Nós temos posts das Leituras anteriores e caso queiram se divertir e ver como a Vivian é má, basta clicar na imagem abaixo:
"— Ela não é a mulher que eu teria escolhido para você. — Ora... — Com uma risada, Roarke deu uma mordida no cookie. — E como eu sei disso!”
E chegou o dia que eu pensei que nunca iria acontecer! Não gostei de um livro da série Mortal!
Já adianto a trama não é ruim, apenas mediana, e quando estamos vindo de uma sequência de livros cujas narrativas foram acima da média, esse não superou.
O que tornou para mim o livro fraco é que Eve me irritou e decepcionou tanto que ofuscou todo o resto. Denise vai vir passar pano como sempre (ah ela sofreu quando criança, ah ela tá estressada com o caso, ah ela tá humilhando um empregado que não a obedeceu na hora porque ela se acha mais importante que tudo! hahahah), mas não há desculpa para humilhar pessoas que estão trabalhando só para fazer a Eve se sentir no controle e melhor, isso é algo que tem em todos os livros ela sendo babaca, tratando mal as pessoas, ela pode quebrar as leis, ajudar assassinos, e tudo o mais, e se acha.
O que talvez tenha me decepcionado é que a evolução dela é jogada no ralo por besteira, os comportamentos dela em referência ao marido em muitos momentos, digo aqui as brigas e as ofensas que ela diz a ele, nem parecem que poderiam vir da Eve, parece que ela sempre arruma uma briga horrível com ele para minutos depois perceber que errou, dar um pedido de desculpa muito mal e fazer sexo selvagem! Nora, coloque as cenas de sexo que quiser mas pare de usar esses clichês! Pare de colocar em destaque um personagem que humilha os outros por prazer!
Eve merece mais e eu também!
Esses comportamentos estragaram o livro e sem eles não ia ser um livro ótimo, afinal a trama/assassino era bem óbvio, contudo ia ser uma leitura bem ok! Teria apreciado melhor as novidades dos personagens de apoio, aliás uma dessas novidades aposto que vira livro em breve, envolvendo uma novidade específica de Nadine!
Resta agora esperar o próximo livro eu agora tô na espera do nascimento do bebê da Mavis!
Denise:
"— Ela não é a mulher que eu teria escolhido para você.
— Ora... — Com uma risada, Roarke deu uma mordida no cookie. — E como eu sei disso!
— Mas ela é a mulher certa para você. A mais perfeita, a única. — O sorriso de Summerset surgiu com descontração. — Apesar ou por causa de seus muitos defeitos."
A Vivian vai discordar e implicar com a Eve, eu sei que vai porque ela não gosta da pobre mulher, mas na minha opiniãozinha aqui, este foi o livro mais intenso que eu li até agora! E olha que não foram poucos os livros anteriores!
Esse negócio de achar ela uma babaca por que ela tem certas atitudes, que tudo bem, eu também não concordo não tem jeito, a Viv erra aí sim, na minha opinião o que a autora está nos mostrando é um ser humano real. Uma pessoa que falha e que tem sim os seus defeitos, mas pensem bem, se é para nos passar uma mulher, em tese, real... os defeitos dela vão seguir com ela a vida toda! É a personalidade da pessoa, que não vai mudar. Pode melhorar sim, como já melhorou e penso que vai melhorar ainda mais, mas mudar, não! Ninguém muda, o ser humano evolui, aprende, melhora, mas a forma como a pessoa foi moldada, seu caráter e personalidade, vão prevalecer. Então não! Ela não estragou o livro, estragaria se mudasse de repente a forma como a personagem sempre agiu!
Eve reencontrou uma mulher que a acolheu depois que ficou órfã, só que ao contrário do que a gente imagina, esta mulher jamais a tratou com carinho. Sequer a tratou bem, só queria era o lucro que a menina daria.
Pois anos depois, viu que Eve está bem empregada e bem casada e ressurgiu, só para tentar explorar a criatura. Justo ela né? Ou o Roarke!
