Booomm, e chegamos ao quinto livro da série! Nossos comentários sobre os livros anteriores estão abaixo, basta clicar na foto!
Ah... acharam que não teríamos LC esta semana né? De jeito nenhum faria isso com vocês gente! Só um diazinho de atraso, mas valeu a pena!!!!
Vivian:
“… experimenta pra ver do que sou capaz! Pra ver o que eu não faria por ele!”
Eu não poderia ter terminado um livro com uma maior mescla de emoções do que esse! De todos os livros da série o final foi o que me fez pensar: “Ah não acredito nisso!”
E pior eu já tinha levantado a teoria que o que aconteceu no final, poderia ter acontecido!
Mas vamos a minha empolgação, que a Denise mais uma vez vai reclamar sendo que no fundo ela sabe que tô certa!
“O centro vai aguentar.”
Eu amei esse livro! Já tinha dito que a trama em si de Bloodlines para mim tem sido melhor e mais bem escrita do que a de Academia, e digo isso sendo que amo Academia de Vampiros, mas a escrita da Richelle está mais madura e a luta e trama dos personagens muito mais realista e acaba fazendo com que eu me conecte ainda mais com tudo. Sem contar que apesar de ser uma história da luta contra preconceitos enraizados, tem muitos dos elementos que eu amo: fantasia, bruxas, amores proibidos…
Foi o livro em que vimos o pior de um dos lados da trama e olha que eu já não os considerava bons, mas o desgosto com tudo o que foi feito com Sidney partiu meu coração.
“… eu tinha tudo, e perdi tudo. Amor, compreensão, respeito. A sensação de que poderíamos nos tornar pessoas melhores por causa um do outro e de que poderíamos suportar qualquer coisa desde que estivéssemos juntos…”
Um livro com muita coisa acontecendo, tivemos sequestros, fugas, fugas em cidades no meio do deserto usando roupa de gala e salto alto, e ainda tivemos o ápice romântico! Que bom... não falarei aqui.
Adorei tudo, bom quase tudo! Richelle amadureceu na escrita mas ainda pecou no uso de um ciclo vicioso de altos e baixos com um personagem que não era necessário. Acho que só serviu para nos entregar uma cena que me mostrou que uma teoria minha antiga tem muita chance de ser verdade!
“— Você é melhor do que isso, Adrian - ele disse. - Qualquer que seja o motivo, você é melhor do que isso. Não se engane pensando que é mais fraco do que realmente é.”
Tirando desse detalhe com um personagem específico, eu amei!
Porque além da trama principal já ser pura adrenalina, estava acontecendo uma sub trama que vai eclodir agora no último livro! Aliás… mais de uma sub trama, porque eu tenho várias perguntas, poucas respostas e muitas teorias para confirmar!
E bom, é para a leitura dele que tô indo agora!
Até a próxima!
Denise: Bom, a resenha saiu recentemente e eu não falei lá sobre certos aspectos do livro para que não ficasse repetitivo, então posso falar aqui, mas antes deixa eu dizer que, como sempre, a Vivian está implicando comigo.
Ela nem sabia se eu ia implicar ou não e já foi dizendo que eu ia implicar! Tá, eu ia, mas ela não sabia disso! Que mania de ficar de coisa comigo só porque ela sempre se apaixona pelos personagens errados!
Só vou perdoar esse absurdo que ela falou pois ontem essa mulher estava de aniversário e bom...eu gosto dela um pouquinho né? Ela até mudou a data do post. A. DATA. DO. POST!!!! Olhem que absurdo!
Mas enfim, defesa feita, deixa eu falar o que me incomodou pra caramba nesse livro: Adrian fraco (sim Vivian, fraco. Na primeira dificuldade teve uma recaída que nossa...imperdoável!). Ainda bem que ele recuperou o juízo a tempo viu...
"O centro vai aguentar. Essa foi a frase que Sydney cunhou para nós a partir de “O segundo advento”, um poema de William Butler Yeats. Às vezes, nos meus momentos mais sombrios, eu temia que as palavras originais fossem mais adequadas: Tudo se parte, o centro não aguenta.
Bebi até esquecer tudo..."
Mas tudo bem, isso me incomodou mas o cara resolveu logo, mas olha, tem uma coisa que eu achei absurda nesse livro, porque é uma realidade para muita gente: o preconceito enorme que todos têm. E quando eu digo todos, é praticamente todos mesmo, sem exceção. Claro que o daqui era sobre vampiros e alquimistas, ou humanos, mas gente...Preconceito é preconceito em qualquer lugar. Com qualquer pessoa e neste livro a forma crua como é mostrado é bem impactante. Incomoda viu, nos faz pensar.... Quem bom que Adrian e Sidney conseguiram mostrar para todos que não precisa ser assim!
E nossa....a Sidney! essa menina se faz e se vira sozinha! O tanto que ela cresceu ao longo desta série é uma coisa incrível e olha que ainda temos mais um livro, que aliás eu fui correndo ler!
Agora sim posso dizer que a semana começou bem! Com Viv e De implicando uma com a outra..a recaída do Adrian fou péssima
ResponderExcluirÓbvio que ela implicar, magina se não fosse? rs
ResponderExcluirVocês duas conseguem me fazer rir e olha que isso não sendo nem 8 da manhã. Mas eu amo acompanhar esses posts de Leitura Coletiva de vocês, não somente para saber as opiniões das duas, mas ver o casamento perfeito das imagens e claro, conhecer livros que nem sonhava sentir vontade de ler!!!
Adorei!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Hoje é a nova segunda feira!!!!
ResponderExcluirMas eu estava certa! Tu implicou!
E Adrian não é fraco a autora que gosta de ferrar ele!!! Hahahah
Para de passar pano mulher! Kkkkk
ExcluirOlá
ResponderExcluirLá vem as implicancias literárias!!vocês duas são terríveis kkkk
Gosto de ver como Sidney evoluiu ao longo da serie.A autora criou uma personagem pelo qual a gente admira e torce para que tudo dê certo na vida dela e espero que o Adrian esteja sempre a altura dessa personagem guerreira.
Tão bom quando a gente termina um livro e pensa "preciso dos outros" ne? Eu tô amando de verdade acompanhar essa série com vocês. Algumas características chamaram muito a minha atenção, mais até do que a outra, pra falar a verdade.
ResponderExcluirOlá! Até que que não li nenhuma das duas séries, acho essa bem mais interessante que a outra, mas confesso que esse deslize do Adrian mexeu com o meu frágil coração, agora o jeito é descobrir qual de vocês está correta em relação a ele (risos).
ResponderExcluirOiii
ResponderExcluirEu estou doida pra terminar essa série, e concordo que essa série é melhor escrita que vampire academy, e acho que até os personagens são melhores construídos. Já sei que vou amar a Sydney em todos os livros, mas pelo jeito também vou sofrer com o Adrian mais fraco.
E fiquei super curiosa pra saber como o livro termina hahaha
Bjss ^^
Eita meninas!
ResponderExcluirSabe o que é melhor de tudo isso? É que se uma gosta de uns personagens, e a outra gosta de outros e no final, as personagens crescem e o livro é bom, acredito que é porque tudo é bom demais...
cheirinhos
Rudy
Continuo acompanhado as leituras. Amei as ilustrações, sempre perfeitas de acordo com histórias. Muito bom!
ResponderExcluirOi, meninas
ResponderExcluirComo sempre, divertidas kkkk
Essa série parece nos fazer roer as unhas kkkkkk
Mas também parece super legal , tenho que ler sem falta nesse próximo ano!!!
Bjs