O Domínio das Sombras - Era das Trevas, 2 - Katy Rose Pool

28 de dezembro de 2021

Título:
O Domínio das Sombras - Era das Trevas, 2
Autor: Katy Rose Pool
Páginas: 376
Ano: 2021
Editora: Suma
Gênero: Ficção, Fantasia
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota: 
Sinopse: A trilogia que se iniciou com A Era da Escuridão toma um rumo ainda mais sombrio. Enquanto cinco jovens lutam para adiar o fim do mundo, forças poderosas se unem para derrubá-los.
Ephyra passou grande parte da vida com um único objetivo: manter sua irmã, Beru, a salvo. Para isso, ela enganou, roubou e matou, e no fim Beru partiu, preferindo a morte a uma vida amaldiçoada.
Jude dedicou anos a encontrar o Último Profeta, sacrificando os desejos de seu coração em nome da honra e de seus juramentos à Ordem da Última Luz. Agora o Profeta foi encontrado… mas Anton é diferente de tudo que ele imaginou, uma luz e uma tentação.
Hector perdeu tudo: sua família, seu reino, seu exército. Mas ainda não perdeu as esperanças. Enquanto Nazirah é arrasada por um grupo extremista que persegue Agraciados, ele se vê fazendo pactos cada vez mais sombrios na esperança de recuperar o trono.
Forças obscuras surgem, um grande poder sagrado está prestes a se libertar, a Era da Escuridão espreita… e, quando a luz e a escuridão se chocam, tem início o fim do mundo.


Este livro foi cedido pela Editora SUMA, porém as opiniões são completamente sinceras. Não sofremos nenhum tipo de intervenção por parte da Editora. 

Resenha: Este livro começa quase que imediatamente após os acontecimentos do primeiro, aliás, se você quiser relembrar, basta clicar na imagem abaixo para ler a resenha dele:


Então, temos 5 personagens principais que, apesar de a sinopse dizer que "cinco jovens lutam para adiar o fim do mundo, forças poderosas se unem para derrubá-los", bom, não é bem assim.

Sim, eles estão lutando e sim, alguns deles estão querendo salvar o mundo, mas só quem está interessado em salvar o mundo, no momento são Jude e Anton.

"Guardião ou não, Jude ficaria. Aceitaria o que a Ordem decidisse, porque nada era mais importante para ele do que seu dever. Nem mesmo o Último Profeta."

Os outros estão em busca de algo para benefício próprio. Beru não quer mais viver, não aguenta mais que sua irmã mate outras pessoas para que ela viva, e junto com Hector, que agora é como Beru, vão à procura de um fim para sua vida, ou a forma que vivem. Nesta busca eles vão se apaixonar, ou acham que estão apaixonados já que seu sangue e seus sentimentos estão ligados. Eu espero que realmente um sentimento cresça entre os dois e que nenhum deles torne a morrer!

"Ele era Jude Weatherbourne, o Guardião da Palavra, Capitão da Guarda Paladina. Um garoto com um coração no peito e uma espada na mão."

Tudo o que Ephyra quer é salvar a sua irmã. Todas as suas ações, sendo certas ou erradas, boas ou más, são para salvar Beru da morte e em nome desse desespero desmedido, vai atrás de algo que jamais foi encontrado.

E temos ainda Hassan, rei deposto de Nazirah. Ele luta em prol dele mesmo. Quer recuperar seu reino. Age em nome dos súditos, mas parece que nunca faz nada certo, além de não ser muito confiável. Parece um menino mimado. Não cresce. Não desenvolve. as vezes tem algumas atitudes legais, mas na maioria das vezes erra. E erra feio!

"Os Profetas são a única coisa em que sempre acreditei. Minha fé é tudo que tenho. A única certeza da minha vida quando eu me sentia incerto em relação a todo o resto. E eu… eu… não sei como seguir em frente sem fé. Não sei como recuperá-la."

Claro que algo difícil de encontrar é algo capaz de destruir o mundo né? De libertar um monstro a muito adormecido que agora só quer destruição e vingança.

O livro é dividido em capítulos e cada capítulo pertence a um personagem. Então acompanhamos todos eles, cada um em sua busca, com seus dramas. Até que vemos todos reunidos e isso não é nada bom!

Claro que já se encontraram em algum momento desde o livro anterior e isso faz com que eles não confiem uns nos outros, mas este encontro irá mostrar que precisarão aprender a confiar se quiserem impedir a era da escuridão que se aproxima.

