Autor: Gail Carriger
Páginas: 336Ano: 2018
Editora: Valentina
Gênero: Fantasia, Ficção, Literatura Estrangeira, Romance, Steampunk
Adicione: SkoobOnde Comprar: Amazon
Nota:
Sinopse: Alexia Tarabotti enfrenta uma série de atribulações sociais, quiproquós e saias justas (embora compridíssimas) em plena sociedade vitoriana. Alexia Tarabotti, Lady Maccon, finalmente encontrou a felicidade doméstica. Desnecessário dizer que, em se tratando dela, essa felicidade inclui algumas imposições, como integrar lobisomens à alta sociedade londrina, morar no terceiro melhor closet de um vampiro e lidar com uma garotinha precoce que tende a se transformar em sobrenatural com ou sem o consentimento dos pais. Mas essa existência paradisíaca só dura até Lady Maccon receber uma convocação que não pode ser ignorada. Com o marido, a filha e uma companhia de teatro a reboque, a preternatural embarca em um navio a vapor para atravessar o Mediterrâneo rumo ao Egito. Só que ali há mistérios que surpreendem até mesmo nossa indomável heroína. O que será que a rainha vampiro da Colmeia de Alexandria realmente quer dela? Por que a Peste Antidivindade começou a se expandir de repente? E como Ivy conseguiu se tornar a atriz mais popular do império britânico, da noite para o dia?
“- Qual o objetivo da sociedade?
– Eu suponho que a base do Protetorado seja a busca da verdade e a proteção dos inocentes. Da forma mais educada e cheia de acessórios possível, claro.”
Eternidade? é o quinto e último livro da Série o Protetorado da Sombrinha, da autora Gail Carriger, todos os livros são publicados pela editora Valentina.
Esta resenha por ser uma resenha de uma série existe spoilers sobre os livros anteriores, mas não do último.
Nós temos resenha de todos aqui e caso desejem ler as resenhas dos demais livros vocês podem ler, basta clicar nas imagens abaixo:
Nossa querida preternatural Alexia Tarabotti casou-se e tornou-se a Lady Maccon, descobriu alguns segredos sobre seus poderes e assumiu o cargo de Mujah do império Britânico, cargo onde ela tem as responsabilidade ao lado de um representante vampiro, (o atual Potentado é seu amigo querido Lorde Alkeldama) e do representante lupino de cuidarem dos assuntos sobrenaturais.
Não somente essas responsabilidades mudaram sua vida, tem o cargo, tem os deveres como consorte do alpha lupino, tem o casamento, e ela se tornou mãe.
E após cerca de dois anos do nascimento da pequena Prudence Alessandra Maccon Alkeldama, Alexia, vive na casa do vampiro que adotou sua filha (curiosos para saber os motivos? leiam essa série incrível... hahahah) e ao lado do marido coordena a alcatéia lupina, que não mais mora no campo, graças aos acontecimentos do quarto livro e sim se tornaram uma alcatéia de lobisomens em plena Londres Vitoriana. Sobre isso só digo uma coisa... lobos no asfalto....
Sim, as noites de Alexia, não são nadas simples ou tediosas.
Prudence se mostrou uma surpresa maravilhosa, com poderes ainda maiores do que sua mãe, ela possui uma alma e poderes de [...], não acharam mesmo que eu ia falar, acharam?
Que momentos fofos teremos com a filha do casal Maccon.
“- Meus queridos, tática número oito, acho: rodear e fechar o cerco. Então, preparem-se, meus amores. Eu vou me aproximar. Todos os zangões se endireitaram e abriram braços e pernas, adotando posições similares a de lutadores, formando um círculo irregular em torno da cornija em questão. Todas as atenções se concentravam na menina, que mantinha a posição, inabalável. O velho vampiro se lançou rumo à filha adotiva.”
Mas como todos os demais livros dessa deliciosa série, não temos apenas momentos fofos, e sim Alexia nos leva a grandes aventuras, e dessa vez Eternidade? é um adeus ao Protetorado da Sombrinha, e por isso, a autora nos leva a desvendar o ultimo grande mistério da série.
E dessa vez algo que ele fez, volta para assombrar a nossa querida Alexia, que parte em uma jornada para o Egito, onde ela precisará enfrentar terrores e algumas desilusões.
Com certeza é o livro onde temos mais reviravoltas, quando os segredos vão sendo desvendados, algumas certezas que Alexia sempre teve em sua vida, são jogadas por terra e ela vai precisar reaprender a viver sem algumas pessoas importantes no final de sua jornada. (Eu sofri com ela? DEMAIS)
Por ter muitos segredos, eu não posso falar muito da trama, mas fiquem atentos.
É um livro que fecha uma história, e com isso nada é proibido, tudo pode acontecer!
E que metamorfoses maravilhosas temos nesse livro...
A trama gira em torno de um convite que chega a Alexia, um convite vindo de ninguém menos do que a Rainha Vampiro mais antiga do mundo, ela que não pode sair de sua colmeia, no Cairo, pede que Alexia vá ate ela, e leve a abominação (como é chamada a nossa querida mestiça adorável Prudence), e mesmo tendo recebido o aviso de Lorde Akeldama e do seu fiel mordomo Floote, a não ir, Alexia como sempre decidi ir, e com ela para essa jornada ela se une a sua família, e sua melhor amiga e a família dela também, que por acaso inclui uma trupe teatral...
