Ano Início: 2018
Temporada: 1
Gênero: Drama, Ação
Elenco: Angela Bassett, Connie Britton, Peter Krause
Nota:
Sinopse: 911 é o número de telefone discado em casos de emergência e, por meio deles, diversas vítimas conseguem ser salvas. Agora, os operadores por trás deste número revelam seu dia a dia, mostrando as histórias mais marcantes e emocionantes que eles já viveram durante o expediente de trabalho
Ryan Murphy já é bem popular entre as pessoas que acompanham séries americanas, suas séries são tão famosas que conquistaram grandes premiações. Na resenha de hoje ele se junta ao seu fiel parceiro Brad Falchuk, com quem produziu American Horror Story e Glee, e Tim Minear em mais uma produção que merece mais destaque. Vamos falar de 9-1-1, uma obra que promete muita emoção!
Em cada episódio são apresentadas diversas chamadas no qual envolve o trabalho de inúmeros profissionais durante o resgate, a partir daí é possível sentir na pele a pressão e a responsabilidade que há em cada trabalhador envolvido. As situações de emergência começam inicialmente pela ligação ao 9-1-1 e pela primeira vez os operadores ganhar a devida importância nesse estilo de série, a partir daí muitos outros profissionais vão surgindo: bombeiros, paramédicos e até mesmo policiais. É inimaginável algumas ligações que vão surgindo ao longo da obra, mas ao mesmo tempo há uma boa dose realista em muitos dos casos apresentados.
No entanto, a trama não gira apenas em torno da profissão, mas também das vivências pessoais de cada personagem. Em cada episódio é possível conhecer um pouco mais da vida pessoal daqueles que estão na linha de frente salvando e protegendo vidas, mostrando os desafios individuais e suas evoluções como seres humanos. Tudo isso faz com que inúmeros temas da atualidade ganhe espaço para maior reflexão e conscientização a quem assiste, além de questionar muito da nossa própria realidade.
O aspecto mais legal durante todo enredo é ver negros em cargos de relevância na sociedade, o que já traz muita representatividade para a série. Além disso, como já é típico de Ryan Murphy, há personagens da comunidade LGBTQ+ que também ganham destaque na trama. Essa inclusão aparece na série com muita naturalidade, aproximando os telespectadores de diferentes personagens.
Me apaixonei pelas histórias, pela produção e pelo elenco espetacular! Senti que esta primeira temporada é apenas uma amostra de tudo o que a série ainda promete, mas já estou ansiosa para começar a próxima temporada! E vocês, já conhecem e acompanham 9-1-1?
Que elencaço!!
ResponderExcluirAssisti alguns episódios aleatórios a partir da temporada em que Jeniffer Love Hewitt está!
E é realmente muito boa! Ryan acerta sempre!
Eu preciso ver lá no meu app de séries vistas rs mas eu acho que estou na terceira temporada da série rs
ResponderExcluirSei que amo muito, embora alguns episódios fujam muito da realidade rs
Acho que está saindo a quarta ou quinta temporada. Como vejo muita coisa, se não marcar lá no App, me perco inteira.
Mas oh, representatividade, situações trágicas, mas acima de tudo, a amizade e luta de todos.
Super indico também!!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Deve ser muito boa a série, por mostrar as mais diversas situações delicadas que uma pessoa pode passar, e como o trabalho dos profissionais é de vital importância em momento tão delicados.
ResponderExcluirNos faz até pensar que às vezes o que estamos passando nem é tão pesado assim.
Danielle Medeiros de Souza
danibsb030501@yahoo.com.br
Eu conheço essa série apenas de ver pessoas comentando no Twitter, fiquei bastante curiosa em assistir, mas confesso que sou péssima em maratonar série kkkkkk assisto uma temporada abondono. A trama e os personagens parecem muito bons.
ResponderExcluirOlá! Eu até conheço a série, mas ainda não tive oportunidade de assistir, mas ela tem muito do que eu gosto quando aparece um tempo eu posso me dedicar a esse ofício (risos), vou tentar dar uma priorizada por aqui e tirar essa meta do papel.
ResponderExcluirOlá
ResponderExcluirNão conhecia essa serie , para variar rsrs.sou completamente alheia às séries. Começo a assistir uma e paro no meio e nem sinto falta.
Meu filho já ouviu falar dessa serie 9 -1-1. Não assistirei no momento pois já estou com uma serie inacabada que preciso terminar .
Não sou uma pessoa que assiste muita série, ainda mais se for sozinha. Quando vou para a casa dos meus amigos a gente para pra ver, no intervalo de uma aula e outra, aí sempre anoto as dicas que vejo nos blogs literários :)
ResponderExcluirAndressa!
ResponderExcluirUma das melhores séries que já assisti, pelo menos a primeira e a segunda temporada.
As outras mudam alguns personagens e achei que perdeu um pouco o ritmo, embora ainda assim, seja muito boa.
Depois conta o que achou das outras temporadas.
cheirinhos
Rudy
Olá,
ResponderExcluirEu só assisti o primeiro episódio da série, e apesar de ter gostado, acabei não acompanhando mais!
Agora fiquei com vontade de assistir o resto.
Não sabia que era do Ryan.
Beijos