Brilhante - Damas Rebeldes, 2 - Julia Quinn

28 de janeiro de 2022

Título:
Brilhante - Damas Rebeldes, 2
Autor: Julia Quinn
Páginas: 320
Ano: 2021
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:   
Sinopse: Contando a história da jovem lady Arabella Blydon, Brilhante é o segundo livro da série Damas Rebeldes, que marcou a estreia da carreira de Julia Quinn, autora da série Os Bridgertons.
Julia Quinn já vendeu mais de 2 milhões de livros no Brasil e 15 milhões no mundo.
Quando um pretendente diz a lady Belle que, por conta da beleza e da fortuna dela, está disposto a fazer vista grossa para as suas chocantes tendências intelectuais, ela decide se afastar do mercado casamenteiro e passar uma temporada no campo.
Belle não imaginava que, durante sua estadia, fosse conhecer lorde John Blackwood, um herói de guerra que a deixaria fascinada como nenhum outro homem da alta sociedade londrina fora capaz.
Apesar de já ter vivido coisas terríveis, nada aterroriza mais o coração atormentado de lorde John do que lady Arabella. Ela é inebriante, exasperante e... faz com que ele tenha sede de viver. De repente ele se vê escrevendo poesias ruins e subindo em árvores na calada da noite só para poder dançar com ela quando o relógio bater meia-noite.
Apesar de saber que nunca será o homem que ela merece, John não consegue parar de desejá-la. Será que quando a luz do dia substituir a magia da madrugada, os dois conseguirão deixar as diferenças de lado e se entregar ao amor?



Resenha: Segundo livro da trilogia Damas Rebeldes, Brilhante traz a história de Arabella e John. Uma leitura tão gostosinha que eu li em pouquinho tempo.

Mas antes, se você quiser ler a resenha do primeiro livro, clica na imagem abaixo:


Agora sim, vamos falar de Bella e John, um casal teimoso e fofo demais!

Eu já comentei na resenha anterior que estes foram os primeiros livros escritos por Julia Quinn a anos atrás né? Pois é, achei isso muito legal e posso dizer que vi pouca diferença na escrita dela de 20 anos atrás para a atual!

Mas vamos falar deste livro lindinho... quando li o primeiro livro, podia jurar que Belle ia se apaixonar pelo seu grande amigo William Dunford! Eles tinham uma interação tão legal, eram tão amigos que eu achei que seria natural acontecer...

"– A senhorita não deveria ter vindo até aqui sozinha. 
– Eu lhe disse: não vim sozinha. Minha camareira... 
– Sua camareira está na cozinha. E a senhorita está aqui, neste salão. Sozinha. Comigo. 
Belle abriu e fechou a boca várias vezes antes de conseguir falar. 
– Ora... sim, é claro... mas..."

Pois não é que consegui ser surpreendida em um livro de época? Pois é!

William Dunford continua sendo apenas uma grande amigo da Belle, o que não foi frustrante como eu imaginei a princípio, já que ele continua tendo uma grande participação na vida da amiga.

Mas bom, os pais dela vão viajar e Belle acaba ficando na casa de Emma e do marido (nossos protagonistas do livro anterior), no campo.

"– Não vou esperar por você – falou Belle. – E algum dia você vai mudar de ideia e vai me querer. Vai me querer tanto que vai doer. E não apenas na sua cama. Você vai me querer na sua casa, no seu coração e na sua alma. E eu já terei partido. 
– Não duvido disso nem por um instante."

Tudo está indo muito bem, até que ela conhece John. Um cara que tem um grande trauma no passado, coisa recorrente nesses livros, que o impede de amar. Ele decidiu que não é digno do amor e em nome desta decisão e da própria cabeça dura, resolve que não merece ser amado pela Belle.

"– Eu amo você, Belle. Lembre-se sempre disso. 
Então John deixou o quarto rezando para que “sempre” durasse mais do que a próxima hora."

Por ser teimoso, acabam brigando e a menina vai embora. Obviamente ele vai atrás, já que não quer que ela case com ninguém, mas também não a quer para si, ou melhor, quer ela, não o seu amor, e em Londres, onde tudo o que as pessoas fazem é controlado, vigiado e julgado, eles vão acabar se envolvendo, não sem antes Belle se meter nas mais estapafúrdias confusões.

Claro que os pombinhos vão se acertar, só que antes do final feliz, teremos muitos desencontros, muitas situações embaraçosas e uma coisa que a autora usou nos dois livros que li até agora, um pequeno suspense antes do fim do livro nos surpreende um pouco, gostei disso nestes livros, deixou a trama diferente dos romances de época de sempre!

"– Seu coração está livre agora.
– Não – sussurrou John. – Ele é seu."

Que livrinho gostosinho gente. Foi uma leitura muita rápida e bem fluída, já estou lendo o terceiro e em breve trarei resenha dele também!

Ah! E deixa eu contar que o próximo livro é com o amigo da Belle William Dunford!!!

8 comentários

  1. Como eu curti esse livro! Até mesmo quando os protagonistas me irritaram!
    Achei a escrita da Julia boa, a gente percebe o jeitinho dela.
    Você vai amar Dunford e Belle

    ResponderExcluir
  2. Eu acho tão gostoso isso de ler livros da autora escritos há tanto tempo e mesmo assim, saber que evoluiu tanto a ponto de não se encontrar diferenças nos livros escritos mais recentes.
    Tipo de autora que já nasceu pronta e isso é magnífico!!!
    Bem, eu sou a negação assumida em romance de época, com vergonha. Mas estou com metas para serem cumpridas nesse ano e uma delas é tentar com mais afinco ler o gênero.
    Pois eu gostava demais antes, não sei o que houve rs(hoje só suspense e terror me agradam)
    Mas são livros que sim, estão na listinha, até por terem capas tão lindas!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li Esplêndida, e estou esperando o preço de Brilhante baixar um pouco mais para poder comprar.
    Todo mundo fala super bem dessa trilogia. Espero poder Lê-la ainda esse ano.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. ola
    É tão bom quando pegamos um livro cuja leitura flui rapidamente ,estou vendo muitos elogios a essa trilogia e já começei a comprar os livros ,ontem eu adquiri um .depois vou comprando os outros .Espero que o proximo livro seja tão bom quanto esse.

    ResponderExcluir
  5. Denise!
    Que surpresa, hein?
    Bom quando acontece para melhor.
    Interessante saber que ele não quer dar seu amor para ela, mas também não quer que ela fique com ninguém, fala sério!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Oiii
    Eu estou amando conhecer melhor essa série, eu já estava doida pra ler ela, mas não vejo tantas pessoas falarem dela. Esse livro parece ser super fofinho também, do jeito que amo acompanhar. É tão bom saber que a autora escrever tão bem desde o começo, eu amo demais os livros da Julia Quinn 🥰

    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  7. Olá! Ahh que tinha criado grandes expectativas para Belle, e confesso que ela me decepcionou um pouco, esperava um pouco mais desse casal, de fato, ambos são muito teimosos, realmente esses finais cheios de suspense e com uma dose de emoção são o ponto alto dos livros.

    ResponderExcluir
  8. Que serie legal! Escrito pema Julia Quinn fica perfeito. Amo romances de epoca e por esse livro ser bem fluido, já quero ler.

    ResponderExcluir