“- Deveria ir mais para o sul. As respostas às suas perguntas estão no Alto Egito, Srta. Tarabotti.”
Como alguns podem se lembrar, o Egito foi a terra natal dos Lobisomens que foram expulsos de sua terra ancestral por uma praga antisobrenatural, todos dentro de um perímetro tinham seus poderes sobrenaturais anulados e se tornavam outra vez mortais, isso fez com que os lobisomens procurassem outros lugares, deixando no Egito uma única colmeia de Vampiros, cuja Rainha Matakara, é o ser mais antigo de todos.
Com uma trama muito densa e cheia de recomeço para muitos personagens o livro de divide em duas narrativas, enquanto um grupo se encontra no Egito, os demais estão em Londres e lá acontecem muitas coisas, incluindo reviravoltas no destino do Beta da alcatéia de Londres, o sempre distinto Professor Lyall que vai precisar enfrentar as consequências de suas decisões do passado para proteger sua alcatéia e de Biffy, o membro mais novo deles, cujo destino será ainda mais interessante do que esperávamos.
“Quase tudo aquilo, supôs o janota, tinha a ver com companheirismo. E pode ter havido uma diminuta semente de amor. Só o broto, mas um amor afetuoso, em pé de igualdade, de um tipo que o filhote jamais sentira antes.”
Como um livro que fecha a história temos muitos momentos de emoção, alegrias e tristezas intensas, Alexia passará por tantas emoções nesse livro que nossa sem alma favorita perceberá que seu coração é capaz de sentir as mais grandiosas emoções mesmo sem alma.
“A Preternatural parou de considerar que a sombrinha lhe permitia saltar de um balão de ar quente. Parou de se sentir partida em duas e de achar que a alma, se tivesse uma, estava sendo puxada violentamente para baixo através de seus pés, por uma gavinha, por uma correte ligada ao homem lá embaixo. Ela já não sentia mais nada.”
Espero que todos tenham a oportunidade de ler esta série de livros tão adorável, que nos leva em uma jornada de aventuras, risos e nos apresenta personagens tão cheios de carisma e alma, principalmente a protagonista que pode não ter alma, mas é uma das melhores personagens que pode ter existido em todo o seu jeito pragmático e viciado em chás!
Eu amei ler esses livros, e reler eles foi ainda melhor, porque nada como uma trama divertida, emocionante e com personagens que você simplesmente torce por eles com todo o seu coração.
Me despeço de Alexia Tarabotti Maccon, com a certeza de que ela sempre irá morar em meu coração.
Temos o terceiro membro do Protetorado da Sombrinha iniciado neste último livro, com isso temos os seguintes codinomes: Sombrinha Fru Fru, Touca Pufe e Mocassim Bicolor. Vocês chutam quem é quem?
E finalmente Alexia ganha uma nova sombrinha, agora muito mais bonita que a que ela perdeu no último livro, e talvez mais mortal!
Até a próxima e excelentes leituras para todos.
Como as suas resenhas empolgadas me deixaram apaixonada e me fizeram adquirir os 3 primeiros livros da série, não li para evitar spoilers!
ResponderExcluirNa torcida pra ganhar Coração? E Eternidade? Aqui no top comentarista!! Dedos cruzados
Que delícia de resenha Vivian!!!
ResponderExcluirImpossível não se emocionar, pois a tonta aqui achava até pouco tempo que eram apenas livros de romance época e sombrinhas e só com vocês aqui no blog, pude descobrir que é um universo totalmente à parte.
E que eu, comecei a ver beleza até nas capas rs
A Chelle já se rendeu à série, agora serei eu que assim que tudo se normalizar(eu vivo falando/escrevendo) isso há dois anos, vou ter essa lindeza em mãos!!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Essa série é uma mistura muito doida (e boa) de personagens, só lendo pra entender como todo esse povo consegue conviver. As resenhas me deixaram bastante interessada.
ResponderExcluirDanielle Medeiros de Souza
danibsb030501@yahoo.com.br
Olá! Ao mesmo tempo em que estou empolgada para chegar logo no último livro, bate aquela tristeza que acabou (será?!), estou terminado o segundo livro, por isso tenho um caminho a percorrer ainda para desvendar de vez esses mistérios.
ResponderExcluirVivian!
ResponderExcluirO último livro realmente foi carregado de emoção e confesso que fiquei com esperança de ter uma nova série, ligada a essa e com as novas participantes do protetorado da sobrinha e/ou com sua filha.
cheirinhos
Rudy
Ola
ResponderExcluirNossa Viviam esse último livro foi arrebatador heim ? Tantas coisas acontecerem Aliás a série parece ser muito agil e um tanto quanto diferente das demais séries do gênero. O que achei bacana é que em nenhum momento a autora se perdeu .A Alexis teve seu caminho traçado direitinho .Sempre determinada com um toque de rebeldia. Amei demais acompanhar essa série aqui.