Autor: Lorraine Heath
Páginas: 320
Ano: 2021
Editora: Harlequin
Gênero: Romance de Época
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:
Leia os livros anteriores da série clicando abaixo:
Ano: 2021
Editora: Harlequin
Gênero: Romance de Época
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:
Sinopse: Fancy Trewlove sempre esteve determinada a cumprir o desejo de sua mãe de ver a filha casada com um nobre. Afinal, depois de todos os sacrifícios que a família fez por Fancy, era o mínimo que podiam esperar. Seu intelecto e sua formação a tornam a esposa perfeita para qualquer cavalheiro… desde que esteja disposto a ignorar sua origem escandalosa! Mas os planos da jovem são postos em xeque quando um plebeu misterioso começa a visitar sua livraria, e logo depois seus pensamentos, seus sonhos, seus planos para o futuro…
Matthew Sommersby, o conde de Rosemont, está viúvo há um ano e vem sendo perseguido por praticamente todas as damas em idade de se casar. A última coisa que ele quer, porém, é uma nova esposa, ainda mais uma interessada apenas em seu título. Desesperado por um pouco de paz, ele foge de sua vida em meio à sociedade e acaba se tornando vizinho de uma certa livraria, cuja dona começa a lhe atrair mais do que qualquer título no catálogo.
Leia os livros anteriores da série clicando abaixo:
Resenha: Mas então, quinto livro e eu preciso dizer que enrolei para ler. O motivo? Achei que não ia gostar da história da Fancy.
Nos livros anteriores já dava para perceber o quanto os irmãos dela a protegiam e o quanto seu futuro parecia certo!
Ela foi preparada pela mãe desde novinha para casar com um nobre. Mesmo antes de seus irmãos começarem a casar com pessoas influentes da sociedade.
Ela jamais poderia aceitar menos do que um nobre, foi criada para isso, vive em função disso pois é o desejo da mãe dela.
Seu irmão lhe dá uma livraria e lá ela vive intensamente uma vida de "dona" de uma coisa que ama, claro que existe a preocupação em toda a família de que ela não seja aceita, já que se prepara para ser apresentada à sociedade, que precisa ignorar a origem humilde e escandalosa da garota. Sempre soubemos quem é o pai dela e como a menina foi concebida, mas ela não! Pensa que o seu pai amou sua mãe e que ele foi um herói que morreu na guerra.
Então, eu um belo dia, Matthew de Sommersby entra em sua livraria para comprar um livro e páh! Uma conexão acontece!
Obviamente eles não percebem que se apaixonaram ali, naquele momento, mas os sinais são claros! O cara é o conde de Rosemont, mas está determinado a fugir do título, já que sua primeira esposa casou com ele somente por este motivo, e deixou isso bem claro!
Ele ficou viúvo e para fugir da aristocracia, acaba alugando uma cada bem pertinho da livraria. Claro que uma amizade se inicia e ela deixa bem claro para ele que vau fazer qualquer coisa para casar com um nobre. Obviamente ele interpreta este "qualquer coisa" como qualquer coisa mesmo, até uma armadilha como a sua primeira esposa havia feito.
Eles estão se apaixonando e Sommersby está determinado a só permitir que Fancy se apaixone pelo homem, não pelo título e não conta sua origem à garota.
Muita confusão acontece. Fancy está dividida entre fazer a vontade da sua mãe ou seguir seu coração. Sommersby está decidido a não contar nada até que ela perceba que o título não é a pessoa e assim eles vão se envolvendo...
Foi uma leitura muito rápida! comecei no início da tarde e terminei de madrugada, nem acreditei que li tão rápido!
Gostei bastante e ao contrário do que eu imaginava, gostei muito da Fancy e achei o casal bem entrosado! Ainda que metade do livro ficasse no vai e vem dos dois, não é uma leitura cansativa. Agora estou curiosa pelo próximo e pretendo ler logo! Uma coisa que eu adoro é poder ver os outros casais dos livros anteriores, amo saber como estão todos!
Quando eu leio sobre o clichê do homem que esconde seu lado "rico" para simplesmente se tornal uma pessoa normal, meu coração que não tenho, até bate descompassado rs(sempre imagino roteiros assim em filmes do gênero)
ResponderExcluirSeguir o coração, sempre. Ou não! rs
Já adorei saber sobre esse livro e mesmo sem ter lido nenhum, acho que esse foi o que deu mais vontade conhecer!!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Coitada da Fancy, a princípio era uma peça na mão da família, até que vai tomando as rédeas de sua própria vida. No fim dará tudo certo, ufa!
ResponderExcluirDanielle Medeiros de Souza
danibsb030501@yahoo.com.br
Você tá me deixando ansiosa para ler os Trewlove. Mas antes quero terminar O Clube dos Sobreviventes.
ResponderExcluirTodos que já leram a série, gostem muito desse livro mas o fav é o último
Adoro quando o livro é tão gostoso que a gente termina em dias. Eu também sou fascinada por histórias que se passam em livraria ou por leitores, sempre imagino uma cena assim comigo. E de fato, eu simplesmente conheci meu ex na biblioteca, marcamos um encontro lá. Acho que zerei a trend! Mesmo que não estamos mais juntos, foi uma sensação incrível, me identifiquei com a história. Muito fofo. Quero ler! Cheirinhos de livro novo.
ResponderExcluirA protagonista parece bem melhor do que a do livro anterior, uma historia mais legal também.
ResponderExcluirOi, Denise!
ResponderExcluirNão sou fã da trama onde os personagens mentem sobre sua verdadeira identidade ou sua condição financeira, mas dá pra entender o Matthew por mentir, principalmente depois de saber por Fancy que ela pretende se casar com um nobre e sendo que a falecida esposa dele casou com ele pelo mesmo motivo... Enfim, mesmo não sendo uma trama que eu goste arriscarei a leitura de Fascínio da Nobreza.
Bjos!
Amei essa resenha, já fiquei interessada para saber o que aconteceu quando a Fancy descobriu sobre Matthew. Amando conhecer essa família e já aguardando o próximo.
ResponderExcluirDenise!
ResponderExcluirTão bom quando um livro nos surpreende, não é mesmo?
Ainda mais com um casal que demonstra um grande entrosamento e tem um protagonista determinado em conquistá-la sem dizer que é um nobre.
cheirinhos
Rudy
Curti bastante as capas dessa série, são lindas. Quero muito ler esses livros e conhecer cada personagem apaixonado e seus finais felizes.
ResponderExcluirOlá! Ufa que parece que a série deu uma melhorada né, para variar teremos muitas confusões por aí, o povo que demora para perceber que estão apaixonados né, estou bastante curiosidade para conhecer a história da Fancy.
ResponderExcluir