Autor: Vinícius Grossos
Páginas: 192
Ano: 2021
Editora: Nacional
Gênero: Romance, Young Adult, LGBTQ+
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:
Sinopse:Apesar de viverem na mesma cidade, Helena, Miguel e Fernando não se conhecem. Eles têm realidades e vivências completamente diferentes. Por uma armadilha do Destino, no entanto, os três ficam presos dentro do elevador de um hospital.Ali, naquela pequena caixa de metal, sem vista para nada e sem terem o que fazer a não ser esperar, acabam colocando para fora medos, traumas, sonhos e verdades, e, de uma forma única e transformadora, revelam seus segredos mais profundos.
Resenha: O elevador de um hospital carregava três adolescentes quando, pelas artimanhas do Destino, apresentou defeitos. Assim Helena, Fernando e Miguel, jovens que não se conheciam, acabam presos na caixa metálica enquanto sofrem momentos críticos nas próprias vidas. Com vivências e personalidades totalmente diferentes, o Destino cruza seus caminhos para que se libertem das grandes dores que carregam dentro de si.
Não é a primeira e nem será a última vez que Vinícius Grossos aparece nas resenhas aqui do blog, particularmente eu sou apaixonada pela escrita desse autor. No entanto, com este livro, ele oferece uma experiência de leitura completamente divergente do que os leitores que o acompanham estão acostumados. Mas isso está muito longe de ser uma coisa ruim, muito pelo contrário!
Enquanto suas outras obras são impactantes, esta veio abrir espaço para capítulos delicados e sensíveis. Toda a trama surge com muita sutileza e consegue envolver o leitor mesmo nas mais simples palavras, isso tudo sem perder a profundidade dos temas abordados e as inúmeras reflexões levantadas. Embora seja difícil levar quem lê às lágrimas, há várias páginas que garantem momentos muito emocionantes.
Mesmo em uma perspectiva contemporânea e juvenil, é possível que muitos se identifiquem com os personagens. Todos eles são descritos com tanta perfeição, que quase sinto que os conheço pessoalmente e até mesmo me identifiquei em alguns pontos com cada um deles. Essa proximidade com os três jovens, deixou um gostinho de quero mais ao finalizar a leitura.
O livro foi lançado recentemente e super recomendo essa maravilhosa experiência, mas sou suspeita de falar já que sou muito fã do autor. Posso garantir muitas gargalhadas e representatividade, sutis aflições e tristezas, porém no final é o Destino faz tudo se encaixar! Mas antes vocês também podem relembrar outras obras do autor clicando abaixo, eu mesma não superei muitas delas:
A Matemática do Amor foi o único livro do autor que li ainda e amei, amei muito!!!Mas sigo o autor por todos os lados, fora a simpatia que ele é, a alegria, o auto astral, o moço escreve que é uma loucura!!!
ResponderExcluirE olha aí a prova disso, trazendo um livro diferente, com personagens tão diferentes, mas que de alguma forma, nos identificam!!!
Com toda certeza do mundo, temos a melhor literatura!!!E sim, quero muito ter a oportunidade de ler!!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Ameiiii!
ResponderExcluirVinicius é um fofo e sua escrita é leve fluida e divertida mas que trás assuntos importantes.
A história deste livro me fez lembrar de Eu perdi o rumo, de Gayle Forman.
ResponderExcluirDanielle Medeiros de Souza
danibsb030501@yahoo.com.br
ola
ResponderExcluirQue bom quando um autor consegue tocar o leitor com uma escrita emocionante,mais um autor nacional trazendo livros que agradam a quem gosta desse genero.
Andressa!
ResponderExcluirSou também bem fã do autor e gosto quando os autores que goste, usam a versatilidade em sua escrita, assim podemos conhecer diversas facetas da criatividade.
Bem ver que a diversidade está presente e é uma leitura envolvente e bem descrita.
cheirinhos
Rudy
Oii
ResponderExcluirConfesso que pelo enredo do livro, não me interessa tanto, mas depois de tantos elogios ao livro e ao autor, fiquei com vontade de conhecer. Nunca li nada dele, mas tenho bastante vontade de ler 1+1 , agora esse entrou pra lista também.
Bjss ^^
Olá! Mais uma dica anotadíssima, já virei fã do autor sem nem ter lido nada dele ainda (risos), e gostei que esse trabalho acaba sendo um pouco diferente dos outros, mas no mesmo nível, acho que também vou me identificar com algumas passagens em relação aos protagonistas.
ResponderExcluirSinceramente não lembro de outros livros do autor, porem me identifiquei com esse livro pelo fato de muitas vezes querer alguém para desabafar e simplesmente contar alguma coisa que me aflige. Mesmo parecendo que a maior parte da historia se passe no elevador, não parece ser cansativa.
ResponderExcluir