tarabotti costumava manter sua condição de não ter alma em segredo, até mesmo para a própria família. Contudo, não era uma morta-viva, e sim um ser humano, que respirava e simplesmente… carecia de algo.”
Alexia é uma protagonista que cativa, ela não tem alma, mas nossa não podemos usar isso contra ela não é mesmo? Ela nasceu assim, e tem vivido longos anos em uma sociedade que espera que as mulheres sejam pacatas e submissas, o que obviamente ela não é! Claro que isso não a impede de amar moda, chá da tarde requintados e sombrinhas rebuscadas, e é claro, se meter em encrencas, se apaixonar e se envolver em mosteiros e investigações exóticas!
Alma, é o primeiro livro da trama de Gail, uma autora criativa e que ama todo universo Steampunk, como fã ela inclusive frequenta eventos e se veste exatamente como suas personagens! Posso dizer que o amor dela por esse estilo de vida, passa para sua histórias que são divertidas e cativantes é que aos poucos ela vai expandir esse universos nos próximos livros tornando a trama mais intensa, porém, sem deixar o romance e a diversão de lado!
“A jovem concluiu, naquele exato momento, que Lorde Maccon possuía dois modos de operação: irritado e excitado. Perguntou a si mesma com qual deles preferiria lidar no dia a dia.”
Mal posso esperar para saber o que a Marcinha vai falar dos próximos livros e o que a Denise vai implicar! Porque eu aposto que ela vai!
Espero que tenham gostado da nossa LC e nos vemos na próxima segunda com Metamorfose, o segundo livro do Protetorado da Sombrinha!
Até mais!
Aaaaaa! Mais uma lc com essa dupla maravilhosa e agora com a Márcia!!!!
ResponderExcluirTô só esperando os 2 últimos livros chegarem para ler!
Viv falou tão bem nas resenhas e agora ainda mais, que é impossível ter os livros em mãos e não os ler
Mais uma vez eu preciso agradecer pelo uso das imagens no post!!Eu sou fascinada por isso. Pode parecer simples, mas eu adoro, adoro esse carinho da postagem com quem está aqui do outro lado e ficou perfeito demais!
ResponderExcluirEu ainda não li nenhum dos livros rs mas sim, vocês já me convenceram com as resenhas dos livros anteriores. Até por eu(a sem noção) achar que era somente romance de época e mulheres com sombrinhas rs)
Vivian está sempre certa e a Marcinha também. A Denise?? Implica é nada rsrsrsrs(obrigada pelas gargalhadas que vocês sempre me tiram)
Sabe o que é sentir dores todos os dias? Não e nem quero que saibam.
Mas vocês as retiram sem dó. Vocês são parte da minha cura, me trazendo sorrisos!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
A Denise espera até o final para dizer que gostou, enquanto a Marcia e a Vivian já dizem logo que amaram.
ResponderExcluirPela opinião das 3, vale a pena ler sim.
Danielle Medeiros de Souza
danibsb030501@yahoo.com.br
Olá
ResponderExcluirRindo aqui com essa leitura coletiva de vocês.
Que bom ver a opinião da Márcia também .
Já quero ver a opiniões de vocês na próxima leitura coletiva e quem sabe Denise se rende a esse enredo que deve ser muito divertido e leve .
Bjs
Olá! E eis que finalmente eu comecei essa série e para variar fiquei aqui chocada do porquê não tinha feito isso antes, esse primeiro livro simplesmente me surpreendeu positivamente, por mais que nesse primeiro em específico, eu tenha demorado um pouco mais para terminar, ao chegar na última página valeu a pena demais e é claro que eu não consegui ficar só no um. A história é maravilhosa justamente por trazer de tudo um pouco, diversão, mistério, confusão e claro aquele toque de amor para aquecer o coração.
ResponderExcluirOiii
ResponderExcluirEu já li esse livro a tanto tempo que precisava muito reler ele pra terminar a série. Esse livro é muito bom mesmo, amo os personagens!
E adoro as Leituras coletivas de vocês, amo as implicâncias hahahha
Bjss ^^
Gostaria muito de participar da LC, mas não leio muito rápido. Mas prefiro ler os comentários de quem participa. Ainda vou ler essa série, acho legal e as capas são incríveis.
ResponderExcluirOi, meninas
ResponderExcluircomo sempre, muito divertidas as opiniões divergentes de vocês kkkkkk
A Alexia parece ser superengraçada, e todos os personagens também pelo jeito são bem maluquinhos kkkkkk
logo lerei.
bjs