Autor: J. D. Robb (Nora Roberts)
Páginas: 476
Ano: 2016
Editora: Bertrand
Gênero: Romance Policial
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota: .
Resenha:
Ano: 2016
Editora: Bertrand
Gênero: Romance Policial
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota: .
Sinopse: A morte do pacato professor de história Craig Foster chocou os colegas da escola de elite onde lecionava, assim como traumatizou de forma irreparável as meninas de apenas dez anos que encontraram o corpo na sala de aula. A tenente Eve Dallas, acostumada a investigar mortes inesperadas, logo percebe que este é um caso de assassinato. O almoço do professor continha um ingrediente fatal: ricina, um poderoso veneno. Enquanto isso, entra em cena Magdelana Purcell, uma loura bela e esbelta, antiga paixão de Roarke, o multimilionário marido da tenente Dallas, da época em que ele atuava do lado errado da lei. Infelizmente, Roarke se mostra cego às óbvias manipulações da estonteante e nada inocente mulher, sensibilizado por sua figura curvilínea e seus flertes incontestáveis. Diante dos próprios problemas, Eve sente dificuldades em se concentrar no caso Foster. Mesmo assim, precisará pôr de lado sua raiva, seu ciúme e sua mágoa, porque a investigação ganhará contornos aterradores depois da ocorrência um segundo assassinato na escola — e isso, mais do que tudo, a levará a becos sem saída.
Resenha:
Antes de ler a resenha, se você quiser conhecer os vinte e três livros anteriores, clica na imagem abaixo:
Mais uma resenha! Pois é! Vigésimo Quarto livro da série!
Eu li uma resenha, e quando eu falo que li alguma resenha podem saber que é no skoob, que a pessoa comentou que estava na hora da Nora encerrar a série, pois não teria mais de onde tirar ideia para assassinatos e assassinos sem se tornar repetitiva. Então eis que ela nos traz Inocência Mortal!
Como eu tenho feito nas últimas resenhas, não vou falar muito sobre o caso da vez para não dar spoiler, pois na minha opinião, a parte divertida é tentar desvendar as coisas antes do fim do livro.
Mas vou dar uma resumidinha rápida. Desta vez um professor de história aparece morto, bem na escola onde trabalha. Quem os encontra são duas alunas de 9 ou 10 anos, não lembro exatamente, sei que são crianças e bem novinhas.
Eve é chamada e vai com Peabody tentar descobrir o que aconteceu. Ele foi envenenado, então em um primeiro momento o pessoal lá da escola achou que seria morte natural, mas logo descobriram que não foi o caso.
Ao começar a investigar a morte de um cara novo, recém casado e que todo mundo gostava muito, Eve e sua parceira começam a andar em círculos, pois não conseguem descobrir nada que pudesse justificar aquela morte. Acabam suspeitando de uma pessoa ao descobrir que a escola tinha alguns segredos que poderiam prejudicar muita gente, menos o professor.
Pois o suspeito aparece morto, assassinado na escola também. Eve então precisa investigar outros pontos, outras pessoas e começa a desconfiar que já sabe quem é o assassino, resta tentar descobrir o motivo e pegar a pessoa. Não vai ser fácil. Eve suspeita de uma pessoa que está no fim da lista de suspeitos de qualquer pessoa. Mas é claro que ela consegue e o final deste mistério é surpreendente!
"— Williams era um lixo humano, mas ela é outra forma de lixo. Uma pessoa que usa as outras, uma manipuladora, covarde e hipócrita. Uma vaca mentirosa!— Que dia de muito orgulho para mim! — Eve pousou a mão sobre o ombro de Peabody. — Sim, ela é lixo, uma vaca mentirosa."
Eu desconfiei no início, mas logo joguei para um canto a minha desconfiança, era absurda. Mas no fim das contas eu não estava errada!
Ao mesmo tempo, surge na vida de Eve e Roarke, Magdelana Purcell, uma antiga paixão dele. Doze anos antes ele havia se envolvido com ela e juntos aplicavam golpes grandes, ela o traiu e deixou uma ferida que nunca fechou.
