Olá praticantes de Livroterapia!
Hoje nossa leitura Coletiva é de um livro emocionante: Casa de Terra e Sangue, o primeiro livro da série de fantasia da aclamada Sarah J. Maas, Cidade da Lua Crescente.
Que nesse blog, nos servimos e enaltecemos essa incrível autora, pode não ser uma surpresa!
E com o lançamento de Casa de Céu e Sopro, eu me uni a Denise e a Yohanna, para relermos o primeiro livro e nos prepararmos para o lançamento! E que leitura!!
Casa de Terra e Sangue é um verdadeiro calhamaço, com uma fantasia rica e complexa, mas nem isso nos assustou e mergulhamos na jornada de Bryce Quillan.
Já temos uma resenha empolgada (e invadida) deste livro, caso desejem conhecer um pouco mais da nossa experiência de leitura dele, basta clicar na imagem abaixo:
Denise:
Depois de ler rápido demais este livro da primeira vez, agora, a releitura foi com calma, devagar... degustando o livro!
Não sei se foi por ler com mais calma ou se foi por ler uma segunda vez ou simplesmente porque era o momento, mas gostei muito mais do livro agora do que na leitura anterior.
Incrivelmente, eu não lembrava de muita coisa e por isso reler foi ótimo, especialmente se for considerar que eu fiz esta leitura com a Vivian e a Yohanna!
Sério, temos alguns problemas aqui, as meninas são doidas, disso eu já sabia, mas chorar tanto relendo? Gente.... Não!
Juro que quando eu chegava nas partes que elas disseram que choraram eu abri meu coração e fiquei realmente esperando a tal emoção! Bom, estou esperando ainda! Se eu gostei do livro? Demais. Se eu sou uma manteiga derretida como as minhas amigas? Não mesmo!
Mas gente, bora ler o segundo?????
Yohanna:
Reler Casa de Terra e Sangue foi uma experiência diferente para mim. Antes de finalmente ler da primeira vez, eu havia tentado ler duas vezes e nunca continuava pois achava tudo muito confuso. Sempre parava no capítulo três sem conseguir continuar. Até que decidi que ia mergulhar na história e ia ler até o fim, mesmo sem entender. A questão é que: as coisas se encaixam nos devidos lugares e nos momentos certos. Aos poucos, consegui entender melhor o universo e como funcionava.
O que eu não esperava era chorar como se não houvesse um amanhã nos capítulos finais. Na releitura, o coração já ficou bem apertadinho em alguns capítulos logo no início, pois eu já sabia o que iria vir a seguir. Então chorei no começo e no fim, porque sou uma chorona mesmo. Nem preciso dizer que eu e Vivian nos emocionamos e Denise só riu na nossa cara e ainda perguntou o porquê do chororô.
Consegui vislumbrar coisas que nem havia me tocado quando li pela primeira vez e vi de fato, como alguns personagens eram bem importantes para a história num todo.
E ainda bem que reli, eu tinha esquecido várias coisas importantes! COMO ASSM? Obviamente foi incrível poder ter a Denise e a Vivian como companheiras de leitura. Começamos a tecer mil teorias, que a Vivian rebatia de cara porque ela NÃO me deixa sonhar HAHA. Claro que ela rebatia com toda razão e a partir disso criamos mais teorias ainda.
Casa de Terra e Sangue para mim foi uma leitura densa, dolorosa e em alguns momentos bem divertida. Como sempre a Sarah cria personagens únicos e com personalidades fortes e por vezes conflitantes. Isso me deixa cheia de expectativa, porque apesar de tudo, não sabemos o que esperar deles. E isso é que me deixa animada, a expectativa de algo grandioso e bem maluco.
Vivian:
“Memento Mori. Lembre-se de que és mortal.”
Como podem ver pelos depoimentos empolgados, foi uma releitura maravilhosa, intensa e emocionante, cheia de lágrimas e tudo o mais, para todas nós que temos um coração e ele não é de pedra como a Denise!
Pois bem, não é a primeira vez que releio um livro e sou levada a sentir as mesmas emoções da primeira leitura, mas é a primeira vez que choro mais relendo do que lendo, afinal, eu já sabia o destino de alguns personagens, então desde o início, algumas cenas se tornaram mais tocantes e cheias de significados!
E ter a oportunidade de ler com a Denise e Yohanna, foi no mínimo hilário, já que as conversas, teorias e lágrimas compartilhadas foi intensa.
Em muitos momentos eu pude ter estilhaçado as teorias e esperanças da Yohanna, mas apoiei suas lágrimas e chorei junto com ela, para diversão da Denise, que teve a audácia de ainda rir das nossas lágrimas!
Casa de Terra e Sangue, é como todo primeiro livro de uma série de fantasia, um livro com a missão difícil de conquistar o leitor, ao mesmo tempo que apresenta um universo fantástico, o começo do livro, o ritmo é um pouco lento, somos apresentados aos personagens e começamos a receber algumas informações gerais sobre o mundo, essa parte é sempre complexa, e eu amo demais, Sarah cria personagens muito intensos e donos de personalidades encantadoras. Ela nos faz amar seus personagens e depois quebra nossos corações!
