Olá praticantes de Livroterapia!
Nossa Leitura Coletiva da semana é de uma história fantástica. O Feitiço dos Espinhos da autora Margaret Rogerson, publicado no Brasil pela Editora Literalize, é um belo espetáculo de edição e uma história que prende nossa atenção.
Como sempre a minha parceira de leitura é a Denise e ambas mergulhamos nesse universo encantador: livros com almas, feiticeiros, demônios e guardiões de bibliotecas!
Temos a resenha do livro já publicada e caso queiram conhecer um pouco mais da minha experiência de leitura, basta clicarem na imagem abaixo:
Denise:
"- Estou arruinando sua reputação, não estou? - disse Elisabeth
- Não se preocupe, eu tenho trabalhado duro tentando arruinar minha reputação há anos. Talvez depois disso, famílias influentes parem de tentar catapultar suas filhas solteiras sobre a minha cerca do jardim. O que realmente aconteceu uma vez"
Sinceramente eu não entendo, não mesmo, porque eu enrolo tanto para ler os livros que são lançados. Sério, se você for ver as minhas resenhas, elas sempre saem bem depois de o livro ser lançado! É alguma maneira de fazer exatamente o contrário do que é esperado, só pode. Mas olha, é sem querer, juro que eu sempre quero ler os livros assim que os tenho em mãos e quase nunca faço isso...
“Se eu falhar, morrerei. Pelo menos assim terei serventia. Podem me enterrar no jardim para alimentar os rabanetes.”
Mas então, deu para perceber que eu gostei bastante da leitura né?
Então, gostei e não gostei! Amei a história, que você já deve ter lido como é na resenha maravilhosa da Vivian. Esta coisa de os livros parecerem entidades vivas, eu achei muito legal, ver que temos os livros bonzinhos e os malvados. Livros enormes, agressivos, calminhos....enfim, achei incrível!
A personagem principal também me conquistou, assim como Nathaniel e Silas, claro, no final, o fato de ser livro único é perfeito, pois não precisamos ficar esperando mais e mais livros.
Mas algumas coisas me incomodaram bastante. Primeiro, eu gostei do livro no começo e no fim, mas achei o meio muito enrolado, páginas e páginas de nada! Demorou para desenvolver e penso que poderia ter até o mesmo número de páginas, mas com outros focos, algumas explicações a mais e menos enrolação.
Outra coisa que me incomodou, e não foi pouco foi o fato de os guardiões, que são os que tomam contas das bibliotecas e obviamente, dos livros, terem uma grande, grande mesmo aversão à magia e aos feiticeiros e seus demônios, bom, concordo que não gostem deles e tal, mas daí a condenar algo que eles convivem tão intimamente, não rolou pra mim. Os livros são criaturas vivas, pulsantes, falam e até caminham (dependendo do livro) e isso não é magia? Mas daí pode? Feiticeiros não? Me irritou esse ponto da história, mas enfim, vamos ver o que a Vivian vai achar disso!!!!
"...Pois as bibliotecas não continham livros comuns. Eram conhecimento vivo. Sabedoria com voz. Cantavam quando a luz das estrelas entrava pelas janelas. Sentiam dor e tristeza. Às vezes eram sinistros e grotescos... mas o mundo lá fora também. Isso não diminuía o valor de lutar pelo mundo porque, onde havia escuridão, havia também muita luz."
Mas de resto, amei este livro. Gostei pra caramba da escrita da autora e gente, vamos combinar que é um livro lindíssimo né?
“— A vida dela é diferente de qualquer outra que já conheci. Mesmo marcada por sombra, queima com tanto vigor que poderia me cegar.”
“— Desculpa, [...] Não sei o que me deu. Claro, me juntarei ao seu ato perigosíssimo de heroísmo com prazer, Scrivener. É só pedir.”
Me lembro direitinho de quando a Editora enviou esse super livro em um pacotinho lindo, lindo!!!E as resenhas começaram todas bem positivas.