Claro que temos alguns casais que podem ou não vir a de fato, se tornar casais:

Hassan e Khepri estavam se conhecendo e seu relacionamento evoluindo, mas eu não gosto dele e não confio nela, me parece artificial demais, forçado demais e ele age feito uma criança junto dela.

Beru e Hector que começaram como inimigos, acabaram se tornando amigos e agora estão apaixonados, sem saber se esse amor é natural ou culpa da situação deles. Gosto dos dois juntos e espero que dê certo.

Ephyra e Illya (irmão de Anton) são outros que ainda vejo como uma incógnita, se odeiam mas a química e atração entre eles é inegável. O relacionamento deles vinha crescendo e mesmo ele sendo um manipulador mentiroso, estou torcendo para que suas mentiras ajudem Ephyra e Beru agora.

E o casal mais difícil até agora, Jude e Anton. Eles não conseguem se acertar mesmo estando na cara que se amam. Anton é o profeta, destinado a salvar o mundo e Jude é o protetor dele, são muitos conflitos e muita coisa a superar se eles realmente quiserem um futuro juntos, se sobreviverem!

"— Não — rebateu Anton, os olhos escuros brilhando, desafiadores. — Ou vocês acham que ele é o Guardião da Palavra ou acham que não é. Mas isso não muda o que eu já sei. Eu preciso de você."

Ufa! Tem coisa demais acontecendo e eu confesso que no início achei tudo muito confuso, mas depois de pegar o ritmo da leitura, ela flui que é uma beleza! Amei a leitura e espero que o último livro da trilogia não demore muito, pois o final deste foi de deixar qualquer um morto de curiosidade!

9 comentários

  1. Os dois livros que já foram lançados deixam a gente meio que com o coração na mão.
    Eu admito que só fiquei meio receosa com duas coisas: isso de muitos personagens e cada capítulo ser de um deles e esse tantão de romances ou achar que romances estão acontecendo.
    Sei lá, não acho que combina, entende? rs (eu sou chata mesmo)
    Só sei que as edições estão lindas demais e como amei me jogar mais no gênero neste ano, pretendo e muito ler muito mais no próximo ano e essa trilogia? Está entre eles!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  2. Além do plot principal, que já é bem instigante, as histórias paralelas deixam a história mais frenética, ainda que por momentos um tanto quanto confusa.

    ResponderExcluir
  3. Olá
    As edições dessa serie são lindas
    Também me sentiria confusa com tantos personagens e cada hora um narrando .
    O legal disso é que a autora tem bastante personagens para serem desenvolvidos e espero que ela tenha feito isso de maneira satisfatória para os leitores.

    ResponderExcluir
  4. Nas distopias quase sempre o mundo depende de jovens para salvá-lo. As histórias são sempre pesadas para pessoas que ainda estão se descobrindo no mundo e já possuem tanta responsabilidade.
    Quando o livro é escrito na perspectiva de vários personagens às vezes a história fica meio devagar, mas o legal é que temos acesso ao ponto de vista de todos.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oiii
    eu estou achando a história dos livros parecem boas, mas confesso que só lendo a resenha já fico meio confusa, e esse negocio de ter vários protagonistas e vários pontos de vista sempre me deixam perdida.
    Mas mesmo assim ainda estou querendo ler a série.

    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  6. Tinha visto essa trilogia como indicação de uma booktuber que gosto muito. Adorei que pode ter alguns casais ou pelo menos deixa na vontade.

    ResponderExcluir
  7. Eu sempre acho que os livros que são divididos em capítulos para cada personagem seja um pouco difícil de compreender no início. Muitos pensamentos, muitas histórias diferentes não é? Mas que bom que chegou um ponto em que tudo foi entendido. E eu preciso dizer que amo livros assim, com vários pontos de vista.
    Outra coisa que gosto também é desse momento que temos várias casais a se formar, aquela expectativa... a história parece bem legal!!

    ResponderExcluir
  8. Olá! Acho que o mais difícil vai ser pegar o ritmo, quando temos tantos personagens narrando hein e esse tanto de casal-quase-casal aí me deixou alarmada, ai ai não sei se gosto disso (risos), mas a história em si continua me intrigado e é claro que eu quero conhecer e descobrir de vez todos esses mistérios que cercam os personagens.

    ResponderExcluir
  9. Oi,
    Gosto dessas fantasias assim, cheia de reviravoltas e muitas confusões, rsrs
    Adorei que tem bastante casais, tô numa fase de querer mais romance e esse parece bem bom.
    Vai pra lista.
    Bjs

    ResponderExcluir