Ao dar de cara com ela, Eve se encheu de ciúmes e inseguranças. Foi legal ver que ela também pode ser um ser humano e ter sentimentos humanos e foi muito interessante ver o desenrolar de todo esse drama.
"— Ela criou aquele vazio dentro de mim e você o preencheu. Você consegue compreender que isso é parte de tudo, de toda a ligação que a deixou preocupada? Consegue entender que o que eu sentia por ela não representa nada? É muito pálido, minúsculo e fraco comparado ao que eu sinto por você."
Eu já tinha lido algumas resenhas sobre esse encontro e estava louca para chegar neste livro. Confesso que achei que seria mais difícil vê-los superar todo esse problema já que a mulher é manipuladora e por algum tempo, Roarke não viu, ou não quis ver isso, mas eles conseguiram superar a mulher e todos os dramas, felizmente.
Resenhas que eu li também deram a entender que o Roarke "se deixou levar" pelos encantos dela, mas não se assustem, ele não traiu a Eve! Por um curto momento ele achou que a Eve estava com ciúmes dele a exagerando as coisas, convencido!
"— Por enquanto vá para casa. Tome um drinque e transe com McNab, se isso for mesmo necessário.— Ah, é supernecessário — apressou-se Peabody. — Eu tenho de fazer isso!"
Além de tudo isso temos as amizades em desenvolvimento e cada vez mais fortes. Na hora que Eve precisou dos amigos, eles estavam todos lá e isso é muito interessante de ver. sempre digo isso, as amizades que crescem a cada livro são fundamentais para o desenvolvimento da série, assim como o romance que se fortalece a cada livro, mesmo com uma pedra do passado no caminho!
Vigésimo quarto livro e ainda nos pegamos de boca aberta com a versatilidade de Nora em trazer enredos originais e nada, mas nem de perto, repetitivos!
ResponderExcluirAdorei saber isso da amizade estar mais valorizada ainda nesse livro. Eve poder contar com todos eles é um ponto fundamental!!!
Só posso aplaudir mais essa resenha!!!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Denise do céu!!! Você ainda me mata do coração!!!!
ResponderExcluirO susto que tomei quando vi essazinha na história....mas meu Roarke não me decepcionou....
Me explica, Denise, eu curti tanto um casal sem nunca ter lido os livros?!
Olá
ResponderExcluirParece que aqui temos uma trama estilo Agatha Christie hein ? Deve ser uma leitura que vamos ficando ansiosos para saber quem é o criminoso.
Quer dizer que apareceu um antigo rolo do Roarke e Eve morreu de ciúmes? E amizades sendo fortalecidas é tudo de bom .
Meu Deus, 24 livros! Tenho até medo de perguntar ou pesquisar quantos livros são! kkkk
ResponderExcluirConfesso que essa história não me deixou tão curiosa quanto as demais da série.
Danielle Medeiros de Souza
danibsb030501@yahoo.com.br
Denise!
ResponderExcluirÉ de ficarmos estupefatas mesmo, de onde essa mulher tira tantos casos novos e situações inesperadas?
Mexer com a estrutura de Eve deve ter dado um novo impulso na história.
E que bom que acabaram se entendendo.
cheirinhos
Rudy
HAHAHA a pessoa deve ter ficado com vontade de apagar a resenha ne? Adoro acompanhar essa série aqui, me sinto já íntima da Eve. E que quote lindo ele falando isso pra ela ne? Achei tão fofinho!
ResponderExcluirOlá! Ai ai já vi que nesse livro vou passar raiva com o Roarke, quem diria hein, mas se bem que em se tratando do gênero masculino, não podemos criar grandes expectativas, enfim, o importante é que as coisas dão certo no final.
ResponderExcluirOlá,
ResponderExcluirAmo que a cada livro tem uma investigação bem interessante pra resolver, e você fica presa querendo descobrir!!!!!
Eu tenho vontade de ler a série, mas quando lembro a quantidade de livros, logo desanimo.
Beijos
Tenho vontade de ler Nora Roberts conheço a fama dela e vejo muita gente falando bem, cheguei até ler umas primeiras páginas de um. Esse livro parece sensacional.
ResponderExcluir