ResponderExcluirEu estou igual a Denise, enrolando para ler, pois oh, amo fantasia(descobri isso ano passado) ainda mais se for volume único rs(corro de séries)
Mesmo com as ressalvas de ambas, é uma leitura que quero demais fazer e oh, parabéns pelo casamento de imagens. Ficou perfeito!!!
Meus olhos ficam felizes!!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Oi Ângela, ahhh esse livro vale super a pena! Espero que logo possa ler!
ExcluirE eu amo as artes que achei dele, são lindíssimas 🖤
O hype desse livro foi gigante, não só pela história em si mas por questão do preço, lembram?
ResponderExcluirTambém sou assim, as vezes não leio o livro quando o hype tá on e vou ler tempos depois.
Sim, fantasias únicas são raras!
Tem triângulo amoroso? Senti uma vibe por causa do trio de protagonistas
Oi Chelle, não tem triângulo amoroso!!!
ExcluirTem um relacionamento lindo esse a tríade de protagonista mas zero enrolação romântica e eu amo isso demais!!! Não costumo ter paciência pra triângulo amoroso!
Sim, o livro é caríssimo
Eu li emprestado, mas aquilo… quero muito o livro!
Leia logo que possível pois vale a pena!
Realmente não dá pra entender como alguém não gosta de magia. Ainda mais quando convive com algo "fora do normal", que só pode ser algo no mínimo parecido com magia.
ResponderExcluirMas que bom que mesmo sendo único, ele entrega bem a história.
Danielle Medeiros de Souza
danibsb030501@yahoo.com.br
Oi Danielle, sim
ExcluirEle entrega bem a história, e cumpre seu propósito que é dar ao leitor uma boa experiência de leitura de fantasia 🖤
ola
ResponderExcluirEu lembro de quando esse livro foi lançado e do borburinho que ele causou principalmente por causa do preço ,livros de fantasia em volume unico são raros
E compreendo o fato da Denise só ler o li9vro bem depois que ele foi lançado ,eu não gosto de ler livros que estão na hypie.
gostei muito dessa leitura coletiva de voces ,pude ter uma noção do que se trata realmente essa fantasia.
Olá Eliane, nossa nem fala no valor! Até agora nada de abaixar 😭
ExcluirMas é um investimento bem legal para quem curte o gênero!
Olá
ResponderExcluirLembro do burburinho em torno desse lançamento principalmente por causa do preço. E sim fantasia em volume único é algo raro de encontrar. Estou pensando em me aventurar mais nesse gênero nesse ano.
Gostei muito da leitura coletiva desse livro pude conhecer um pouco mais sobre essa trama.
Oi meninas!
ResponderExcluirVer uma resenha de um livro de fantasia que traz no enredo 'livros que tem vida', deve ser maravilhoso.
Embora as ressalvas feitas, devem ser pertinentes, o que não tira o brilho da escrita.
cheirinhos
Rudy
Oiii
ResponderExcluirEu sou doida pra ler esse livro! Mas meu problema não é nem estar enrolando (e sou que nem a Denise, acho que também teria enrolado pra ler), mas o problema é que o livro é muito caro, nunca ta em promoção hahaha
Mas esse livro realmente parece ser muuuito bom, eu amo demais livros de fantasia assim, e mesmo que esse tenha alguns probleminhas, acho que vou amar ele 💖
Bjss ^^
Olá! O que eu mais gosto nesse livro é justamente ele ser único, dá até um calorzinho no coração, afinal, sendo único eu ainda não li, nem quero imaginar se tivesse continuação (risos), a história consegue fisgar já com a sinopse e a leitura sem dúvida vale muito a pena, sem falar nessa edição linda né, nem mesmo as ressalvas conseguiram me desanimar em relação a leitura, espero finalmente conhecer esse, mundo fantástico em breve.
ResponderExcluirNão lembro de ter lido a resenha desse livro, mas amei as ilustrações, perfeição pura. Vou procurar a resenha para ler o livro em breve, não em leitura coletiva, pois para mim não da, mas futuramente.
ResponderExcluir