Bryce é uma semi-féerica, em um mundo onde humanos e mestiços tem praticamente zero valor e direitos, e ela possui uma fagulha dentro dela que cativa e busca um lugar neste mundo. É a jornada de vida dela que acompanhamos, vemos sua vida ao lado da melhor amiga, amigos e trabalho, uma vida que pode não ser perfeita, mas ela tenta viver e aproveitar ao máximo, então tudo é destruído e ela precisa aprender a seguir em frente e lidar com seu coração destruído. Todo esse drama pessoal, é apenas um lado da história, que tem romance, amizade, lealdade, luta pela justiça e uma grande dose de reviravoltas, segredos e traições a serem desvendadas.
E tudo isso, com uma história por ser de fantasia, ter feéricos, vampiros, anjos, metamorfos e uma gama variada de criaturas fantásticas.
Eu amo a Bryce, Ruhn, Danika, Jesiba, Lehabah, e moderadamente até mesmo o Hunt.
“Por amor, tudo é possível.”
Não sei nem mais o que falar, além de concordar com as meninas de que é uma leitura incrível, que prende totalmente nossa atenção e que estou super ansiosa pelo segundo livro!!!
Ahhh tantas perguntas e tão poucas respostas, então até mais que o livro acabou de chegar no meu kindle e lá vou eu voltar a Midgard e descobrir o destino dos meus amados Estrelados!
Até a próxima!
E vamos iniciar a semana da melhor forma: com uma leitura coletiva no EPL e é claro com De e Viv implicando uma com a outra!
ResponderExcluirJá na ansiedade para os próximos livros
Oi Chelle!
ExcluirDenise ama rir das minhas lágrimas!!
Hahah
Olha elas! rs
ResponderExcluirComeçaram a semana com a corda toda e eu fiquei aqui subindo e descendo a tela por conta das imagens rs
Eu sou apaixonada nesse casamento de letras e imagens(coisa boba, mas que eu amo de paixão)
Eu ainda não li o livro,por conta de ser um calhamaço e eu meio que ter medo do tamanho da fonte e já que chegou o segundo livro(maior ainda) aí que o medo aumentou rs
Mas adorei ler as releituras de vocês e esse aproveitar melhor esse reler!!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Oi Ângela
ExcluirNossa tem cada fanart linda dessa série
Eu nem sabia qual escolher! E eu amo demais esse cansamento de imagens e texto também 🖤
De uma chance ao livro, eu achei a fonte confortável de ler!!!😘
Olá
ResponderExcluirAmei a leitura coletiva de vocês.A Denise então só tirando sarro do chororô rsrs
Não sabia que esse livro faz parte de uma série. Essa autora escreve muito heim .Haja imaginação para criar tantos personagens fantásticos.
Oi Eliane, nossa a Sarah escreve bem demais!!
ExcluirSou muito fã dela 😍
Vocês são maravilhosaaaas demais! E o que está sendo essa leitura de Casa de céu e sopro?! JESUS! Tô passadah! Tô chocadah! E com medo... Muito medo! Vivi me deixa ficar com minhas teorias fantasiosas 😂
ResponderExcluir🤣🤣🤣
ExcluirNão consigo te deixar ficar sonhando com algo que não vai acontecer hahah
Tenho que defender teu coração!!!
Você que é maravilhosa!!!
😘😘😘
Essa releitura coletiva prova que dar uma chance ao livro mesmo quando ele não te pega de primeira vale a pena, e reler te faz ver as coisas com outros olhos, e aproveitar ainda mais a leitura.
ResponderExcluirDanielle Medeiros de Souza
danibsb030501@yahoo.com.br
Oi Danielle
ExcluirEu amo reler! Gosto de ver como é a minha percepção após algum tempo!!!
Aliás se eu acho que nunca vou reler um livro, eu nem fico mais com ele na estante!!!
🖤
Acho muito interessante essa saga da sarah, porém mds os preços desses livros é um rim como faz lkkkkkk. Muito divertido ler os comentários de vocês.
ResponderExcluirNossa Alecia! Nem fala
ExcluirVida de leitor pobre é uma tristeza!
Ei meninas!
ResponderExcluirVocês são demais.
Gosto quando divergem, embora dessa vez não tenha sido uma divergência, apenas conflito de sentimentos.
Sempre penso que uma leitura afeta os leitores de forma diferente e talvez por isso, a Denise não tenha chorado e vocês duas sim.
cheirinhos
Rudy
Olá! Ahhh que se não tivesse divergência não seria uma LC típica aqui do blog (risos), eu bem começo o post já na expectativa por ela (#culpada), ainda mais desse livro que tanto me assusta (a Sarah não ganhou meu coração na outra série e confesso que tenho certo medo de iniciar essa), mas ei de deixar esse sentimento de lado e enfim me jogar em mais essa aventura e já sabendo que eu muito provavelmente estarei no time das que se acabam em lágrimas, sim Brasil eu choro (e muito) dependendo do livro, da história e do desfecho, então já munida de muito lencinho, espero ler em breve essa história.
ResponderExcluirNossa gente, que orgulho de vocês reler um calhamaço desses. Por mais que eu amasse, eu não conseguiria reler não hahahah
ResponderExcluirEsse livro deve ser incrível demais, a história dele parece ser boa, e já deu pra perceber que vou chorar bastante lendo ele. E eu também passo pelas mesmas emoções quando estou relendo, mesmo já conhecendo toda a história.
Eu já estou com esse livro auqi, mas estou querendo terminar outras séries de fantasia, pra começar essa.
Bjss ^^