Sei que a Eve tem lá os seus problemas de comportamento e é uma mulher muito difícil, mas não tem jeito, eu passo pano pra ela! Não acho que ela seja a babaca que a Vivian adora dizer e nem acho que ela seja uma pessoa ruim. Ela é o produto do meio em que viveu praticamente a vida toda. Obviamente ela é dura e até pode ser meio grossa de vez em quando, mas na minha opinião, ela tem os seus motivos! E olha, eu acho mesmo que ela tem melhorado bastante viu...
"— Amigos servem para amortecer a dor dos tombos, mesmo quando a pessoa acha que não precisa ou não quer alguém por perto. Eu lhe agradeço muito por passar aqui na minha sala para ver se eu precisava de um ombro amigo, doutora. Estou ótima, obrigada."
Um ponto extra e que eu adoro acompanhar é a evolução das amizades na trama! É tão interessante você ver os personagens que nem se conhecem de repente construírem um relacionamento sólido e baseado no amor e na confiança! Meu eu romântico agradece!!!!
Vamos para o próximo livro semana que vem, não deixem de vir aqui no blog!
E vamos ao primeiro dia útil de ano de renovação e eu não acredito que precisei ler a opinião da Vivian duas vezes para saber duas vezes que ela não gostou(cara, como assim??) desse livro e a Denise amou.
ResponderExcluirComo assim?? Divergências?
UUUUU....que venha o tatame rsrs
Eu penso que me irritaria com Eve sendo grossa assim, humilhar os demais? Não, independente do passado, dos traumas rs
Sei que começamos com chave de ouro!!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Começar o ano com Eve e Roarke é a melhor coisa!!
ResponderExcluirFalei pra vocês que já consegui alguns livros da série no Skoob?! Faltam os 2 primeiros. O aegundo pedi aqui caso ganhe o top comentarista de dezembro.
Desculpa Viv mas sou da mesma opinião que Denise!
Olá
ResponderExcluirAno Novo , velhas tretas amo kkkk
Tomara que Nora Roberts dê uma equilibrada nesse temperamento da Eve .Eu fiquei pasma ao ler a resenha de Vivian e ver o comportamento rude da Eve.
Tomara que nos próximos livros tenhamos uma Eve melhor .
Bjs
Eu confesso que já estava acostumada com a frase "eu amei esse livro" hahaha foi até um choque ver aquela ali no início. Eu tenho um pouquinho de medo de ler séries e não gostar justamente da personagem principal, achar defeitos como esses citados. Mas entendo que cada pessoa tem sua opinião sobre um livro.
ResponderExcluirE olha a diferença da opinião da Denise KKK eu amo isso no mundo da leitura, gente!
Eu confesso que sou uma leitora que tenho muita dificuldade em gosta de personagens babaca... mas, parece que essa personagem ela conseguiria me fazer amolecer kkkkkkkkk.
ResponderExcluirOiii
ResponderExcluirChocada que a Vivian não gostou desse livro! Mas acho que fico do lado dela, também odeio personagem que humilha os outros, e realmente parece que a Eve jogou fora todo o progresso dos outros livros. Mas também concordo com a Denise que ninguém é perfeito, e é bom a autora mostrar que a personagem tem defeitos. Então na verdade eu fico dividida entre vocês ahhahahah
Bjss ^^
Vivian e DEnise!
ResponderExcluirFiquei aqui analisando a forma como ambas falam sobre o comportamento da Eve... e devo dizer que as duas estão certas.
Os traumas infantis afetam mesmo o comportamento da pessoas adulta, entretanto, isso não dá o direito de de sair atacando as pessoas...
Espero que no final, ela consiga melhorar cada vez mais.
cheirinhos
Rudy
Olá! Mas gente, chocada estou com essa resenha e opiniões tão divergentes, mas também, depois de tantos livros acho que é normal acabar se deparando com uma leitura, ou atitudes dos personagens que acabem decepcionando um pouco mais, mas sigo firme e forte por aqui, e espero em 2022 tirar mais alguns livros da série da lista.
ResponderExcluirNossa, livro 22? Parece que não acaba e eu não inicio nunca essa série. Pena que a Eve tenha decepcionado nesse livro, através de humilhações, mas quero ler mesmo assim, creio que ate o momento esse tenha sido o primeiro livro da serie que foi negativo.
ResponderExcluir