Luz, Câmera, Ação!!! Young Royals

14 de novembro de 2021

Diretor ou produtor:
 Lisa Ambjörn
Ano Início (série): 2021
Gênero: Young Adult, Romance Juvenil, Drama, LGBTQIA+
Elenco:  Edvin Ryding, Ingela Olsson, Pernilla August
Nota:    
Sinopse: Na série Young Royals, quando o príncipe Wilhelm (Edvin Ryding) precisa se ajustar à vida em seu prestigioso colégio interno, Hillerska, ele começa a perceber que seguir seu coração nem sempre é uma escolha fácil, necessitando lidar com algumas situações mais desafiadoras do que o previsto.

Resenha:
Wilhelm pertence a uma família da realeza sueca e é extremamente grato por não carregar o fardo da coroa de rei, como príncipe mais novo toda as responsabilidades do reinado está sob seu irmão mais velho. No entanto o jovem ainda está sob os holofotes e estampa diversas mídias, tudo piora quando ele se envolve em um escândalo e os paparazzis não medem esforços para publicarem. Em meio a toda repercussão a rainha, mãe de Wilhelm, toma a decisão de enviá-lo para um famoso internato.


Hillerska é uma instituição de ensino que se  destaca, com uma estrutura de tirar o fôlego e um elevado nível de ensino, nessa escola a maioria dos estudantes são filhos de famílias ricas ou muito influentes. Entre as vagas estudantis também há reservas para os alunos bolsistas e assim é possível conhecer Simon, um adolescente de origem humilde que junto a sua irmã ganhou a oportunidade de ter uma educação diferenciada junto aos alunos de classe alta.  Ao participar do coral, Simon logo encanta o príncipe com sua voz e os olhares trocados mostram que um grande romance pode surgir.


Os dois logo se aproximam e constroem uma grande ligação, mesmo quando um tem a vida completamente divergente ao do outro. Mas apesar de todos os sentimentos que começam a desabrochar, a relação se torna impossível quando um grande acontecimento deixa a coroa do rei nas mãos de Wilhelm. Será que as responsabilidades reais vão realmente passar por cima de dois jovens apaixonados?


O enredo dos protagonistas já conquista ao mostrar a grande diferença cultural que ainda há no nosso mundo, ficando visível principalmente quando ressalta as tradições centenárias que ainda estão presentes. As reflexões a cerca da sexualidade ganham ainda mais destaque, principalmente quando retrata o quão polêmico ainda é pertencer a comunidade LGBT+. Além de tudo isso há as insegurança e frustrações próprias da juventude , que aparecem em muitas atitudes do casal e de outros personagens.


Falando em outros personagens os secundários também merecem ser abordados, principalmente quando se diferenciam de tantas outras séries do gênero. O elenco escolhido desvia totalmente do padrão estabelecidos pela mídia, além de retratar a imagem real dos adolescentes. Individualmente eles trazem suas próprias histórias e personalidades, acrescentando ainda mais na obra e tornando-a ainda mais envolvente.


Estou simplesmente apaixonada por cada capítulo dessa série e mal vejo a hora de estreia a segunda temporada!


9 comentários

  1. O fandom da série nas redes sociais é bem ativo e apaixonado, por isso conheço um pouco da história e dos atores.
    O plot é atual e cheio de representatividade.

    ResponderExcluir
  2. Ser de uma família real já é uma pressão imensa, ainda tendo que esconder sua sexualidade por ser "fora dos padrões" que esperam para ele, e ainda mais vivendo um amor fora do seu nível social... ele precisará ser muito forte.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu já tinha lido ou visto muito por cima dessa série,mas como sou a louca que tenta ver de tudo ao mesmo tempo, nem dei muita atenção.
    Mas lendo acima, mesmo sendo uma série bem juvenil, os temas abordados são muito necessários e sim, lá vai eu acrescentar mais uma na filinha daqui até o infinito rs
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  4. Tô curiosa agora. Amo essa temática de um indivíduo da realeza que se envolve em polêmicas... Com toda certeza já irei add a minha lista de futuras assistidas😂😂

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Eu sou daquelas pessoas que assistem poucas séries. Para eu parar e assistir tem que ser uma que me chama muito mesmo a atenção e confesso que tramas juvenis não está entre as que tenho prioridade em assistir.
    Mas que bom que está curtindo essa .

    ResponderExcluir
  6. Andressa!
    Parece uma série bem interessante por mostrar a realidade atual, mundo LGBTQI+, a questão da diferença social e os problemas adolescentes.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Adoro quando vocês trazem dicas de séries, ainda mais com representatividade. Além disso, confio muito nas notas que vocês dão :)

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Tenho um amigo que só falta me obrigar a assistir essa serie kkkkk
    Estou com vontade de assistir, mas me falta tempo, por isso fico adiando. Mas vou assistir com certeza.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá! Essa eu não conhecia e confesso que fiquei um pouco na dúvida se ela entrará ou não para a minha listinha, por um lado eu amo esse plot de realeza e toda essa representatividade, mas por tratar de adolescentes acabei ficando um pouco temerosa e desanimada #vaientender.

    ResponderExcluir