Sinopse: O poder mais mortal. A paixão mais feroz. O destino mais cruel.Bryce Quinlan e Hunt Athalar fizeram um pacto. Enquanto processam os eventos da última primavera, eles irão manter as coisas... platônicas... até o solstício. Eles salvaram a Cidade da Lua Crescente, mas com tanto frenesi acontecendo ultimamente, eles desejam, mais do que qualquer coisa, uma oportunidade de relaxar. Desacelerar. E descobrir o que o futuro lhes reserva. Mas quando a tensão suspensa entre os dois alcançar um nível insustentável, prestes a incendiar a Cidade da Lua Crescente, eles serão capazes de resistir?Enquanto isso, para os dois, a iminência do perigo não está ainda fora de questão. Arrastados para um movimento rebelde do qual não querem tomar partido, Bryce, Hunt e seus amigos veem a si mesmos contra os sinistros asteri – de quem, custe o que custar, precisam evitar ser percebidos.No entanto, quanto mais conhecem as causas desse movimento revolucionário, mais se aproximam de uma inevitável escolha: permanecer quietos enquanto outros são oprimidos... ou lutar.E eles nunca foram muito bons em manter silêncio.Nessa sequência sexy e cheia de ação do best-seller "Casa de Terra e Sangue", Sarah J. Maas constrói uma história cativante sobre um universo prestes a explodir – e sobre os que não medirão esforços para protegê-la.
"— Seu destino está atado ao meu. — As palavras ecoaram na escuridão."
Olá Praticantes de Livroterapia
Estão preparados para mais uma resenha empolgada?
Eu estava tão ansiosa por este livro, que reli Casa de Terra e Sangue, para estar com toda a história na mente, e não me arrependo, Sarah, mais uma vez entregou tudo e mais um pouco, em um calhamaço com quase mil páginas, múltiplos pontos de vistas e personagens principais (e secundários) tão cheios de vida e segredos, que eu simplesmente não conseguia parar de ler, eu só fiz isso.... Cada momento que eu não era obrigada pela necessidade de trabalhar para pagar meus boletos, eu estava lendo!!!
Resenha do livro anterior:
Esta resenha não terá spoiler do livro, mas pode conter spoiler de Casa de Terra e Sangue.
Casa de Céu e Sopro, nos leva a cidade de Lunathion, 04 meses após o final eletrizante de Casa de Terra e Sangue.
Agora, Bryce Quillan, não é mais uma semi-feérica desconhecida, todos sabem quem ela é, e sabem o poder que ela possui, ela salvou a vida de toda a cidade, impedindo uma invasão demoníaca, vingou a morte da melhor amiga, morta por arcanjo babaca, e com isso recebeu um aviso dos poderosos Asteris (entidades que controlam Midgard, o mundo de Bryce!): Fique quieta, não fale para ninguém sobre quem matou, não use seu poder, e nós a deixaremos viver!
Então ela focou sua vida em refazerr os laços com seu irmão, arranjou um novo emprego e também está namorando um anjo com a fama de ser o Umbra Mortis, o anjo da morte... Sim, podemos dizer que a vida de Bryce está bem complexa.
"— Eu gostaria de vê-la tentar. Sou a Superpoderosa e Especial Princesa Estrelada Mágica, lembra? — Sabia que ela estava brincando, mas a boca de Bryce se contraiu.— Vou proteger você."
Obviamente, que a Sarah não ia deixar ela aproveitar a calmaria por muito tempo...
O que nos leva a acontecimentos que me deixaram super empolgadas e eu estão já no prologo do livro, estes acontecimentos acabam sendo jogados na vida de Bryce, quando Tharion, um amigo Tritão que a ajudou no primeiro livro, vem fazer algumas perguntas a ela, perguntas que envolvem Danika, a melhor amiga de Bryce.
Eu simplesmente sinto, que não posso falar mais nada deste livro. É tanto segredo escondido, reviravoltas, novas amizades, amores encontrados e perdidos, que tudo o que eu falar pode ser spoiler, e gostaria que todos lessem o livro e se apaixonassem, e se surpreendessem com a escrita complexa, criativa e arrebatadora de Sarah.
Mais uma vez ela vai entrelaçando a vida de todos os personagens, em um intricado quebra-cabeça, que nos prova que por mais que amemos uma pessoa, ela sempre pode ter segredos e nos surpreender.
O que posso falar é que Bryce, mais uma vez vai se ver no centro de uma investigação perigosa, na busca por alguém perdido, na busca por uma verdade que ela nem sabia que existia.
E tudo isso, ao mesmo tempo em que está se apaixonando perdidamente, e vivendo alguns momentos tórridos e hilários.
"— Vou te foder até você perder os sentidos.
— Isso parece medicamente perigoso!"
Sim! Tem muito romance, tem conteúdo +18, tem segredos, reviravoltas, dor, tristeza, traições e minha lágrimas caíram lendo.... (Se serve de consolo chorei bem menos do que no primeiro, amém a isso, porque eu não posso me desidratar nesse calor!!)
É uma fantasia muito bem escrita, e Sarah, vai entregando aos poucos várias pistas para que nós leitores possamos criar mil teorias sobre o que está por vir...
E o final!!! SURTEI!!!
Casa de Céu e Sopro, é um livro longo, o inicio tem um ritmo um pouco lento, afinal, várias tramas e sub-tramas começam a ser apresentadas e com isso temos novos personagens, situações que requerem atenção do leitor, e como sempre, Sarah não coloca personagem nenhum a toa na trama, se alguém surge, pode ter certeza, que ela vai ter um papel importante em algum momento.
"— Você me considera um amigo?
— Em um mundo cheio de inimigos, você é meu único amigo."
“Talvez você e seu irmão tenham mais em comum do que eu me dei conta.
— Isso é um elogio?
— É. Ruhn Danaan é um dos poucos que foi forte o suficiente para se manter longe do que ele é...”
Ruhn que já tinha todo meu coração no primeiro livro, é o meu personagem favorito, eu me divirto, sorrio e choro com ele... Quero pôr no potinho e proteger de todo o mal desse mundo, e sua trama nesse livro, foi uma das minhas favoritas e eu to torcendo por ele mais do que tudo!
Bryce é uma protagonista forte, divertida e adorável. Amooo
Ela me surpreende sempre, e gosto de como ela pensa e da força que ela tem.
Hunt, é aquilo.. gosto, mesmo sendo meio chato as vezes com alguns personagens...
Eu poderia falar de todos os demais personagens, mas seria infinita essa resenha. Vou apenas dizer que Tristan, Declan, Ithan, Cormac, Tharion, Hypaxia, Corça, Baxian, Jesiba, são alguns de quem vocês devem esperar algo interessante... Alguns mal chegaram e já amo!
“É um farol para o mundo...”
Eu amei, e mesmo os detalhes que não gostei, não me fizeram deixar de favoritar esse livro!!!
Indico este livro para todos que amam fantasias, tramas cheias de reviravoltas, segredos, luta pela justiça e liberdade, e bem... para todos que amam os livros da Sarah J Maas!
Apesar das ressalvas, é um ótimo livro, não é?
ResponderExcluir