Olá Praticantes de Livroterapia.Vamos começar a semana em grande estilo?Hoje traremos a leitura coletiva do lançamento mais recente da Rainha Sarah J Maas, Casa de Céu e Sopro, segundo livro da série de fantasia Cidade da Lua Crescente.O livro é publicado pela Galera Record, a casa editorial de todos os livros da Sarah, e que nos presenteou com o lançamento simultâneo ao original mundialmente!!! Sim!!! Se eu surtei com isso? Surtei e não foi pouco! Pude mergulhar na leitura e fugir de todos os spoilers possíveis, e infelizmente ser leitora da Maas, não é fácil, pois seu fandom, é muito errado nesse ponto e costumam soltar mil spoilers pela rede social.
Aqui nós temos, tanto, as resenhas dos dois livros da série e LC do primeiro: Casa de Terra e Sangue.
Caso desejem conhecer um pouco mais da minha experiência de leitura deles, basta clicarem nas imagens abaixo:
Resenhas:
Leitura Coletiva:
Essa leitura foi realizada em conjunto de duas maravilhosas: Denise e Yohanna, e sim, Denise continua pegando no meu pé, continua louca por spoilers, e agora eu tenho a Yohanna, para pelo menos chorar e se emocionar comigo, pois a Denise, segundo me falaram nem é coração de gelo, e sim de pedra... (Não fui eu que disse e sim, a Gabrielly!) e nunca se emociona!Casa de Céu e Sopro, foi uma leitura bem intensa e se preparem para ver o que as meninas sentiram durante a leitura.
Denise:
Mas minha nossa senhora! Nem nas minhas maiores tentativas de adivinhação eu estava preparada para o que o famoso capítulo 78 iria trazer!
Porque caramba, como falar sem contar tudo? Vou reler este capítulo novamente, agora sabendo o que está por vir!!!! Mas se tem algo que eu posso falar sem medo é: Sarah!!!!! Cadê o próximo livro pelo amor de deus!!!!
Não posso falar muito pois se eu começar, vou contar o livro todo, de tão bom que ele foi!
Demorou? Demorou!
Foi enrolado? Foi!
Mas valeu a pena demais!
Tivemos algumas perdas e confesso que não gostei, mas não chorei feito uma doida descontrolada como as minhas amigas choraram, sério...elas têm problemas, só pode!
É muito divertido ler com elas pois eu fico lendo e pensando onde elas chorariam, e quando chego nessas partes, fico pensando, mas meu deus, porque chorar aqui?
Enfim, são loucas... o que eu posso fazer?
Ah, gente, a Vivian segue implicando com os personagens errados, mas a Yohanna é amorzinho e não faz essas maldades!
Yohanna:
Após aquela releitura eletrizante de Casa de Terra e Sangue a ansiedade estava em níveis absurdos. Confesso que logo que saiu Casa de céu e Sopro, eu quis largar a releitura e começar. MAS, para mim era importante terminar o primeiro e mandar os surtos para Denise e Vivian.
Enfim, o prólogo de Casa de Céu e Sopro me deixou super confusa, afinal, quem era aquela personagem? E o mais importante, qual a relevância dela para a história? Sarah não dá ponto sem nó e durante a leitura dos capítulos as coisas foram se encaixando... ou não. Veja bem, a Sarah tem mania de colocar coisas nas entrelinhas, fatos importantes que a princípio parecem banais mas que farão todo sentido lá na frente. E com essa sequência não foi diferente.
Hunt e Bryce nesse livro estão bem diferentes daqueles personagens que conhecemos no primeiro livro. A Bryce ainda é valente, corajosa e dona de um deboche fora do normal, mas também mostrou sua preocupação e seu lado humano mais forte do que nunca. (SE VOCÊ JÁ LEU VAI ENTENDER A REFERÊNCIA) E Hunt... Bom ele está em modo ALFA BABACA, como a própria Bryce afirma em vários momentos. Eu amei a forma que ele cuida dela e a coloca como sua prioridade, independentemente da situação (SE VOCÊ LEU VAI ENTENDER A REFERÊNCIA, DE NOVO). Meu maior medo era que acontecesse algo com o Hunt, sei lá, a Sarah é capaz de tudo, e quebra nosso coração no processo. O medo foi precipitado? Não vou dizer, só lendo para saber.
Ruhn vulgo dono do meu coração, ganhou mais destaque nesse livro e fomos presenteados com vários capítulos pelo seu ponto de vista. Assim como consegui ver muitas nuances de Bryce, também senti as de Ruhn e por isso ele está no ranking de personagens favoritos que a SARAH NÃO PODE MATAR. Além do ponto de vista de Bryce, Hunt e Rhun, temos também de Ithan e do tritão Tharion. Esse último foi o que mais me surpreendeu, o que conhecemos dele no primeiro livro está bem longe de ser a verdade, e eu amei tanto conhecê-lo melhor!
Eu poderia ficar aqui escrevendo mais e mais e mais, porém, a magia desse livro é a surpresa. É descobrir aos poucos que uma coisa vai levar a outra de uma forma que jamais poderíamos imaginar. De formas dolorosas e felizes também. Ah e os segredos? JESUS! Sim, mais segredos revelados! E segredos bombásticos! Ainda estou em choque! REAL! Bom, a editora nos pediu para gravar a reação ao capítulo 78. Eu já queria chorar em alguns antes, mas foi o 76 e 77 que acabaram comigo e não consegui segurar o choro e o vídeo ficou um horror pois eu só choro o tempo inteiro e talvez surte com o final! E QUE FINAL! QUE FINAL! FOMOS NÓS QUE PEDIMOS SIM! SOCOOOOORRROOOO!!
