Autor: Sarah J. Maas
Páginas: 431
Páginas: 431
Ano: 2015
Editora: Galera Record
Gênero: Ficção, Fantasia
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:
Resenha: Olá minha gente! Uma das leituras que mais me deixam feliz é a desta série, como eu amooo! No caso, já é uma releitura, pela sei lá....quarta vez???
Editora: Galera Record
Gênero: Ficção, Fantasia
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:
Sinopse: Depois de anos sendo escravizados pelos feéricos, os humanos enfim se rebelaram; mas a liberdade tem seu preço e, em meio a batalhas épicas, um Tratado é forjado para selar a paz e determinar os espólios de guerra. Uma muralha mágica então separa as espécies. Do lado feérico, mistério; do humano, apenas medo, desconfiança e dificuldade.
Num mundo sem futuro ou esperança, Feyre, filha caçula de um mercador humano falido, se torna caçadora para sustentar a família. Dura como as flechas que carrega, letal como sua pontaria, ela abandona as fantasias de garota pela árdua vida nas florestas ao redor de sua aldeia.
Sua única alegria é observar as cores e sonhar em capturá-las. Mas, na floresta coberta de neve, tudo é branco e árido; como o ódio pelos feéricos que carrega no coração; como as telas que não pode comprar ou colorir. Até que um enorme lobo cruza seu caminho... Sem hesitar, Feyre dispara... uma flecha. Um ato de rebelião.
Após matar o lobo, uma criatura bestial surge, exigindo uma reparação. Arrastada para além do muro, para uma terra mágica e traiçoeira - que ela só conhecia por meio de lendas -, a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, Grão-Senhor da Corte Primaveril. Um feérico com um segredo, escondido sob uma máscara.
À medida que ela aprende mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade a uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas, e Feyre deve provar seu amor para detê-la... ou Tamlin e seu povo estarão condenados.
Resenha: Olá minha gente! Uma das leituras que mais me deixam feliz é a desta série, como eu amooo! No caso, já é uma releitura, pela sei lá....quarta vez???
"Não se mantém poder ao ser amigo de todos. E entre os Feéricos, inferiores e grão-Feéricos, a mão firme é necessária. Somos poderosos demais, entediados demais com a imortalidade para sermos reprimidos por qualquer coisa."
Eu já havia relido para a Leitura Coletiva que fizemos aqui no blog, mas não resenhei pois já havia uma resenha aqui no blog, mas resolvi agora, além de reler, fazer uma resenha atualizada para vocês!
E se você quiser relembrar a nossa leitura coletiva, clica na imagem:
Mas então, agora vamos a minha resenha, anos depois do lançamento como se fosse uma novidade. Uma que eu estou lendo pela terceira, o décima vez, aliás!
"Tamlin parou no degrau mais baixo, esperando que eu alcançasse.- Uma puca. Elas usam nossos desejos para nos atrair até algum lugar remoto. Depois, nos devoram. Devagar. Provavelmente sentiu seu cheiro humano no bosque e o seguiu até a casa..."
Acredito que a grande maioria dos leitores já conhece o livro e a história, mas vou repassar as coisas rapidinho aqui.
O pai dela ficou com um sério problema na perna após ser muito espancado pelos homens que foram a casa deles a fim de cobrar dívidas não saudadas.
Feyre aprendeu a caçar para que assim pudesse alimentar a família com a carne e comprar outros mantimentos com as peles dos animais, viviam no limite da pobreza, mesmo assim, seu pai seguia prostrado e suas irmãs alheias aos sacrifícios que Feyre fazia para mantê-las.
A vida segue assim até que ela de repente, mata um lobo enorme. A partir daí, sua vida muda completamente. O lobo na verdade era um dos homens da corte de Tamlin. Um feérico que nos deixa pra lá de confusos neste primeiro livro.
Ao invadir a casa de Feyre e avisá-la de que ela tem duas escolhas agora a fim de pagar a vida que tirou, o cara parece muito malvadão. Bom, ele dá uma escolha à ela. Ele pode matá-la ali mesmo, ou ela pode ir viver com ele do outro lado da muralha, com os Feéricos, a escolha parece óbvia né, ela vai.
