Luz, Câmera, Ação!!! Rua do Medo, Parte 1 - 1994

20 de janeiro de 2022

Diretora:
 Leigh Janiak
Ano: 2021
Gênero: Terror, Suspense
Elenco: Kiana Madeira, Olivia Scott Welch, Benjamin Flores Jr., Julia Rehwald, Fred Hechinger, Ashley Zukerman, Maya Hawke, Darrell Britt-Gibson, Jordana Spiro, Jordyn DiNatale
Nota: 
Sinopse: Não perca o primeiro filme da trilogia Rua do Medo.

Bem-vindos a Shadyside
Após uma série de assassinatos brutais, um grupo de adolescentes enfrenta uma força maligna que aterroriza uma cidade há séculos.

 


Resenha:

Olá praticantes de Livroterapia!

Hoje a minha dica é um filme de terror slasher clássico para curtir nas férias, eu adorei, e quero compartilhar a dica com vocês.

Estou falando de Rua do Medo, 1994. Primeira parte da trilogia de terror produzida pela Netflix, baseada nos livros de terror homônimos do autor R. L Stine. (Vale lembrar que a Rocco publicou Rua do Medo em edição de colecionador recentemente e logo vem resenha para vocês, a série em si de livros lá fora tem mais de 50 livros publicados e alguns ainda podemos encontrar em sebos, mas são raros!)

Rua do Medo é uma homenagem aos filmes clássicos de terror, e em sua primeira parte, como diz o nome as referências são de clássicos dos anos 90.

Logo no início temos uma sequência digna de Pânico protagonizado pela atriz Maya Hawke que foi


Vamos a trama em si.

Shadyside é uma cidade com uma fama terrível: a capital nacional de assassinatos, é uma cidade pobre e seus habitantes vivem sem muitas expectativas. Muito diferente de Sunnyvale, sua cidade vizinha e que eras atrás formou com ela uma única cidade. 

É em Shadyside que os personagens principais moram, e logo após mais uma tragédia marcar o dia a dia deles, com uma jovem garota sendo brutalmente assassinada, um grupo de amigos disfuncionais se vê envolvido em uma luta frenética pela sobrevivência.



Este grupo é liderado por Deena (Kiana Madeira), uma jovem que tem vários problemas de comportamento e está sofrendo pelo fim de um relacionamento com Sam (Olivia Welch), que se mudou para Sunnyvale.

Deena não aceita o rompimento e após uma discussão sua mágoa faz ela se envolver em um acidente na estrada, onde Sam acaba ferida é isso é só o começo do martírio do grupo.

Elas são as protagonista do filme, porém, os personagens secundários merecem destaque: Josh (Benjamin Flores Jr.), irmão de Deena, e os amigos de Deena, Kate (Julia Rehwald) e Simon (Fred Hechinger). Aliás os dois últimos são meus personagens favoritos! O que posso dizer eu adoro uma amizade!


É um primeiro filme e serve ao propósito de nos fazer desejar ver os demais, apresenta bem os personagens e o clima de terror sobrenatural que podemos esperar boa demais filmes, o final termina em um excelente cliffhanger, a mescla de suspense sobrenatural com filmes de seriais killers me agradou e chamou minha atenção. Até os clichês me agradaram, pois acertaram o tom na homenagem ao mesmo tempo em que acrescentaram um ar único em determinados ponto do filme.


Particularmente não gostei das duas protagonistas, mas isso melhorou no decorrer do filme (pero no mucho!)

Rua do Medo, 1994, é um filme de terror para maiores de 18 anos e esse detalhe não deve ser deixado de lado, tem conteúdo adulto, cenas pesadas (um dos assassinatos deste filme foi um dos melhores que já vi!) então recomendo deixar as crianças assistirem apesar dos matérias de divulgação serem coloridos e chamar a atenção deles.

Recomendo para todos que gostam de um bom filme de terror, uma trama sobrenatural e reviravoltas!


Eu terminei de assistir e mal posso esperar para ver o próximo! E graças ao final já sei que seremos levados ao passado de Shadyside em busca de respostas!

Volto em breve com a resenha da segunda parte!

Até a próxima!

8 comentários

  1. Nem preciso dizer que vi os três, um seguido do outro né? rs
    Pois é isso, precisava de respostas e esse primeiro filme e o terceiro(na minha humilde opinião) são os melhores.
    Filmes trash, do jeitinho que a gente curtia ver quando era mais jovem e achava que tudo era de verdade rs(quem garante que não é?) rs
    Adorei Vivian!!!
    Já vou aguardar sua opinião sobre os outros!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  2. Ainda não assisti, Viv.
    A sinopse é instigante e o roteiro parece ser bem amarrado. E o elenco jovem deu conta do recado

    ResponderExcluir
  3. Terror eu passo sempre, não consigo ler ou assistir. Para mim todo terror deveria ser para maiores de 18 anos.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. ola
    Eu sou uma negaçao quando o assunto é filmes ,ainda mais quando são filmes de terror .São varios livros hein ,não sabia que existia os livros ,os filmes eu sabia da existencia mas nunca assisti.

    ResponderExcluir
  5. Vivian!
    Faz tempo que não assisto um bom filme de terror e ter sua indicação que é uma das melhores cenas de assassinato, já é de grande conceito, mesmo que não tenha gostado das protagonistas principais.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Oiii
    Já ouvi bastante gente elogiar esse filme, mas confesso que não é pra mim não. Não vejo mais filme de terror, sou muito medrosa, e depois não consigo dormir hahahha

    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  7. Meu marido assistiu aos filmes e disse que são bons. Mas eu que sou medrosa, não vou assisti jamais. Kkk Talvez com os livros eu tenha menos medo.

    ResponderExcluir
  8. Olá! Eita que essa é uma ótima maneira de relembrar um pouco dos bons tempos hein, acho que a assisti a esse filme vai trazer uma nostalgia e tanto. Adorei a dica e já vou colocar aqui nas minhas metas de 2022, por mais que eu saiba que vou ter que fechar os olhos em alguns momentos (risos).

    ResponderExcluir