Os surtos e teorias foram bem malucas enquanto líamos, Vivian como sempre terminou primeiro, Denise estava na minha frente e eu a atrasada do rolê mandando surtos que elas já haviam passado. Mas acabou que passei de Denise e consegui terminar. A bonita (dona Denise) ficou pedindo spoiler mas como somos más, não contamos nadinha! Até hoje eu estou com a história na cabeça e ainda continuamos criando teorias.
De longe foi uma das melhores experiências de leitura. O enredo foi muito bem construído e vem muita coisa boa e maluca por aí!
Vivian:
"— Seu destino está atado ao meu. — As palavras ecoaram na escuridão."
Como diria o Jack, vamos por partes!!!
Primeiro: EU AMO UM PERSONAGEM E O NOME DELE É: RUHN DANAAN!!!
E por isso eu passei o livro vibrando a cada capítulo com seu ponto de vista e me apaixonando ainda mais pelo personagem, afinal, podemos conhecer muito mais dele, e seu relacionamento com a Bryce é algo que aquece me coração. Mas também sofri muito com ele, e provando que se eu amo muito um personagem a Sarah, sempre me faz chorar com ele!
Segundo: EU AMEI LER COM ESSAS MULHERES!!!!
Sério, eu amo ler em paz, mas amo de uma forma surreal ler e poder ir surtando com as amigas, e eu sou por demais afortunadas, além de ler com a Denise e a Yohanna, pude ler com uma das minhas Valkyries (sim, eu tenho com quem escalar montanhas, quem leu ACOTAR vai entender a referência) E graças a isso, foi cada surto e teoria criada durante a leitura que a tornou muito mais especial.
“— Talvez você e seu irmão tenham mais em comum do que eu me dei conta.— Isso é um elogio?— É...”
Yohanna e Denise, ficaram insistindo o livro inteiro em dois pontos e teorias que tive que ir derrubando elas uma a uma, e ainda dizem que sou má sendo que estou evitando as lágrimas de uma e decepção da outra hahaha
Denise continua passando pano para personagem babaca (e nesse livro ele tá muito ALPHA BABACA!) e pegando no pé de personagens amorzinhos!
Terceiro: eu estava com grandes expectativas para esse livro, e não me decepcionei, Sarah já chegou entregando um prólogo empolgante e repleto de pistas, e foi emocionante acompanhar a trama do livro, pois mais uma vez Bryce, simplesmente não consegue evitar de se enfiar em confusão, basta ouvir a palavra Danika, e ela já pula no meio de uma tempestade e parte em missão de descobrir novos segredos, salvar vidas e arriscar a sua própria, e bom, do namorado, do irmão, dos amigos... etc!
Mas preciso dizer que ela é uma protagonista que te conquista, pois mesmo fazendo várias coisas que eu tive que respirar fundo para não entrar no livro e dar um sermão nela, para ela parar de decidir as coisas sem se importar de ferir e magoar e colocar outros em risco, não tem como não admirar o quão leal ela é a uma pessoa morta! Ou a várias pessoas mortas... para entenderem isso, vão precisar ler hahaha
"— Eu não consigo pensar em motivo melhor para sacrificar a minha vida."
Quarto: Mais do que nunca tenho que apreciar a escrita da Sarah, nada está ao acaso, detalhes que acontecem no prólogo são essenciais para descobrirmos coisas em momentos chaves do livro, personagens novos entram, ampliando o mundo e a narrativa, mostrando que existem camadas e mais camadas em segredo dentro de cada personagem e dentro de suas narrativas... Ah foi uma leitura empolgante, o início foi um pouco lento, ficamos ansiosos para quando as coisas iam começar a acontecer, e quando acontece... Bom, foi interessante, e os capítulos finais... Segredos dentro de segredos, que existem dentro de mentiras, que estão nos livros de história como fatos!
Após ler esse livro com as meninas só tenho uma coisa a dizer: Sarah, cadê o terceiro livro? PRECISO DELE AGORA!
Foi uma leitura maravilhosa e espero que todos tenham gostado da nossa Leitura Coletiva e leiam esses livros, eu super indico eles!
"— Você me considera um amigo?— Em um mundo cheio de inimigos, você é meu único amigo."
E até a próxima semana, aproveitem bastante o carnaval, para lerem ou se divertirem mas com segurança e nos vemos na próxima segunda com o início de mais uma Leitura Coletiva de série e ela é uma queridinha minha, também repleta de fantasia, diversão e aventuras inusitadas... Advinham de qual série estou falando?
Até mais!
Nada melhor do que começar um feriadão com uma Lc de vocês!
ResponderExcluirQuem é esse Ruhn, que todas as três babaram por ele?!
Que venha logo o livro 3
Ah eu amei ler com vocês! Que experiência! Que tudo! Ansiosa para continuarmos com nossas metas, ler TOG e reler ACOTAR ❤️ Vocês são maravilhosaaaas!
ResponderExcluirOlá! Eita que essa foi mais uma LC para abalar as estruturas hein e deixar qualquer um tentado e empolgado para se aventurar com essa história também, apesar dos meus temores, quero sim conferir essa série.
ResponderExcluirOlá
ResponderExcluirFiquei só imaginando a Denise querendo spoiler e as duas se negando a dar .que maldade kkkk
Amei mais uma coletiva de vocês e agora é aguardar o próximo livro da série e ver da vai ter tantos surtos assim.
Como eu ainda não me arrisquei nestes calhamaços, me dou o direito de só rir com a opiniões de vocês, o coração de pedra rs e claro, a paixonite em dose tripla!!!
ResponderExcluirQue lindo saber que tudo está fluindo bem e pelo jeito, todo mundo aguardando um próximo!!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor