Autor: J. D. Robb (Nora Roberts)
Páginas: 448
Páginas: 448
Ano: 2017
Editora: Bertrand
Gênero: Romance Policial
Adicione: Skoob
Onde Comprar:Amazon
Nota: .
Resenha:
Editora: Bertrand
Gênero: Romance Policial
Adicione: Skoob
Onde Comprar:Amazon
Nota: .
Sinopse: A corajosa tenente Eva Dallas enfrenta um caso em que o sagrado e o profano compartilham um estranho convívio.
Segundos depois de partir o pão e beber o vinho durante a Consagração em uma missa, o padre Miguel Flores morre no altar. A tenente Eve Dallas confirma que o vinho consagrado continha cianeto de potássio em dose suficiente para matar um rinoceronte. A autópsia revela cicatrizes antigas de ferimentos a faca, uma tatuagem removida cirurgicamente e evidências de uma plástica de reconstrução facial. Tudo isso mostra que o “Padre Flores” provavelmente não era quem seus paroquianos tanto admiravam.
Agora, enquanto as peças começam a se encaixar e revelam roubo de identidade, ligações com gangues e um possível ato pessoal de vingança, a tenente Dallas se propõe a descobrir o nome do autor desse ato nada sagrado. Ela só não contava que um acontecimento inesperado, ocorrido diante de uma multidão ainda maior de fiéis, tirasse por completo a investigação dos trilhos.
Resenha:
Já temos tantas resenhas desta série aqui no blog! minha nossa! Bom, para ler as resenhas anteriores, clique na imagem abaixo:
Então, vamos falar de Salvação Mortal, o vigésimo sétimo livro da Série Mortal, escrito pela Nora Roberts, com o pseudônimo J.D. Robb!
A minha frequência de leitura desta série é meio estranha, passo alguns meses sem ler, quando recomeço, leio vários em seguida, e foi exatamente assim que eu fiz agora. Li este e já adianto para vocês que estou à frente nas leituras já!
"... Não sou obrigada a dividir meus donuts. São o meu suborno."
Este livro, foi meio estranho, diferente dos anteriores, comecei a ler e não me agradou, daí parei, fui ler outras coisas e depois voltei à ele. E nesta volta, funcionou super bem. A leitura fluiu que foi uma beleza. Não sei porque, mas o importante é que deu certo no final....
Começamos a leitura com um padre rezando a missa no velório de uma conhecida figura no bairro onde vivia. Teve uma vida plena e uma morte tranquila!
"— Nós dois servimos, tenente. E, para servir, cada um de nós precisa acreditar no que alguns chamariam de “abstrato”. A senhora acredita na justiça e na ordem. Na lei. Eu acredito em um poder superior e nas leis da igreja."
Pois a tranquilidade terminou quando o padre, ao beber o vinho caiu mortinho na igreja, na frente de todo mundo!
E a detetive Eve, claro, assumiu o caso e a partir daí nada mais era o que deveria ser.
"— Ela se recostou na cadeira. — Fui muito babaca quando cheguei em casa hoje?— Ah, querida, você já foi pior."
Ao examinar o corpo do padre morto, encontram várias cicatrizes que não deveriam estar lá, além de uma tatuagem, de gang, removida e vestígios de cirurgias plásticas! O padre não era quem eles pensavam ser.
"— Sim. É muito difícil também não questionar a vontade de Deus.Eve pensou que Deus sempre levava boa parte da culpa quando, em sua opinião, as coisas se resumiam a um ser humano que escolhia destruir o outro."
E agora? Quem havia tomado o lugar do padre Flores? Onde estava o verdadeiro padre Flores? Porque o cara estava fingindo ser padre e o mais importante, quem o matou?
Pois é, são tantas as perguntas que Eve e sua equipe terão de responder... Então, outro assassinato acontece e agora nada mais faz sentido nesta investigação! E ver a Eve não entendendo nada de nada da igreja, dos costumes, de nada, foi hilário!
"— Uma suposição lógica. Vamos esperar pela confirmação de Morris. Embale o cálice e o biscoitinho. Fale com um dos policiais que testemunharam tudo e grave uma declaração dele. Vou falar com o outro depois que López me mostrar a fonte do vinho e da outra coisa."
Além das investigações, temos, como sempre romances, implicâncias e muito divertimento!
"— Tem dias que eu mal consigo acreditar que consegui chegar aqui. Estou em Nova York, na Central de Polícia, trabalho com Dallas, tenho meu distintivo de detetive. E sempre acho que alguém, qualquer hora dessas, vai dar uma boa olhada em mim e dizer: “Que merda ela está fazendo aqui? Mandem-na de volta para a fazenda”."
O nosso casal está muito bem obrigada! Peabody está maravilhosa, eu adoro ela e as brigas entre Eve e Summerset divertidíssimas!
"— Peabody, você quer mesmo experimentar a emoção de ter minha bota enfiada na sua bunda com tanta força que você vai senti-la nas amígdalas? Nem pense em rir! — disse Eve para McNab quando ele ensaiou uma risadinha. — Detetive Babaca, aguarde aqui. Detetive Coração Mole, venha comigo."
Só posso dizer uma coisa: Leiam gente, vale a pena, é uma série grande, bom...enorme, mas não é chata e nem cansativa, e neste livro a Eve está tão boazinha, compreensiva...não sei se é porque um dos padres da igreja a conquistou ou ela está realmente tomando jeito....
Estava com saudade, admito rs
ResponderExcluirMesmo que ainda não tenha lido nenhum dos livros, foram tantas resenhas até agora, que eu acabei me apegando a Eve e a cada enredo que Nora só pra variar, majestou em seus livros!!
Já fiquei aqui visualizando a cena do padre morridinho da Silva e ri(perdão meu Deus) mas eu ri rs
Um "acidente" inusitado vindo de uma mente genial como a da autora!
Com certeza, ainda sonho começar a série.
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Você e a Viv me fizeram ficar apaixonada por essa série. Por Eve e Roarke!!
ResponderExcluirJá consegui alguns livros da série no Skoob! Pedi um aqui no top comentarista.
E assim vou conseguindo essa série gigantesca.
Eve arrasando como sempre
Pela trama me pareceu um dos mais interessantes.
ResponderExcluirMe identifiquei com a Eve, pois não entenderia nada dos costumes da igreja. Morri de rir com o "biscoitinho".
Danielle Medeiros de Souza
danibsb030501@yahoo.com.br
O que que é produção????
ResponderExcluirAgora me deixou curiosaaaaaaa!!!
Quero ler!!😍😱
Denise!
ResponderExcluirVer que Eve ficou comportadinha é algo estranho...kkkk
Mas dá para notar que mesmo sendo uma série longa, cada novo livro tem muitas novidades e isso é que movimenta.
cheirinhos
Rudy
ola
ResponderExcluirQue enredo ,já fiquei curiosa para saber quem era esse morto ,parece que padre não era.E a Eve sendo ´boazinha ´tambem é um pouco estranho rsrs.
Olá! O bom dessa série é justamente isso, que mesmo depois de tantos livros, a história ainda consegue nos prender, além disso, é raro ter a oportunidade de acompanhar a história dos nossos queridinhos por tanto tempo assim e junto também tem mistério para resolver, aí fica tudo ainda melhor.
ResponderExcluir