"- Por que não posso olhar para ela?- Porque, quando a olha, quando reconhece sua existência, é quando ela se torna real. É quando pode matar você."
Então, como eu falei, a gente meio que se perde com a personalidade do Tamlin, foi mau com a Feyre na casa dela, pare depois se tornar indiferente quando a levou para a sua casa, para então, aos poucos, se apaixonar por ela. E ela por ele.
Só que é por eles estarem apaixonadinhos que as coisas começam a acontecer, há uma maldição, que todo mundo lá conhece, mas não conseguem contar à garota. Ela assim se vê no meio de uma confusão muito maior do que poderia esperar, acaba conhecendo outros senhores, de outras cortes, um em especial, é claro que da primeira vez que li não entendi muito e impliquei como cara. Mas agora eu adorei desde a sua primeira aparição a forma como ele é e age, claro, eu já o conheço e às suas intenções!
"...- Por que sua alegria humana me fascina, o modo como vivencia as coisas em sua curta existência, tão selvagem e intensamente e tudo de uma vez, é...hipnotizante. Sou atraído por isso, mesmo quando sei que não deveria, mesmo quando tento não ser."
Enfim, muita coisa ainda tem que acontecer para que Feyre encontre seu lugar no mundo, mas uma coisa eu posso garantir, o lugar dela já está garantido, ela só não sabe disso ainda!
"- Os Grão-Feéricos em geral se casam - explicou Tamlin, a pele dourada corando um pouco. - Mas, se forem abençoados, encontram seu parceiro. Seu igual, aquele com quem combinam em todos os sentidos. Grão-Feéricos se casam sem a ligação da parceria, mas, se você encontrar seu parceiro, a ligação é tão profunda que o casamento é...insignificante em comparação."
Olha, eu não estou exagerando quando digo que amo esta série. É sério mesmo, é a minha favorita dentre todas as que eu já li na minha vidinha.
Provavelmente, quando for lançado o próximo livro, lerei todos os anteriores novamente antes de ler o que será lançado. Este primeiro não é o meu favorito inclusive, acho ele até bem enrolado, mas sigo amando....eu gosto pra caramba da escrita da autora, amo as capas dos livros e obviamente eu precisei comprar esta edição de luxo né e nossa, adoro o mundo que ela criou!
Uma história envolvente com toda a certeza. Pois envolveu a mim, a que nunca lê fantasia kkkk
ResponderExcluirLi ACOTAR já sabendo do grande plot
Uma história envolvente com toda a certeza. Pois envolveu a mim, a que nunca lê fantasia kkkk
ResponderExcluirLi ACOTAR já sabendo do grande plot
Eu consegui a duras penas comprar um box com quatro livros ano passado e aí? Começaram a sair as tais edições de luxo, capa dura...que eu? Amo de paixão. Mas.. rs como não consegui ainda ler nem esse primeiro livro, vou me convencer a ficar com as edições antigas mesmo. Tô podendo sonhar alto não, chega de problema pelamor. Não ando dando conta.
ResponderExcluirMas vou ler, sei que vou e vou me perguntar mil vezes os motivos de não ter lido antes!!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Olá! Toda vez que me deparo com uma resenha sobre esse livro (essa série me geral), tenho até calafrios (e não, não é por conta da “friaca” que está fazendo por aqui), mas sim porque esse livro em especial me traumatizou tanto que até hoje não me vejo preparada para os próximos. Consegui terminar, com muito esforço, e confesso que os personagens não me conquistaram muito, mas tenho esperança de mudar de ideia quando finalmente ler os próximos e acompanhar suas resenhas (apaixonadas) sempre me animam.
ResponderExcluirEu gostei muito quando li e livros assim tenho receio de reler, pois sempre encontro problemas, por isso prefiro a memória afetiva.
ResponderExcluirFreyre realmente tem seu lugar e ela reina brilhantemente.
Denise!
ResponderExcluirJá ouvi mesmo ser uma das melhores séries, como não tenho todos os livros, não li ainda. Prefiro ler quando tiver todos.
Feyre parece bem destemida e corajosa.
cheirinhos
Rudy
Olá
ResponderExcluirSempre penso em ler esse gênero mas depois desisto.
Fantasia realmente não e um gênero que me chama a atenção