Ative sua bondade - Shari Arison

17 de novembro de 2021

Título:
Ative sua bondade
Autor: Shari Arison 
Páginas: 112
Ano: 2015
Editora: Valentina
Gênero: Autoajuda
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota: 
Sinopse: Ative sua Bondade é um guia pessoal para fazer o bem a si mesmo e aos outros, oferecendo inspiração para que haja uma melhora imediata na sua vida e na de todos ao seu redor. A autora, filantropa e empresária de visão, fala com franqueza sobre histórias pessoais e também dá exemplos de pessoas de atitude que fizeram a diferença ao pensar, falar e fazer o bem.
Como uma das mulheres mais poderosas do mundo e dona de um império empresarial que se estende por todo o globo, Shari descreve suas experiências extraordinárias e como conseguiu integrar o poder da prática do bem a todos os aspectos de sua vida e de sua carreira.
O inesperado e fascinante insight que o livro proporciona ao leitor prova que, quando você encontra um modo de fazer o bem aos outros, também faz bem a si mesmo. Este é um livro para compartilhar com as pessoas que você ama e com aqueles que são seus parceiros no desejo de criar um mundo melhor para as futuras gerações. Ative você a sua bondade e descubra mil maneiras de tornar a vida infinitamente mais feliz!

Este livro foi cedido pela Editora Valentina, porém as opiniões são completamente sinceras. Não sofremos nenhum tipo de intervenção por parte da Editora. 

Resenha: 

"Uma lição foi muito clara: A vida distribui provações e tribulações a todos nós. A questão é o que fazer com elas."

A primeira vista me encantei com a capa, já que amo flores e uma das que mais gosto são girassóis. Uma capa que logo de cara traz um campo de girassóis traz uma tranquilidade e sensação de calmaria. E o livro de certa forma traz isso.

No geral e bem resumidamente ele mostra como devemos nos compreender e nos conhecer para ter uma vida com práticas de bondade.

"Pense o bem,

Fale o bem,

Faça o bem."

Logo na breve introdução, a autora nos conta suas experiências de vida, algumas das sua experiências, de forma simples, direta e sem enrolação. Ela é meio americana e meio israelense, e penso que deve ter sido um grande choque cultural ter vivido entre Israel e Estados Unidos. 

Vamos tendo conhecimento de como foi sua infância e como ela não se sentia nem americana e nem israelense, pois por sempre estar nos dois países várias características e maneiras dela eram na época diferentes dos costumes de cada lugar.

"Tudo o que você tem de fazer é pensar o bem, falar o bem e praticar o bem."

Seguindo com a frase acima citada. Parece ingênua a ideia da autora, mas se pararmos para refletir que a vida de cada um é uma roda gigante, com altos e baixos e que tudo de bom ou mal que façamos retorna para nós,  parece-me não ser tão ingênua sua mensagem a ser passada. 

Não estou escrevendo que devemos passar a mão na cabeça de todos e fazer o bem a quem te apunhalou pelas costas. A ideia que ela passa em suas empresas é ver soluções, ideias, maneiras de fazer o bem a fim de gerir melhor suas empresas e gerir a si mesma fazendo bons atos, mesmo que pequeno e parecendo que não reflete em nada. Ledo engano, tudo que fazemos reflete. Pode não refletir imediatamente, mas um ato de bondade pode refletir em mais bondade. Mesmo que não seja de imediato e nem todos estão aptos a isso.

"Do meu ponto de vista, podemos seguir dois caminhos. Um leva a uma piora do conflito, o outro a uma maior compaixão e paz."

Sim, ela tem mais de uma empresa, Shari Arison é uma empreendedora de mão cheia, com muito trabalho, tempo, investimento, autoconhecimento e resiliência, conseguiu, não só construí-las, mas também mantê-las e de várias maneiras e ideias para ser ouvida e praticar formas de bondade. Em uma de suas empresas ela faz o dia da bondade e/ou algo parecido o que faz com que várias pessoas não só dos seus países, mas de vários outros façam algo bom, mesmo que seja um simples ato ou algo pequeno.

"Mas se você não cuidar de si próprio primeiro, não poderá cuidar de mais ninguém."

 



“Geralmente, depois que nos acalmamos, podemos ver os acontecimentos mais perturbadores sob uma luz diferente.”

Portanto, não é só fazer algo para alguém conhecido ou não, mas primeiramente cuidar de si, pois se você não se cuidar e se autoconhecer, como poderá ajudar o outro de alguma forma?

Esteja bem psicologicamente, fisicamente, ou seja, esteja bem no geral, para que você possa fazer algo de bom ou prover de alguma forma para alguém, pode ser uma doação de livros, de alimentos, enfim, pratique o bem e ele não só refletirá para você, mas também fará você se sentir melhor consigo.

7 comentários

  1. Sem dúvida uma leitura poderosa, que se bem compreendida pode ser transformadora.

    ResponderExcluir
  2. A gente só pode oferecer ao outro, o que temos em nós e sim, é preciso cuidar de nós, antes de tudo. Com isso, aprenderemos a ser gentis e bondosos com quem chega perto de nós.
    Uma vez minha mãe me falou: como você pode amar alguém se não ama a si mesma? É a pura verdade.
    Por isso, mesmo não sendo um gênero que tenha aquela intimidade, sei muito bem da importância sim, de se ler e aprender com ele.
    A capa realmente já traz paz.
    Listinha de desejados!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Gentileza gera gentileza.
    O mundo precisa e muito de pessoas que tenham bondade no coração.
    Podemos e devemos exercitar o amor ao próximo sempre .

    ResponderExcluir
  4. Ah! Raquel!
    É o tipo de livro que segue a linha do que penso e de como gosto de agir.
    Já baixei na Amazon e espero poder ler em breve, deve ser uma leitura enriquecedora.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Não sou de ler muito esse gênero, mas sinto que às vezes é algo que a gente precisa, frases que conversam com a gente, que toque no coração. Além de ser rapidinho ne? :)

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Recentemente estou lendo mais livros nesse gênero, apesar de antes ter tido preconceito.
    Espero gostar do livro, vou ler sim!
    E é isso mesmo, antes de querer ajudar o outro, temos que olhar pra nós mesmos.

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá! Uma frase tão simples, mas que para ser tirada do papel requer muita sabedoria e força de vontade, afinal não é tão fácil assim, pelo menos para mim (risos), mas tenho certeza que quando colocada em prática faz uma diferença incrível nas nossas vidas, não conhecia o livro, mas fiquei curiosa em saber mais sobre a história.

    ResponderExcluir