Graça e o Anjo do Natal – Lucinda Riley e Harry Whittaker

24 de dezembro de 2021

Título:
Graça e o Anjo do Natal
Autor: Lucinda Riley e Harry Whittaker
Páginas: 64
Ano: 2021
Editora: Arqueiro
Gênero: Infanto-Juvenil, Literatura Estrangeira, Romance.
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:   
Sinopse: 
Uma história repleta da magia do Natal, perfeita para aquecer seu coração, escrita pela renomada autora Lucinda Riley e seu filho Harry Whittaker.

Livro-presente em capa dura.

Em algum lugar um anjo está escutando...

É véspera de Natal. Os presentes já estão embrulhados ao pé da árvore enfeitada. Mas o pai de Graça é pescador e não está conseguindo voltar para casa por causa de uma grande tempestade em alto-mar.

Para a sorte de Graça, tem alguém lá em cima olhando por eles...



Resenha: 

Estou para ler os livros da Lucinda Riley há muito tempo e vendo esse pequeno e singelo livro de natal, não poderia ter começado de melhor maneira, pois infanto-juvenil é um dos meus gêneros favoritos e além disso esse livro foi escrito junto com seu filho Harry Whittaker. Sua escrita é muito boa e muito bem desenvolvida, você como leitor consegue entrar na história e ver o que a protagonista fará ou imagina. O livro é publicado pela editora Arqueiro.

“Os anjos são muito velhos e muito jovens ao mesmo tempo. Parece impossível, mas não para um anjo. "Impossível" é só uma palavra que os humanos usam quando não entendem muito bem as coisas.”

A escrita é em terceira pessoa e por isso só sabemos tudo o que o narrador nos quer mostrar. 



Na trama acompanhamos uma família, assim como várias outras que está esperando o marido, pai, etc para comemorar o Natal, porém na véspera há uma chuva forte que faz com que os homens da cidade (que são pescadores) fiquem presos distantes da cidade e não consigam atravessar, por causa da tempestade.

“Anjos são mais ou menos como a luz do sol e o vento. Apesar de não podemos vê-los, às vezes podemos senti-los perto de nós.”


Graça entende que por causa da chuva, talvez, seu pai não possa vê-la apresentar uma peça de teatro, mas ela ainda assim acredita e espera que ele possa conseguir a ver, pois ele havia dito que faria o possível e ela conta com isso.


“Os olhos são como janelas. Eles nos deixam ver as coisas, mas também mostram o que temos por dentro.”

A pequenina protagonista, que tem o nome de Graça compreende o que sua mãe diz, e faz uma oração para um anjo, para que este faça o tempo melhorar e assim todos os pescadores possam voltar para suas casas e passarem o Natal bem quentes e acolhidos em suas residências.


“Desde o instante em que nascemos, uma linha invisível nos conecta às pessoas que amamos, mesmo que estejam longe. Embora não possamos ver essa linha, ela garante que, onde quer que estejamos, nossa ligação com elas nunca se desfaça.”


Além da bela história que lemos da Graça e sua família. Também fiquei encantada com as ilustrações. As ilustrações são da artista Jane Ray.

Fez-me imaginar o lugar e tudo ao seu redor. As casas, o mar, onde os barcos ficam. Graça, seu irmão, sua mãe, seu pai e tantos outros trabalhadores. Espero em breve ler outros livros da autora, pois amei a maneira que ela tece uma história. Foi um acalento para alma.





10 comentários

  1. Recentemente fui arrebatada pela escrita da Lucinda Riley com A Garota do Penhasco e A Árvore dos Anjos.
    Graça e O Anjo do Natal é um livro que quero muitíssimo ler. Tem uma história tão tocante

    ResponderExcluir
  2. Este livro lindo só tem um defeito na minha humilde opinião, tá, dois para ser mais sincera: muito pequenino e muito caro(ainda) rs
    Mas a edição está a coisa mais linda do mundo e eu sou apaixonada por Lucinda e sei que o trabalho deve ser maravilhoso, desde a escrita às ilustrações!!!
    Quero muito comprar sim!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Ah que lindo deve ser essa trama !Gosto tanto quando a autora consegue de maneira até simples emocionar o leitor e fazer com que o mesmo se sinta transportado para dentro de sua estoria.Amei os quotes escolhidos
    Lucinda Riley é uma das minhas autoras favoritas .
    Quero ler sim 😍

    ResponderExcluir
  4. Esse livro da Lucinda Riley é muito falado, um tanto por ser uma história infantil e natalina, outro tanto por ter sido lançado após sua morte.
    Mas vejo que também e bem falado por possuir uma história tocante e belas gravuras.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  5. A Lucinda sempre foi maravilhosa ne? O que vejo de resenhas maravilhosas sobre a escrita dela...
    E que livro mais lindo! Eu adoro ler sobre essa época que traz tanto amor e leveza ao coração. Que legal saber que o filho dela participou disso.

    ResponderExcluir
  6. Eu penso que esse livro só tenha dois defeitos: muito curtinho e ainda tá caro rss
    Ou eu pobre, como sempre!
    Lucinda eu conheço um pouco do trabalho e admiro muito!
    Época natalina merece um livro lindo assim e adorei ver as ilustrações!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  7. Oiii
    Eu não conhecia esse livro ainda, mas fiquei com bastante vontade de ler ele! Também estou querendo ler todos os livros da Lucinda, e já coloquei esse na lista. Eu até gosto de ler livros infanto juvenis de vez em quando, e eu amo livros de natal. A história do livro parece bem fofa, e amei as ilustrações também! Já está na lista!

    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  8. Que lindinho, serviria como ótimo presente. Eu adoro a Lucinda e fiquei encantada com esse.

    ResponderExcluir
  9. Olá! Ahhh que eu também quero ler muito algo da Lucinda e esse livro é uma ótima (perfeita) oportunidade para começar hein, a história é tão gracinha e tocante, amei demais e as ilustrações deixam tudo ainda mais incrível.

    ResponderExcluir
  10. Oi,
    Amooooo os livros da Lucinda.
    Só falta esse pra mim!
    Tô ansiosa mesmo para ler.
    A Graça parece ser uma fofa. E amo histórias de natal, sempre nos alegram e aumenta a fome de leitura. Kkk
    Bjs

    ResponderExcluir